para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"
Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"
Hummmm... creio que não... vou fazer isso. Obrigado!
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
Carlos Martins escreveu:DUDUPB escreveu:Shadowcps, o que voc~e acha que é? fiz o teste do pé no freio nas mesmas condições e o barulho persiste....é um ruído chato sempre que o carro está rodando desengrenado em ruas de paralelepípedos e ao passar por quebra-molas. Fui na fiat pela enésima vez, e dizem que é normal do punto 1.4, pois a caixa de marcha faz esse barulho quando desengrenada... estou fumaçando já
Brother, só me tira uma curiosidade, qual a distância que você anda com seu carro desengrenado e qual a vantagem?
Nenhuma vantagem, é que minha rua é de paralelepípedo, quando estou bem pertinho de casa, desengreno, para poder fazer a manobra de entrada na garagem, daí escuto, ainda na mesma manobra, percebi o piado quando o carro toca o meio fio... daí comecei a fazer todos os testes em lombadas, ruas de calçamento, asfalto hehehe
- Piloto de Autorama
Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no
xezi escreveu:Só pra saber, esse ruído do seu é como? No fundo o meu faz um barulho, mas sempre pensei que fosse suspensão, quando passa em paralelepípedo e tal. Já subimos o carro e testamos algumas partes com marreta de borracha, mas não achamos onde seria.....
É um barulho frouxo, tipo um pam pam pam, testa a semi árvore (uma barra que faz o carro andar, no meu, a forga é na barra do lado esquerdo
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:e ele usou uma alavanca nos coxins, para verificar folgas ? ainda continuo achando que vem das pastilhas de freios que batem contra os discos
Swadowcps, o mecânico nem chegou a usar, quando ele levantou o carro, deu umas porradinhas lá com a mão, realmente vibrava e fazia o barulho... vou fazer o teste nas pastilhas de freio, quando o carro fizer 10.000 km vou alinhar e balancear o carro numa loja que conheço, os caras fazem alinhamento, freios e suspensão de carros de trilha, conheço o dono e os mecãnicos de lá, vou pedir para verificarem . Se a causa for as pastilhas de freio, uma regulagem resolve?
- Piloto de Autorama
as pastilhas são auto reguláveis. conforme o fluido abaixa, é pelo ajuste (aproximação) das pastilhas aos discos devido ao desgaste. acontece que as pastilhas são presas por molas de aço no suporte e pode ser que durante a montagem ou mesmo por outro motivo, elas perderam um pouco da ação e aí, em piso irregular ficam batendo. um teste legal pra saber se são das pastilhas é com o carro parado, só na marcha lenta e ouvindo alguma trepidação, pisar no freio. com isso, o sistema será pressurizado, encostando as pastilhas nos discos e, se o barulho parar, é mesmo das pastilhas. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Pegando o embalo de vocês, o meu também tem um ruido chato. É tipo um "zuuuuuum" bem continuo, todo mundo que escuta diz que é a bomba de gasolina, ainda não parei pra olhar mas ja encheu o saco, preciso ver isso urgente. 

- Piloto de Autorama
Dudu,
Este teste na semi árvore posso fazer eu mesmo com o carro no chão, ou precisa suspender? Aliás... hehe... como acho a semi árvore? ?
Obrigado.
Este teste na semi árvore posso fazer eu mesmo com o carro no chão, ou precisa suspender? Aliás... hehe... como acho a semi árvore? ?
Obrigado.
- Piloto de Autorama
Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no
xezi escreveu:Dudu,
Obrigado.
Semi árvore (acho que é esse o nome) é a barra que fica acoplada com a junta homocinética, geralmente a folga encontra-se na barra direita, eu so consegui olhar com o carro suspenso, não consigo entrar debaixo do punto, ele é baixinho hehehe
- Piloto de Autorama
Ok, é a barra (semi-eixo) logo ao lado da homocinética...

Interessante que no manual mecânico do Punto só menciona a semi árvore,
não tem nenhum desenho... enfim...
Ontem eu fiz uma base com rodinhas de silicone para uso geral,
vou ver se consigo entrar debaixo do carro com ela... aí vou dar uma olhada
na semi árvore...
Então, fui lá agora ver, não deu não...
a base tem 9cm de altura em relação ao piso.
Consigo olhar de lado embaixo do carro, e esticar o braço com uma marreta de borracha.
Dá pra bater de leve em algumas coisas, mas não consegui acessar a semi árvore...
abç.

Interessante que no manual mecânico do Punto só menciona a semi árvore,
não tem nenhum desenho... enfim...
Ontem eu fiz uma base com rodinhas de silicone para uso geral,
vou ver se consigo entrar debaixo do carro com ela... aí vou dar uma olhada
na semi árvore...

Então, fui lá agora ver, não deu não...

Consigo olhar de lado embaixo do carro, e esticar o braço com uma marreta de borracha.
Dá pra bater de leve em algumas coisas, mas não consegui acessar a semi árvore...
abç.
- Piloto de Autorama
Meu Punto Attractive faz o mesmo barulho. Já fui várias vezes à concessionária, falei no SAC da Fiat e consegui que trocassem o semi eixo. Só, que o barulho continua...não seria o caso da Fiat convocar para um recall?
- Piloto de Atari