Revisão, um roubo...
Revisão, um roubo...
Pessoal espero que esse topico ajude a vocês que tambem possuem um Punto assim como eu.
Meu carro (essence 1.6 16v) está proximo da revisão dos 30k. Fui até uma das concessionarias FIAT de minha cidade, e para minha surpresa, a revisão custa R$969
Exatamente isso que vocês leram, para trocar jogo de velas, todos os filtros e oleo, ainda tiveram a cara de pau em dizer que se eu quiser limpeza de corpo da borboleta, higienização de ar condicionado, alinhamento e balanceamento ficaria na bagatela de R$1.600
Minha vontade era de rir, ou de quebrar tudo naquele lixo de concessionaria, sai de lá, e fui pra casa xingando tudo...
cheguei em casa e fui procurar na internet o preço das peças, e encontrei o site http://www.italiaricambi.com.br/
onde o vendedor André foi super gente boa, e me ajudou a montar o kit para revisão do Punto trocando as mesmas peças recomendadas no manual, gastei R$330 de peças pois comprei tambem filtro do ar condicionado, e meu mecanico vai cobrar + R$100 de mão de obra.
Não estou ganhando nada para fazer propaganda desse site, é de livre e expontanea vontade em prol de um boicote a rede de concessionarias Fiat e suas revisões absurdas, quando eu tinha o Palio Fire 1.0 me cobraram R$900 da revisão dos 60mil, so porque tinha que trocar correia... serviço que fiz por R$400 por fora..
Ridiculo isso!, fica aqui meu desabafo!.
Valeu galera!
Meu carro (essence 1.6 16v) está proximo da revisão dos 30k. Fui até uma das concessionarias FIAT de minha cidade, e para minha surpresa, a revisão custa R$969

Exatamente isso que vocês leram, para trocar jogo de velas, todos os filtros e oleo, ainda tiveram a cara de pau em dizer que se eu quiser limpeza de corpo da borboleta, higienização de ar condicionado, alinhamento e balanceamento ficaria na bagatela de R$1.600

Minha vontade era de rir, ou de quebrar tudo naquele lixo de concessionaria, sai de lá, e fui pra casa xingando tudo...
cheguei em casa e fui procurar na internet o preço das peças, e encontrei o site http://www.italiaricambi.com.br/
onde o vendedor André foi super gente boa, e me ajudou a montar o kit para revisão do Punto trocando as mesmas peças recomendadas no manual, gastei R$330 de peças pois comprei tambem filtro do ar condicionado, e meu mecanico vai cobrar + R$100 de mão de obra.
Não estou ganhando nada para fazer propaganda desse site, é de livre e expontanea vontade em prol de um boicote a rede de concessionarias Fiat e suas revisões absurdas, quando eu tinha o Palio Fire 1.0 me cobraram R$900 da revisão dos 60mil, so porque tinha que trocar correia... serviço que fiz por R$400 por fora..
Ridiculo isso!, fica aqui meu desabafo!.
Valeu galera!
- Piloto de Autorama
Re: Revisão, um roubo...
Qual o nome da CC para alertar o povo ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
que roubo !!
estou pensando ainda se vou levar meu carro pra fazer a 1 troca de óleo da CC...acho que não.
estou pensando ainda se vou levar meu carro pra fazer a 1 troca de óleo da CC...acho que não.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
aí vai de cada um avaliar se isso, se em caso de precisar acionar a garantia, a mesma não será negada só por que a troca de óleo não foi feita na CC. Troquei o óleo do meu semana passada e óleo + filtro ficou em 220,00. e meu carro já saiu da garantia mas acho melhor do que deixar um zé mané qualquer de posto se meter a trocar o filtro e estragá-lo, como já aconteceu e foi narrado por aqui logo no início dos motores E-TorQ.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Cara eu paguei 45 no litro do Selenia 5W 30 na ultima troca.
E tem pra vende nas auto-peças por 25,00 R$...
To esperando o meu chegar nos 30mil KM e vou fazer o mesmo... comprar e levar pro meu mecânico realizar a troca.
Meu carro já ta fora de garantia do mesmo. E o mecânico é de muita confiança.
Sei lá pode ser que o shadow esteja correto, porem eu prefiro arriscar.
To esperando o meu chegar nos 30mil KM e vou fazer o mesmo... comprar e levar pro meu mecânico realizar a troca.
Teco
shadowcps escreveu:Qual o nome da CC para alertar o povo ?
Fiat Forte em Campinas
- Piloto de Autorama
marrones escreveu:que roubo !!
Quando meu carro completou 22,5 mil km, alertou a troca de oleo, com medo levei na mesma Fiat e me cobraram R$230 nunca mais!
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:aí vai de cada um avaliar se isso, se em caso de precisar acionar a garantia, a mesma não será negada só por que a troca de óleo não foi feita na CC. Troquei o óleo do meu semana passada e óleo + filtro ficou em 220,00. e meu carro já saiu da garantia mas acho melhor do que deixar um zé mané qualquer de posto se meter a trocar o filtro e estragá-lo, como já aconteceu e foi narrado por aqui logo no início dos motores E-TorQ.
No caso meu carro está fora da garantia, fabricado em 2010.
Trocar em posto? Jamais! não sou zé mané, qualquer um com um pouco de inteligencia e massa cefalica deveria saber disso.
O mecanico que citei que vou levar é de confiança, mechia no meu Palio Fire, e sempre cuidou dos carros da minha familia..
- Piloto de Autorama
deteco escreveu:Cara eu paguei 45 no litro do Selenia 5W 30 na ultima troca.
Comprando o oleo certo, as peças corretas (igual vende no site que postei) e conhecendo um mecanico razoavel.. vale a pena fugir da concessionaria pelo preço que cobram.. e outra coisa, quem garante que na concessionaria eles trocam tudo? hã? quem garantem que iriam trocar um jogo de velas com 30mil km??? até porque na Fiat que citei o carro precisa ficar la 1 dia ou 1 dia e meio dependendo do horario que é deixado, então você não vai ficar la 1 dia todo acompanhando grudado no mecanico vai? eu pelo menos não posso fazer isso...
picaretas do jeito que são nos preços, fica dificil em acreditar no serviço de qualidade e honestidade...
- Piloto de Autorama
é padrão de QUALQUER concessionária a "impurroterapia", mas no caso da fiat, o preço das revisões está no site, é só consultar antes de agendar e pedir que seja feito só o que consta como necessario no manual.
nao precisava ter buscado outra oficina, poderia ter sido feito na propria fiat.
nao precisava ter buscado outra oficina, poderia ter sido feito na propria fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)