Defeito de fabrica no ponto da correia?
Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
só um lembrete: a relação de marchas (relação de engrenagens do câmbio e do diferencial) também influi na questão de consumo. não basta analisar relação peso/potencia e motor usado em carros diferentes 








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Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
shadowcps escreveu:só um lembrete: a relação de marchas (relação de engrenagens do câmbio e do diferencial) também influi na questão de consumo. não basta analisar relação peso/potencia e motor usado em carros diferentes
Hum, isso explica muita coisa

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Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
gasolina ou etanol ? como já tive um elx, deve ser na gasosa mesmo.







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Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
luis cristiano escreveu:Fala Redarj,
Descobrir como muda. Tive que recorrer ao "Manuel"
Então fechou todas...hahaha
Bons consumos!!
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Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
shadowcps escreveu:gasolina ou etanol ? como já tive um elx, deve ser na gasosa mesmo.
Na gasosa mesmo. Nem quero ver quanto vai fazer na cana.

Editado pela última vez por luis cristiano em Qua Jan 30, 2013 10:54 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
Redaj escreveu:luis cristiano escreveu:Fala Redarj,
Descobrir como muda. Tive que recorrer ao "Manuel"
Então fechou todas...hahaha
Bons consumos!!
Fechou

Quanto o ponto da correia, quando chegar a hora da troca vou pedir pra dar uma olhada no ponto só por desencargo.
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Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
Duvido muiiiiiiiito que na CC ele utilizam as ferramentas de fasagem. Eles fazem as marcações do ponto com corretivo (ja vi um frasquinho no carrinho de ferramenta). É nessa que muita das vezes deixam fora do ponto.
Em CC tempo é dinheiro, quanto mais rápido terminarem um carro pra vir outro melhor...não vão ficar removendo tampa de válvula, colocar as ferramentes, fazer a desmontagem, fazer a troca, verificar o ponto, remover as ferramentas, montar a tampa novamente, apertar os parafusos com torquímetro etc.
Em CC tempo é dinheiro, quanto mais rápido terminarem um carro pra vir outro melhor...não vão ficar removendo tampa de válvula, colocar as ferramentes, fazer a desmontagem, fazer a troca, verificar o ponto, remover as ferramentas, montar a tampa novamente, apertar os parafusos com torquímetro etc.
Re: Defeito de fabrica no ponto da correia?
Febezza escreveu:Duvido muiiiiiiiito que na CC ele utilizam as ferramentas de fasagem. Eles fazem as marcações do ponto com corretivo (ja vi um frasquinho no carrinho de ferramenta). É nessa que muita das vezes deixam fora do ponto.
Em CC tempo é dinheiro, quanto mais rápido terminarem um carro pra vir outro melhor...não vão ficar removendo tampa de válvula, colocar as ferramentes, fazer a desmontagem, fazer a troca, verificar o ponto, remover as ferramentas, montar a tampa novamente, apertar os parafusos com torquímetro etc.
Isso eu também já ví. Mas eu vou levar numa oficina de um conhecido, os caras trabalham com retífica



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