Tragédia em Santa Maria - RS

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Tragédia em Santa Maria - RS

por Febezza » Seg Jan 28, 2013 12:30 pm

Já prenderem alguns integrantes da banda e 2 donos, mas até agora nada dos principais culpados que seriam quem fiscaliza e libera o local pra funcionamento. A mídia simplesmente esquece desses...só focam os bodes expiatórios
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por PauloHenriqueW » Seg Jan 28, 2013 12:32 pm

Geralmente as bandas utilizam uma entrada separada, para entrar com equipamentos e tal.
Não tem como passar com equipamentos no meio do público, então provavelmente utilizaram uma saída pelos "fundos".
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Seg Jan 28, 2013 12:34 pm

Timerman escreveu:Há muitas dúvidas sobre esse fato trágico que ocorreu em Santa Maria:

1- Estabelecimento com alvará vencido desde Agosto/2012 e estar em pleno funcionamento?
2- Hoje está mais do que esclarecido um racha nos Bombeiros (falo na administração e não a prática) cada um fala: A casa estava adequada para espetáculo, outro fala que não, é uma confusão! Qual é a versão oficial, estava ou não estava adequada?
3- A banda fazia constantemente show com efeitos pirotécnicos, a banda é culpada pela tragédia sendo que era constante? O dono nunca sabia disso?

Mais do que esclarecido:

1- Uma saída e entrada! Não aprenderam com o acidente de Jaguariúna que teve mortos por causa de 1 SAÍDA e ENTRADA...
2- Os Bombeiros deixaram, porque ocorreu uma $$$ extra para liberar... COM CERTEZA
3- Segurança "fechou" as saídas por causa de $$$, se tivesse algum detector ou algo parecido liberariam na hora...

Porém é uma TRAGÉDIA e não um FATALIDADE conforme a defesa da boate comenta

Pois é Timerman, existem muitas perguntas e poucas respostas.A boate tinha saídas de emergência, porém tudo indica que só estiveram liberadas quando teriam a fiscalização para a liberação do alvará e depois foram obstruídas por mesas, ou seja, o proprietário assumiu os riscos em função de uns $$ à mais, baseado nisso realmente NÃO FOI FATALIDADE isso foi uma tremenda TRAGÉDIA. Agora à pouco estava escutando um renomado promotor de justiça da cidade, hoje ele está aposentado, mas é um homem muito respeitado pelas autoridades e este abriu a boca onde disse que não ficará calado, irá exigir respostas e quer punição aos culpados. Um dos sócios da boate já está preso e dois integrantes da banda.

tiagobs escreveu:Muita injustiça alguém sair de casa para se divertir e não voltar..

Estava pensando ontem, pelo tamanho da cidade x quantidade de pessoas que morreram, a chance de um morador da cidade conhecer alguém que estava lá dentro é muito grande, certo Carlos?

Muita saúde e força para essas famílias..

Tiago, esse dia ficará na memória de cada cidadão Santamariense, nossa cidade nunca mais será a mesma.

fefemaromba escreveu:como que os caras da banda escapara, se eram os mais distates da saida???

intrigante.

Provavelmente por ter acesso pela área Vip, pois os que estavam nesta área conseguiram sair.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Timerman » Seg Jan 28, 2013 2:19 pm

A pergunta é: Porque a mídia está comentando que não tinha saída de emergência Carlão, sendo que você é um cidadão da cidade e afirma que sim existe saídas de emergenciais engraçados que em São Paulo estou recebendo notícias bem furadas sobre a boate...

Você já foi lá ?
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Seg Jan 28, 2013 2:49 pm

Nunca fui Timerman, por incrível que pareça não me agrada este fato de ficar junto á uma multidão em local fechado,embora tempos atrás costumava frequentar a boate do DCE que era um "inferninho" hoje costumo ir à lugares onde fico ao ar livre. Por outro lado tenho sobrinhos que frequentavam o lugar e graças à Deus neste dia nenhum deles foi. Em relação à saída de emergência, existem sim porém estavam trancadas, talvez a mídia por falta ou distorções de informações, ou até para dramatizar os fatos fala que não tinha, mas o comandante dos bombeiros ainda falou agora pouco na TV que o processo de renovação do alvará estava em andamento e que os itens que cabe aos bombeiros fiscalizar estavam corretos, eis uma coisa que me deixou muito grilado. Meu filho de 15 anos estava em um aniversário bem próximo do local e me ligou as 4:30 para buscá-lo, o que me fez presenciar tudo de perto, cenas terríveis, cenário de "atentado". Uma coisa eu garanto, com esta tragédia muitas coisas mudarão para todos os proprietários de bares e boates, a mídia já está informando que medidas serão tomadas, infelizmente deixam o pior acontecer para depois tentarem reparar ou amenizar algo que não tem volta.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Ferranda » Seg Jan 28, 2013 3:53 pm

Carlos Martins escreveu: muitas coisas mudarão para todos os proprietários de bares e boates, a mídia já está informando que medidas serão tomadas, infelizmente deixam o pior acontecer para depois tentarem reparar ou amenizar algo que não tem volta.

:cry:
Infelizmente o ser humano é um "bicho besta" que de racional, tenho as minhas duvidas.
Desgraças semelhantes já ocorreram mundo afora. Ao meu ver, era só "vestir" as normas criadas e aprimorar / melhorar caso necessario.
Vou em defesa do Corpo de bombeiros! Uma das unicas corporações que não aceitam dinheiro nesse país, são eles!
Pois estarão lá pra literalmente apagar o incendio.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por deteco » Seg Jan 28, 2013 3:59 pm

Força pra vocês Santa marienses e região.
Como sempre no Brasil tragédias acontecem para que o governo tome alguma fiscalização séria, sem interesses "monetários" por agentes.
Porque alguém sim já havia liberado a casa para show. Porem agora que ta tudo no ventilador as autoridades Locais não se pronunciam, somente os agentes do estado.
Cara só dever imagens/videos desta tragédia é assustador me imagino o que esses jovens universitário passaram lá.
Teco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Ca91 » Seg Jan 28, 2013 4:36 pm

Força!

E paz a todos as familias que perderam seus entes queridos!

Carlão força ai cara!

Grande abraço!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por je9445 » Seg Jan 28, 2013 7:38 pm

Que tragédia.....Tenho certeza que o BraZil ficou chocado com o ocorrido....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por fefemaromba » Seg Jan 28, 2013 9:24 pm

ses viram as fotos fortes que a midia n divulga???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo