2013 terá 91 lançamentos

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

2013 terá 91 lançamentos

por shadowcps » Sex Jan 04, 2013 8:14 pm

Será mesmo ? (pela lista da matéria, parece meio propaganda enganosa, quase sensacionalismo de tablóide...)


Lista de lançamentos mostra que este é o ano do carro médio


André Deliberato
Do UOL, em São Paulo (SP)
04/01/201317h55

O ano de 2012 foi marcado por lançamentos importantes no Brasil -- alguns, inclusive, globais. Mesmo com estreias em categorias mais caras, o foco foi no segmento de compactos, que contou com a chegada de modelos como Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Toyota Etios, além das renovações do Volkswagen Gol e de novos pacotes do Nissan March e do Fiat Uno.

O ano de 2013, porém, deverá subir um degrau. O total de novos modelos e versões (diferenciando hatch de sedã, híbridos e carros com novos motores, mas sem contar eventuais séries especiais) chega a 91. Destes, 24 são veículos médios, e entre estes, 11 são hatches.

Veja uma lista com as principais estreias que as marcas preparam para este ano:

+ AUDI
A principal novidade da alemã é a chegada oficial do novo A3 no país, já anunciada pela fabricante. É um dos primeiros hatches médios a desembarcar no Brasil, com chance até de ser nacional. Outro que deve aparecer por aqui é o esportivo RS4 em suas versões sedã e perua.

+ BMW e MINI
Com a chegada das novas gerações de seus dois principais modelos (Série 1 e Série 3) em 2012, a marca bávara deve fazer de 2013 uma espécie de "intervalo" para preparar o lançamento de seus elétricos no Brasil, em 2014 -- os carros da linha "i", inclusive, já têm até site no país (www.bmw-i-brasil.com). As novidades devem ser o roadster Z4, a versão híbrida do Série 3 e o novo Série 1 com pacote M. A subsidiária Mini começa a vender o Paceman.

+ CHANGAN
Agora com um nome, digamos, mais ajustado ao português, a antiga Chana anunciou, no último Salão de São Paulo, a chegada de quatro novos modelos ao Brasil em 2013. Destes, um é utilitário destinado ao trabalho (não conta, portanto, em nossa lista) e outros três são compactos de passeio: Mini Benni, CX20 e Alsvin; os preços serão R$ 24.900 para o Benni e R$ 34.900 para os outros dois modelos.

+ CHERY
A maior novidade da chinesa chegaria uma semana antes do Natal de 2012, mas acabou ficando para este ano. Trata-se do Celer, um compacto (o quarto da marca em dois anos) que será vendido nas carrocerias hatch e sedã. O modelo começa a ser importado no primeiro semestre, mas ganha motor flex e produção nacional a partir de 2014, quando a fábrica da Chery em Jacareí, no interior de SP, inicia operações. Outro que chega é o Tiggo reestilizado.
Ver em tamanho maior
Veja quais serão os principais lançamentos de 2013

Foto 4 de 28 - CHERY: CELER (HATCH E SEDÃ) E TIGGO (FACELIFT)
A maior novidade é o Celer (foto), um compacto que será vendido por importação e, no final do ano, ganha motor flex e produção nacional Almeida Rocha/Folhapress

+ CHEVROLET
2012 foi um dos anos mais importantes para a GM do Brasil nas duas últimas décadas. Isso porque a marca renovou praticamente toda sua linha de modelos, do compacto Onix ao SUV Trailblazer. As novidades, porém, não param por aí: logo conheceremos a versão sedã do Onix, o Agile reestilizado, a nova geração do Tracker (conhecida lá fora como Trax e Enjoy) e, possivelmente, o novo Malibu, que deve tomar o lugar do aposentado Omega com uma versão V6 (o Malibu quatro-cilindros deve desaparecer, graças ao sucesso do Cruze LTZ).

+ CHRYSLER
O grupo Chrysler (que agora inclui Dodge, Jeep, SRT e Ram) começa a trazer para o Brasil, no primeiro semestre, o Durango, um Grand Cherokee com logo da Dodge. Fora isso, a marca começa a importar o novo SRT Viper para o país. O Grand Cherokee ganha opção a diesel.

+ CITROËN
Após lançar em 2012 a nova geração do C3 e os requintados DS3 e DS5, a Citroën reservou a nova família C4 para 2013. Assim como no ano passado, em que o modelo "premium" veio antes do "civil", o DS4 deverá ser a primeira estreia da marca. Logo após deve acontecer o lançamento do novo C4 hatch e, pouco depois, do C4 L, que mata o Pallas (ambos já flagrados por UOL Carros em oficinas pelo Brasil).

