Tjet com eibach "quicando" demais
Tjet com eibach "quicando" demais
Olá pessoal,
Possuo um Punto Tjet (turbo) 2013. Instalei um kit de molas eibach.
De modo geral o carro ficou bem confortável para uso urbano, porém, quando uso em estrada o carro "quica" muito, dependendo do tamanho da depressão no asfalto e a velocidade ele fica pulando sobre si mesmo por alguns segundo após transpor o obstaculo.
Será que os amortecedores rebaixados resolveriam meu problema? Alguém já teve o mesmo problema que eu e conseguiu resolver?
Possuo um Punto Tjet (turbo) 2013. Instalei um kit de molas eibach.
De modo geral o carro ficou bem confortável para uso urbano, porém, quando uso em estrada o carro "quica" muito, dependendo do tamanho da depressão no asfalto e a velocidade ele fica pulando sobre si mesmo por alguns segundo após transpor o obstaculo.
Será que os amortecedores rebaixados resolveriam meu problema? Alguém já teve o mesmo problema que eu e conseguiu resolver?
Re: Tjet com eibach "quicando" demais
O meu ta com as H&R e achei que ficou bem melhor que original. Na estrada ele dá umas quicadas, bem é bem pouca coisa.
Eu tenho meu punto molas Eibach também e fico show de bola. Fico muito mais estável nas curvas...
Verifiquei antes de comprar e tem muitos usuário do fórum que tem e recomendam...
Fez balanceamento e geometria???
Verifiquei antes de comprar e tem muitos usuário do fórum que tem e recomendam...
Fez balanceamento e geometria???
Teco
Amortecedor com carga na subida e descida pode resolver, mas vai ficar mais duro.
- Velha Guarda
Amigos, o conforto ficou ótimo, muito semelhante ao original, a estabilidade também, melhor inclusive pois a carroceria inclina menos do que antes.
O único problema é aquele acima relatado, nas ondulações e depressões o carro fica pulando (isso em acima de 150km/h), semelhante aos carros com amortecedor estourando, o que causa uma insegurança tremenda, a primeira vez que aconteceu tomei o maior susto e tenho ctz que caso encontre uma dessas ondulações numa entrada ou saída de curva o risco de "garrar o mato" é dos grandes...
O único problema é aquele acima relatado, nas ondulações e depressões o carro fica pulando (isso em acima de 150km/h), semelhante aos carros com amortecedor estourando, o que causa uma insegurança tremenda, a primeira vez que aconteceu tomei o maior susto e tenho ctz que caso encontre uma dessas ondulações numa entrada ou saída de curva o risco de "garrar o mato" é dos grandes...
Olha, o meu faz um pouco isso, mas no meu caso pelo menos o carro segura ainda rsrs
- Velha Guarda
Se isso estiver te trazendo insegurança o idela é mandar fazer um jogo de amortecedores com uma calibragem pra nova altura. Mas se for coisa pouca deixa quieto...
- Piloto de Atari
Será que os amortecedores do sporting ou do 1.4 são mais pressurizados que os do T-jet? Será que resolveria o problema?
Já ouvi falar muito bem das eibach nos 1.4 e 1.8... n tem esse problema que tem no T jet de pular
Já ouvi falar muito bem das eibach nos 1.4 e 1.8... n tem esse problema que tem no T jet de pular
Pega amortecedor de qualquer punto e manda preparar ele com mais pressão