O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de traseira

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de traseira

por renatothiago » Sex Jan 18, 2013 7:54 am

O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de traseira _ a dos outros carros. Você acaba de passar uma e lá vem outra para nova ultrapassagem. Parece brincadeira de Tom & Jerry. Isso é possível graças ao ótimo motor 1.4 16V Turbo com 152 cv de potência máxima, a gasolina, com 21,1 kgfm de torque já a partir dos 2.250 rpm. A velocidade máxima, segundo a montadora, é de 203 km/h. Pena que nas estradas brasileiras atingir esse limite é o mesmo que fazer roleta russa.

Mas não é só a velocidade final e o torque que impressionam. A Fiat trabalhou muito para deixá-lo mais moderno e com pinta de bravo. Na frente, o pára-choque, agora, incorpora as setas de direção e faróis de neblina ficam na parte de baixo, como acontece na maioria dos carros. Na parte de cima, há o friso cromado em cinza, com a marca da montadora.

Os faróis também são novos, com o farol baixo posicionado nas suas extremidades, com acabamento em preto fosco e cinza. A novidade na traseira, as lanternas passam a ser em luz de Leds. A abertura do porta-malas é feita por acesso na logo marca da montadora.

amam atenção também as novas rodas, de série, de liga leve com aro de 17 polegadas. O novo Punto T-Jet, tem ainda faixas laterais, falsas entradas e saídas de ar nos pára-choques, ponteira dupla de escapamento cromada e enormes pinças de freios na cor vermelha.

Internamente, outra renovação de muito bom gosto. O painel, por exemplo, agora vem com uma faixa, no estilo onda do mar, na cor da carroceria. Todo o interior tem forração em couro de ótimo acabamento

A posição de dirigir deveria merecer um Oscar, nessas semanas que antecedem a premiação hollywoodiana. É como se os bancos “vestissem” o motorista e o carona. O perigo é você realmente acreditar que está num cockpit e resolver testar seus limites.

Todos os instrumentos são fáceis de visualização, com comandos do sistema de som e telefonia no volante. Há também iluminação nas maçanetas das portas, algo que deveria ser copiado em todos os outros carros.

A versão avaliada contava ainda com duplo teto solar, que ocupa 70% da capota do carro. O da frente, móvel; o traseiro, fixo. Coisa para ver noite de lua cheia.

São três as opções de condução, com acionamento próximo à perna direita do motorista. Escolhendo a “Dinâmica”, o motorista aumentará o desempenho do motor com menos pressão no acelerador. Ou seja, prepare-se para “voar”. No modo “Normal” ficam mantidas as características comuns de respostas do motor, sem nenhuma alteração no seu mapeamento. Na versão “Autonomia”, para menos gasto de combustível, o painel informará o momento exato de trocas de marchas (para cima e para baixo) e consumo imediato. Na
O câmbio automático é bem equacionado e convida a troca de marchas por borboletas no volante. Quem comprar um destes pode fazer o seguinte teste: optar pela “Dinâmica”, deixar o carro em 30 km/h e acelerar. A resposta (ótima) será surpreendente.

O novo T-Jet 1.4 praticamente não tem opcionais. São de série, além de óbvios ar-condicionado, direção e comandos elétricos dianteiros, vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido com descansa para o braço entre dois passageiros, bancos esportivos, protetor de cárter, rodas de liga leve de 17 polegadas, piloto automático, rádio CD/MP3, volante em couro com comando de rádio por teclas, sensor de estacionamento, volante com base quadrada, faixas laterais com escrita T-Jet e som Hi-fi com subwoofer.

Seus opcionais são: ar-condicionado automático, alarme antifurto, teto solar, sensores de chuva e de iluminação e air bags nas laterais e nas janelas. O novo Punto incorpora ainda sistema de sinalização de emergência. Na chamada frenagem de pânico, ele aciona de modo intermitente as luzes indicadoras de direção.

Todas as versões do Novo Punto têm de série o pacote HSD – High Safety Drive, composto por air bags frontais e freios com ABS e EBD. Na T-Jet, pode contar ainda com sidebags e window bags, num total de seis air bags.

Além do problema da traseira de outros carros, o outro senão é a obrigação de devolver o carro após avaliação. Dá uma saudade....Pena, que ao contrário do T-Jet, saudade demora para passar.

Materia completa com fotos:http://comparecar.uol.com.br/Revista/Destaque/384/Saudade-demora-passar-ja-o-Punto-T-Jet
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 2:53 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de trasei

por Ferranda » Sex Jan 18, 2013 8:57 am

(:D) Tem uma carinha de materia comprada!!!!
:lol: :lol:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de trasei

por Carlos Martins » Sex Jan 18, 2013 3:21 pm

E bem paga! :wink:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de trasei

por augusto césar » Sex Jan 18, 2013 5:43 pm

Cambio automático e troca de marchas, através de borboletas??? Qual T-Jet tem isso??? No mais, é aquilo descrito, sim, bem, pensando melhor, é muito mais do que aquilo.
Avatar do usuário
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 451
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 6:29 pm
Localização: Brasília-DF

Re: O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de trasei

por shadowcps » Sáb Jan 19, 2013 11:58 am

augusto césar escreveu:Cambio automático e troca de marchas, através de borboletas??? Qual T-Jet tem isso??? No mais, é aquilo descrito, sim, bem, pensando melhor, é muito mais do que aquilo.



mais uma demonstração da capacidade da imprensa "altamente especializada" kkkkkkkkkkkkkkkk

NA AE de janeiro em uma materiazinha sobre o Kadett GSI conversível, escreveram que o design era do BArtone e não, do Bertoni. (~X() (~X() (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: O esportivo Punto T-Jet tem um sério problema de trasei

por Carlos Martins » Sáb Jan 19, 2013 4:53 pm

Quem sabe a Fiat desenvolveu um "especial" para a reportagem. (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes