Manutenção cara ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Manutenção cara ?

por loureirolucas » Ter Jan 08, 2013 6:30 pm

Pessoal gostaria de saber uma média que se gasta com a manutenção de um Punto HLX 1.8 2008/2008, é muito mt alta em relação a um carro popular por exemplo ? as peças e tals... se puderem expressar valores exemplificando :roll:

Estou muito ansioso pela resposta, pois estou querendo dms comprar um deste ..

Outra duvida seria :

Melhor comprar um ..
Punto HLX 1.8 2008/2008 ( média de 45000km á 60000km )
Punto Elx 1.4 2009/2010 ( e se possível colocar um Kit creative pra ficar com painel maneiro q nem o do hlx)

Vlw galera.. um abraço e até a proxima ..!! 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Manutenção cara ?

por Carlos Martins » Ter Jan 08, 2013 7:52 pm

Olá amigo, primeiramente seja bem vindo. Em relação ao preço de peças com certeza são mais caras que de um popular, mas a questão é que se o carro estiver bem conservado você dificilmente terá problemas. Não creio que isso seja um empecilho para você não comprá-lo. Quanto a dúvida entre o HLX 1.8 e o ELX 1.4 vou deixar para os que possuem nestas motorizações, eu tive uma strada 1.8 com o mesmo motor GM e particularmente achei muito gastadora mas "voava baixo". Com certeza os amigos que possuem irão ajudá-lo.
Não deixe de comprar um Punto pensando na manutenção, pois seria como você colocasse um ar condicionado em sua casa mas não ligar para não gastar luz. O Punto vale cada centavo investido.
Boa sorte.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por shadowcps » Qua Jan 09, 2013 7:15 am

depende do referencial para alguns, deixar 300,00 na cc a cada 10 000 km é muito. questão de referencial mas se o carro foi bem tratado, com todas as revisões programadas feitas, troca de óleo e filtro no prazo, a conta não é muito salgada. agora, se o peão deixou de fazer uma pá de revisões, não trocou pneus e amortecedores, relaxou com os freios aí, pode estourar orçamento. como disse, questão de referencial e vida pregressa (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Qua Jan 09, 2013 8:10 am

dê preferencia a um carro com km baixa e revisões feitas em concessionaria, assim nao gastará muito além da manutenção programada... a fiat tem os preços fixos das revisões no site (ou pelo menos tinha) então o segredo é não cair na "empurroterapia" das concessionarias e fugir de "auto-centers".... em concessionária, o custo das revisões não é tão mais caro do que o de um carro popular.

peças originais exclusivas do punto são caras sim (farois, retrovisores, parachoques, etc).. inclua tudo no seguro e relaxe...

o motor do hlx pra vc ter ideia é o mesmo utilizado desde 2002 na linha fiat, além do corsa, meriva, etc.... e o do elx é o mesmo do palio.

eu iria de hlx sem dúvida nenhuma... motor 1.4 é pouco para o peso do punto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por loureirolucas » Qua Jan 09, 2013 1:52 pm

Obrigado pelas respostas..!! Então .. o que eu quero mesmo é um hlx 1.8 e tal tanto pelo interior mais bonito quanto pelo motor, porém os que tenho achado tem a quilometragem por volta de 55kms. -- 60.km - 69km e enquanto o elx 1.4 achei por volta de 43kms -- 50kms ( por isso eu fico com um pouco de resseio de pegar o hlx com a quilometragem mais alta e ficar mt cara a manutenção.. )

Ainda tem a questão do Doc. 2013 neh .. um punto 2008/2008 deve ta saindo uns R$1000,00 ? Esse meu sonho vai sair caro em .. kk

Vlw galera.. um abraço!! 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Qua Jan 09, 2013 7:46 pm

Mas foi como eu disse brother, ele vale cada centavo investido.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por xezi » Qua Jan 09, 2013 8:51 pm

Boa noite amigo.
Deixo minha experiência para contribuir com o seu processo de escolha.
Tenho um 1.4 elx 2010, há 1 ano.

Para o meu veículo em particular e para a minha percepção pessoal, penso que o 1.4 é um pouco pesado ao dirigir. Para arrancar e desenvolver e para maciez de direção. Minha comparação é somente com um gol 1.6 g3 que tive anteriormente, um Stilo 1.8 e um Fox , 1.0.

Com relação a revisões em cc, é assunto que dá pano pra manga.... cada amigo do fórum vai ter sua opinião... eu comecei fazendo em cc e hoje diria para fugir delas como o diabo da cruz. Mas... enfim...

O 1.8 nunca dirigi, mas concordo com o amigo, se vc não for se apertar, o 1.8 é mais carro...

Abraço,
Xezi.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Redaj » Qua Jan 09, 2013 10:26 pm

Comprei um ELX 1.4 2010 a uns 4 meses e não me arrependo! Com certeza ele não puxa muito, mas está de bom tamanho, principalmente se o dono achar a maneira certa de "dirigir" ele! Eu não me arrependo de ter comprado, além do visual muito bonito é extremamente confortável!

Sobre as manutenções, não posso dizer nada ainda, mas digo que manutenção feita nas datas certas, independente do local realizado, o carro normalmente estará em ótimas condições de uso, claro que quanto mais utilizado, mais coisas "pesadas" irão aparecer.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Anderson Silva Mafra » Dom Jan 13, 2013 8:00 pm

boa noite!!

Eu tenho um punto 07/08 ja faz dois meses estou gostando do carro, mas fiz uma pesquisa em minha cidade(cuiaba) e nao tem peças para venda em lojas que nao seje da consecionaria. Mas pelo que estive contando os botoes das portas que abaixa e levanta os vidro achei muito caro e so vende o jogo ( R$ 240,00) .

Espero que esse meu depoimento seja satifastorio.

at.

Anderson Mafra
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ous3t » Qua Mar 20, 2013 11:52 am

Trabalho em uma concessinária Fiat. No caso do Punto 1.4 as peças mais caras são as exclusivas do Punto. Muitas peças são compartilhadas com o Palio, Strada e Siena. Se o dono cuidar bem das revisões vai ser muito difícil haver quebras inesperadas. Se o carro for de baixa quilometragem verifique se as revisões foram feitas com mais frequência que o normal pois o carro parado em garagem por muito tempo se desgasta mais que rodando, devido ao envelhecimento dos fluidos e oxidação.
Piloto de Atari
Piloto de Atari