para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"
Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no "ponto morto"
Então, no meu caso creio que foi problema adquirido.
Quando comprei o carro (o meu é de segunda mão),
não tinha o ruído. Estou com ele há dois anos, foi
depois de algum serviço de revisão que
começou a aparecer. O negócio é que, como sempre
ando de vidro fechado, não dá pra escutar. Um dia
desses, quando por coincidência estava de vidro aberto
e estava passando numa rua de paralelepípedos,
deu pra escutar o tal barulho...
Quando comprei o carro (o meu é de segunda mão),
não tinha o ruído. Estou com ele há dois anos, foi
depois de algum serviço de revisão que
começou a aparecer. O negócio é que, como sempre
ando de vidro fechado, não dá pra escutar. Um dia
desses, quando por coincidência estava de vidro aberto
e estava passando numa rua de paralelepípedos,
deu pra escutar o tal barulho...

- Piloto de Autorama
xezi escreveu:Ok, é a barra (semi-eixo) logo ao lado da homocinética...
Interessante que no manual mecânico do Punto só menciona a semi árvore,
não tem nenhum desenho... enfim...
Ontem eu fiz uma base com rodinhas de silicone para uso geral,
vou ver se consigo entrar debaixo do carro com ela... aí vou dar uma olhada
na semi árvore...![]()
Então, fui lá agora ver, não deu não...a base tem 9cm de altura em relação ao piso.
Consigo olhar de lado embaixo do carro, e esticar o braço com uma marreta de borracha.
Dá pra bater de leve em algumas coisas, mas não consegui acessar a semi árvore...
abç.
A folga é justamente na semi árvore com esse acoplamento da esquerda da imagem, ao bater com a mão (nem precisa do martelo) ela vibra e faz o ruído.... qualidade dos nossos carros é sensacional, o atendimento das cc é melhor ainda... hoje me ligaram da fiat querendo me agendar, falei que é perda de tempo e que em oficina eu n vou mais n, solicitei um desconto proporcional do veículo, consoante o CDC administrativamente, a atendente registrou meu pleito e falou que vão entrar em contato, fui enfático que daqui a duas semanas eu vou "disponibilizar"meu tempo elaborando uma açào judicial e fazendo uma reclamação no procon estadual... vamos ver as cenas dos próximos capítulos
- Piloto de Autorama
Liana Serra Negra escreveu:Meu Punto Attractive faz o mesmo barulho. Já fui várias vezes à concessionária, falei no SAC da Fiat e consegui que trocassem o semi eixo. Só, que o barulho continua...não seria o caso da Fiat convocar para um recall?
Seria o caso de um recall, vou ressaltar isso no procon
- Piloto de Autorama
DUDUPB escreveu:
A folga é justamente na semi árvore com esse acoplamento da esquerda da imagem, ao bater com a mão (nem precisa do martelo) ela vibra e faz o ruído.... qualidade dos nossos carros é sensacional, o atendimento das cc é melhor ainda... hoje me ligaram da fiat querendo me agendar, falei que é perda de tempo e que em oficina eu n vou mais n, solicitei um desconto proporcional do veículo, consoante o CDC administrativamente, a atendente registrou meu pleito e falou que vão entrar em contato, fui enfático que daqui a duas semanas eu vou "disponibilizar"meu tempo elaborando uma açào judicial e fazendo uma reclamação no procon estadual... vamos ver as cenas dos próximos capítulos
Então, depois conta pra nós como foi a sequência do pleito.
Se der resultado favorável, já vamos imprimir cópias e ir até a cc
com elas debaixo do braço, na hora de executar um serviço...
Às vezes só assim pra ir pra frente...

- Piloto de Autorama
Ola,
É minha 1º vez aqui. Tenho um punto 2010 1.4 ELX, e faz esse barulho. Parece que tem alguma peça solta dentro da caixa de machar quando passo com ele desengranado em quebra molas ou algum piso irregular. É horrivel a impressão que tenho é que vai cair alguma coisa no chão.
É minha 1º vez aqui. Tenho um punto 2010 1.4 ELX, e faz esse barulho. Parece que tem alguma peça solta dentro da caixa de machar quando passo com ele desengranado em quebra molas ou algum piso irregular. É horrivel a impressão que tenho é que vai cair alguma coisa no chão.
- Piloto de Atari
Vou fazer esta experiência hoje pra ver se o meu tb faz este barulho...
Tem bastante gente falando... o meu é 2010/10. Vamos ver....
Tem bastante gente falando... o meu é 2010/10. Vamos ver....

- Piloto de Autorama
Bom o meu é 1.6, 2012/2013, 7.500 km, o ruído do motor internamente está me encomodando bastante, acontece com o motor em maior rotação, por exemplo subindo uma ladeira, serra etc..., alta velocidade onde força mais....Sei que a 3 meses quando comprei não era assim...vou ver o que me dizem...Soubesse que era assim teria comprado um caminhão rsrssrrs
- Piloto de Atari
DUDUPB escreveu:xezi escreveu:Ok, é a barra (semi-eixo) logo ao lado da homocinética...
Interessante que no manual mecânico do Punto só menciona a semi árvore,
não tem nenhum desenho... enfim...
Ontem eu fiz uma base com rodinhas de silicone para uso geral,
vou ver se consigo entrar debaixo do carro com ela... aí vou dar uma olhada
na semi árvore...![]()
Então, fui lá agora ver, não deu não...a base tem 9cm de altura em relação ao piso.
Consigo olhar de lado embaixo do carro, e esticar o braço com uma marreta de borracha.
Dá pra bater de leve em algumas coisas, mas não consegui acessar a semi árvore...
abç.
novo capítulo da saga, me ligaram hoje da Concessionária oferecendo pegar o meu carro pelo maior preço do mercado e, ainda, reduzir o preço de outro punto zero ao preço de custo, vou ver essa conta ao vivo para saber se compensa trocar meu itália 2012 num itália bagre 2013...
- Piloto de Autorama
Se ofereceram isso, você pode tentar solicitar uma troca de veículos e assumir pagamento da documentação de transferência apenas... pense bem...
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
Re: para puntos 1.6 e 1.4: barulho no
xezi escreveu:Se ofereceram isso, você pode tentar solicitar uma troca de veículos e assumir pagamento da documentação de transferência apenas... pense bem...
Sem Dúvida xezi, passando de R$ 2.000,00 reais, na volta (englobando meu emplacamento nessa conta) eu estou fora, é ação neles. Não vou pagar para eles se livrarem do meu caso...
- Piloto de Autorama