Linea t-jet - pedal embreagem afundou
Linea t-jet - pedal embreagem afundou
Bom dia pessoal, sou no no forum e estou aqui desesperado, comprei um linea t jet do meu cunhado, carro em que ele disse estar novo e nunca dado problema, atualmente com 50000 km ano 2009, disse que andava "meio de boa", só as vzs acelerava....ontem apos 15 dias com o carro estava no meio de uma via expressa aqui no RJ em que ficava de primeira marcha e embreagem (transito intenso e engarrafado), do nada a embreagem afundou e por motivos obvios tive que ficar passando marcha no tempo ate conseguir parar. Quando parei puxei o pedal e ele retornou sem dificuldade, engatei primeira e fui embora ate em casa, andou sem problemas ou barulhos, mas provavelmente vai acontecer de novo.... o que faço?? o que sera esse problema?? vendo o carro com menos de 30 dias (desgosto total) ??? mato o cunhado ??Muito obrigado pela ajuda de vcs!!!
- Piloto de Atari
Re: pedal embreagem afundou
Nos carros com acionamento hidráulico da embreagem isso ocorre quando um dos cilindros de acionamento apresenta problemas, se o cilindro de acionamento do Linea T-Jet, do lado do motor, for externo a troca é bem simples e rápida. Verifique o nível de fluido de freio, pois a embreagem hidráulica compartilha o mesmo reservatório.
Não culpe o seu cunhado, pois isso acontece repentinamente. Já tive esse problema em um Ford e no meu caso a cada uso da embreagem tinha que ficar puxando com o pé para que o pedal voltasse; e o pior para trocar (no caso do Ford) tinha que soltar o câmbio como se fosse trocar a embreagem.
Não culpe o seu cunhado, pois isso acontece repentinamente. Já tive esse problema em um Ford e no meu caso a cada uso da embreagem tinha que ficar puxando com o pé para que o pedal voltasse; e o pior para trocar (no caso do Ford) tinha que soltar o câmbio como se fosse trocar a embreagem.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Linea t-jet - pedal embreagem afundou
Sem o que acrescentar depois do que o Scorpio falou...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Realmente é o que o Scorpio falou, possivelmente o seu cunhado não sabia que esse problema poderia ocorrer.
Porem se for o atuador da embreagem, pode preparar algo em torno dos 1.5K para arrumar!
Bem vindo ao clube

Porem se for o atuador da embreagem, pode preparar algo em torno dos 1.5K para arrumar!
Bem vindo ao clube

- Velha Guarda
meu atuador tbm soltou meu mecanico colocou no lugar e apertou com uma abraçadeira problema resolvido
- Piloto de Atari
Vou levar hj no mecânico pra dar uma olhada, de qq forma obrigado pela atenção de vcs!!! Mas cunhado tem que ficar com pé atras né?!!! Hehe abs
- Piloto de Atari
Só uma duvida, esse atuador e especifico do t-jet ou não?? O do Punto 1.4 serve?? Abs
- Piloto de Atari
Especifico.
Do 1.4 não suporta.
Inclusive a embreagem é completamente diferente da versão 1.4.

Do 1.4 não suporta.
Inclusive a embreagem é completamente diferente da versão 1.4.

- Velha Guarda
Achei na internet que o atuador de embreagem e o mesmo do palio fire 1.4!! Confirmam isso?? Alias, quebrou realmente o atuador dentro da caixa....
- Piloto de Atari
Que eu saiba, a info não procede!
O atuador do tjet é diferente do 1.4 normal.
O atuador do tjet é diferente do 1.4 normal.

- Velha Guarda