+ FIAT
A marca italiana líder de mercado não reserva grandes lançamentos para 2013 -- já o fez nos últimos dois anos. A única novidade pode ser a nova geração do Fiorino, feito sobre a plataforma do novo Uno. O Viaggio, sedã médio que tomará o lugar do Linea, deve ser produzido no Brasil e, por isso, demora um pouco mais. Especula-se, também, o possível retorno da Alfa Romeo. Os modelos seriam vendidos nas poucas concessionárias Chrysler pelo país. A ver.

AFP

Sem data certa, o novo Ford Fusion híbrido estréia sua segunda geração no Brasil em 2013

+ FORD
A Ford é outra que, como a Chevrolet, teve um 2012 cheio e deve ter em 2013 um ano ainda mais quente. A Ford deve lançar a versão Sport da nova Ranger; o Fusion com motor bicombustível e o híbrido; o novo New Fiesta, agora fabricado no Brasil (nas versões hatch e sedã); a nova geração do Focus (também hatch e sedã, sem perua), que deve estrear somente no segundo semestre, além do EcoSport 4x4, apresentado no final do ano, e o Everest, o SUV da Ranger (para combater diretamente o Trailblazer). O novo Ka deve ficar para o começo de 2014.

+ HAIMA
Como a Changan, a Haima, outra fabricante chinesa importada ao Brasil pelo grupo Districar, também deve lançar três carros no Brasil em 2013. Assim como a outra fabricante, os preços também já estão definidos: R$ 29.900 para o Haima 2 (hatch compacto), R$ 49.800 para o sedã Haima 3 e R$ 59.800 para o SUV Haima 7.
OS MÉDIOS DE 2013
Audi RS4
Audi RS4 Avant
Audi A3*
BMW Série 3 híbrido
Citroën C4*
Citroën DS4*
Citroën C4 L
Ford Focus*
Ford Focus Sedan
Honda Civic
Honda Civic Si
Hyundai Elantra flex
Hyundai i30*
Hyundai Veloster Turbo*
Kia Cerato
Mercedes-Benz Classe A*
Mitsubishi Lancer
Nissan Sentra
Subaru Impreza*
Subaru Impreza sedã
Toyota Prius*
Toyota RAV4
Volkswagen Golf*
Volvo V40*


*Hatchback

+ HONDA
O principal lançamento da marca será o novo Civic. Outra vez? Sim: o modelo ganhará motor 2.0 no país (já anunciado durante o Salão de São Paulo) e poderá mudar de cara para agradar a quem não gostou do desenho atual. De cara, não -- de bumbum: as principais alterações devem ser na traseira, assim como aconteceu nos EUA. O novo motor, flexível, também deve equipar o CR-V. Fora isso, a marca estuda reestrear no Brasil o Civic Si, desta vez como modelo importado, assim como a nova geração do Accord, ambos vindos do Japão.

+ HYUNDAI
Outra marca inquieta em 2012, a Hyundai mantém o ritmo acelerado de lançamentos em 2013. No primeiro semestre chegam o HB20 sedã, o HB20X (versão aventureira do hatch) e as novas gerações do i30 (agora flex) e do Santa Fe. Além disso, a sul-coreana estreia as versões flexíveis de Elantra e Tucson no primeiro semestre do ano e o Veloster Turbo, na segunda metade de 2013.

+ JAC
Após a estreia no final do ano do compacto J2, a JAC deve apenas "se manter" em 2013 e esperar por 2014, quando a fábrica da marca em Camaçari, na Bahia, inicia a produção nacional de seus modelos. Em 2013 as únicas novidades devem ser a chegada (no primeiro semestre) da versão Sport do J3 e a estreia da van Refine.

+ JAGUAR LAND ROVER
A marca britânica já havia dito, no final de 2012, que traria a nova geração do Range Rover Vogue ao Brasil em 2013. O que a marca não disse é que a versão Sport da mesma linha, que será apresentada no Salão de Genebra, poderia desembarcar por aqui no mesmo ano. Anote: será no final de 2013. A Jaguar começará a importar o F-Type.

+ KIA
As maiores novidades da Kia, que se diz prejudicada pelo novo programa do governo, é a estreia da nova geração do Cerato, sua principal estrela no Salão de São Paulo, e do novo Sorento, que chega no começo do ano. Além deles, a marca também estreia no país em 2013 o sedã Quoris, um Hyundai Equus com outro símbolo. O Optima híbrido é outro que pode pintar por aqui.

+ MAHINDRA
A indiana Mahindra também apresenta em 2013 três novidades ao Brasil: o SUV Quanto, equipado com motor 2.2 turbodiesel de 120 cv, a picape Genio (com versões com cabine simples e dupla) e o XUV500, um utilitário com tração integral e motor a diesel de 140 cv. Todos têm vasta lista de equipamentos de série. Os preços ainda não foram definidos.

Murilo Góes/UOL

O novo Mercedes-Benz Classe A, agora um hatch, chega para encarar BMW Série 1 e Audi A3

+ MERCEDES-BENZ
O principal lançamento da marca alemã em 2013 será a nova geração do Classe A, que deixa de ser monovolume e passa a ser hatch para encarar diretamente BMW Série 1 e Audi A3. Fora ele, a marca começa a importar o SLS 2013, que ganhou leves modificações e nova nomenclatura, e o CLS Shooting Brake, versão perua do CLS. A subsidiária Smart não deve ter novidades.

+ MITSUBISHI
A japonesa avisou que quer dobrar suas vendas no Brasil até 2015. Para isso, os planos da marca incluem a nacionalização de alguns modelos -- estratégia anunciada ao expandir sua fábrica em Catalão (Goiás). Antes da chegada do Mirage (que pode ser em 2014), três dos atuais carros vendidos no país serão nacionais: Lancer, Outlander e ASX (este último ainda ganha um leve tapa no visual). Todos podem chegar este ano, sem data certa.

+ NISSAN
Claramente afetada pelo novo regime automotivo (que permite a importação de modelos mexicanos somente por sistema de cotas), a Nissan é outra que não vê a hora de sua fábrica (em Resende, interior do RJ) ficar pronta. 2013 deve ser para a marca somente "mais um ano", mesmo caso de outras fabricantes que aguardam por sede nacional. Suas duas principais novidades serão a nova geração do Sentra e a chegada do Altima, ambos importados do México.

Murilo Góes/UOL

O novo Peugeot 208, estrela da marca em 2013, chega no primeiro semestre em várias versões

+ PEUGEOT
O principal lançamento da marca é o 208, que estreia exatos 208 dias após o anúncio de sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo (em março, portanto). Além dele, a marca deve lançar no país o sedã emergente 301 até o final do ano e as reestilizações de RCZ e 3008, sem data prevista. O 2008, SUV compacto criado para combater EcoSport e o Duster, deve chegar somente em 2014.

+ PORSCHE
Até a Porsche tem importante programação este ano. Após lançar no Brasil, em 2012, a nova geração do 911 (o carro mais importante da história da marca), a empresa, agora parte do Grupo Volkswagen, deve inaugurar a nova geração do Cayman e as versões GTS dos modelos Cayenne e Panamera.

+ RENAULT
A francesa é outra que trabalhou bastante em 2012. Mas vai "descansar" em 2013. Isso porque a fabricante só deve lançar as novas gerações de Logan e Sandero, recém-modificados pela romena Dacia na Europa (ambos foram recentemente reajustados pela empresa), em 2014 (ao contrário do que se especula por aí). Versões especiais dos atuais modelos, como o Duster Tech Road, podem surgir.

+ SSANGYONG
A sul-coreana SsangYong deve lançar no Brasil em 2013 a nova geração de seu principal modelo: o utilitário Actyon, nas versões picape e SUV. Além dele, a marca começa a importar o sedã Chairman e o jipinho Rexton W, ambos apresentados no Salão de São Paulo.

+ SUBARU
A marca japonesa, sempre discreta em seus lançamentos, estreia em 2013 a nova geração do Impreza e o novo XV, ambos mostrados no Salão do Automóvel. O novo Forester, apresentado no Salão de Los Angeles de 2012, também pode desembarcar por aqui, mas as chances de ele chegar somente em 2014 são maiores.

+ SUZUKI
A marca deve ter apenas uma novidade em 2013: a estreia do jipinho Jimny nacional, feito na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO). A produção deve se transferir para Itumbiara, também em Goiás, quando a fábrica da montadora for finalizada.

+ TOYOTA
Após o importante ano de 2012, quando lançou seu primeiro modelo popular no Brasil (o Etios), a Toyota deve ter outro ano agitado. Três modelos têm estreia marcada: a nova geração do RAV4, o Prius e o Etios com roupagem aventureira. A nova geração do Corolla é esperada para 2014.

+ VIA ITALIA (Ferrari, Lamborghini e Maserati)
O grupo importador oficial das três grifes italianas no BRasil deve começar a trazer o novo Ferrari F12 Berlinetta e os Maserati Quattroporte (nova geração) e Gran Cabrio reestilizado -- este último apresentado ao público no estande da Fiat do último Salão do Automóvel.

Murilo Góes/UOL

A nova geração do Golf, com chances de ser produzida no Brasil, é um dos destaques de 2013

+ VOLKSWAGEN
O novo Golf deve ser o principal lançamento do ano. Ao menos para a Volkswagen. A sétima geração do hatch deve começar a ser importada para o país, mas também há chances de o modelo ser produzido por aqui. A Saveiro deve receber a reestilização implantada no Gol e no Voyage. O compacto Up, já flagrado por UOL Carros, e o novo Santana devem ficar para 2014.

+ VOLVO
A única novidade da marca para 2013 é a estreia do V40, hatch que substitui o C30. O modelo, eleito o mais seguro do Salão do Automóvel, inaugura no Brasil o airbag para pedestre (bolsa que infla de acordo com sensores externos). O V40 chega ao país no segundo semestre com preços entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -medio.htm
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por marrones » Sex Jan 04, 2013 11:46 pm

No Lerdoster pra fazer andar colocaram Turbo (:)))
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1825
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 7:47 am
Localização: Timbó-SC

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por danielcingano » Sáb Jan 05, 2013 10:01 am

marrones escreveu:No Lerdoster pra fazer andar colocaram Turbo (:)))


Imagino a cena, "Um bacana desfilando com seu Lerdoster na faixa da esquerda , vê um sinal de luz atrás pedindo passagem, acelera e o carro de trás continua se aproximando. Quando já não há mais o o que fazer, um HB20, custando $ 40 mil a menos e sem pretensões esportivas e nem nome pomposo que remete a velocidade, ultrapassa e vai embora. O infeliz "propiotário" do Lerdoster liga na Hyundai e desabafa. E pra não deixar o carro tão queimado resolvem dar uma guaribada no mesmo motor e lançar o Lerdoster Turbo."
Imagem
Avatar do usuário
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 1245
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:02 pm
Localização: Americana

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por cassioferraz » Sáb Jan 05, 2013 10:52 am

danielcingano escreveu:
marrones escreveu:No Lerdoster pra fazer andar colocaram Turbo (:)))


Imagino a cena, "Um bacana desfilando com seu Lerdoster na faixa da esquerda , vê um sinal de luz atrás pedindo passagem, acelera e o carro de trás continua se aproximando. Quando já não há mais o o que fazer, um HB20, custando $ 40 mil a menos e sem pretensões esportivas e nem nome pomposo que remete a velocidade, ultrapassa e vai embora. O infeliz "propiotário" do Lerdoster liga na Hyundai e desabafa. E pra não deixar o carro tão queimado resolvem dar uma guaribada no mesmo motor e lançar o Lerdoster Turbo."



sera a mesma versao lançada nos EUA, ow sera tbm capada?
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por Carlos Martins » Sáb Jan 05, 2013 1:07 pm

Com certeza "caparão" os mimos e afundam o pé no preço. Afinal, somos brasileiros e "amamos" carros. (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por VLA » Sáb Jan 05, 2013 1:20 pm

meu maior medo é a fiat meter um bigode e uns apliques de plastico no bravo... aí ferra geral.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por Carlos Martins » Sáb Jan 05, 2013 1:25 pm

VLA escreveu:meu maior medo é a fiat meter um bigode e uns apliques de plastico no bravo... aí ferra geral.


Não duvidaria, afinal eles querem "reduzir custos" cada vez mais, até parece que não trabalham com margem.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por shadowcps » Dom Jan 06, 2013 8:41 am

FIAT BRAVO, the next drag car by FIAT - só adereços (;;)) (;;)) (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por Ca91 » Dom Jan 06, 2013 10:23 am

existe já alguma previsao de mudança pro bravo?
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 543
Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
Localização: São paulo

Re: 2013 terá 91 lançamentos

por laguiar » Dom Jan 06, 2013 3:26 pm

Ca91 escreveu:existe já alguma previsao de mudança pro bravo?

Existe a previsão dele morrer esse ano na Europa, se assim for, ano que vem ele deve receber um facelift pra ficar mais uns 3 no mercado.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
Localização: São Paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes