XENON X SOM (Blue&ME)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

XENON X SOM (Blue&ME)

por melloo_ » Seg Fev 04, 2013 11:01 am

Pessoal, tenho um Punto Sporting 2013/2013.
Coloquei Bi-Xenon de 8000k no farol e no milha, na lanterna coloquei um pingo de LED.

Só que estou tendo 2 problemas com o som..
Um dos problemas é quando estou ouvindo um Pendrive e estou com a lanterna e o milha aceso tudo certo, ligo o farol o som passa sozinho para a radio..
E vice versa, quando estou na radio vai para o AUX, quando estou no AUX vai para a radio.

Outro problema que estou tendo, é que os botões de pasta e o 3 no aux e no iphone não estão funcionando, sendo que na radio funcionam direitinho.

Queria saber o que fazer e se também está acontecendo com alguém..
Obrigado!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: XENON X SOM (Blue&ME)

por Marcus Vilasboas » Seg Fev 04, 2013 12:54 pm

Olá, meloo_.

Se vc tem o Blue Me, não dá pra acessar as pastas pelo rádio, tem que acessar pelos controles do Blue Me no volante e visualizar na tela do painel.
Quanto à mudança inexplicada da fonte de áudio, eu não sei a causa, pode ser interferência causada pelo transformador do xenon.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Seg Fev 04, 2013 12:57 pm

meloo_, o seu computador de bordo não acusa lâmpadas queimadas com outra pingos Led?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por melloo_ » Seg Fev 04, 2013 2:29 pm

Marcus Vilasboas escreveu:meloo_, o seu computador de bordo não acusa lâmpadas queimadas com outra pingos Led?

Opa Marcos, então.. Não acusa nada! Está funcionando perfeitamente..
E sobre o radio trocar funcão eu já fui lá e conversei, ele me explicou de só pagar 30 mango que ele coloca um negocio que ia acabar com isso pois é uma bateria pra tudo e quando liga o xenon da uma carga grande.. Mais teria que mexer na fiação original ai optei por não mexer porque o carro ta com 5 anos de garantia...

To com algumas duvidas ainda sobre o Blue&Me...
Como que faço pra ver as musicas do iphone e do pendrive no carro?
Pois quando conecto o iphone no USB o som tira toda a minha ação sobre as musicas...
Teria que ser feito tudo pelo som do carro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcus Vilasboas » Seg Fev 04, 2013 4:28 pm

É isso mesmo, tudo pelo carro. Mas não é pelo rádio e sim pela tela do computador de bordo no painel e é o operado pelos botões do volante. O Blue Me é um sistema totalmente independente, que faz parte do computador de bordo, o rádio só serve para amplificar o som. O nome da música que está tocando aparece na tela do rádio e no painel, mas vc tem que configurar o computador de bordo pra mostrar o que está tocando no rádio.
O iPod funciona como se fosse um Pen Drive, ou seja, o Blue Me lê a memória e organiza as músicas, não tem como comandar pelo iPod ou por qualquer outro aparelho, somente pelo volante mesmo. Mas se vc colocar um CD de MP3, o comando das músicas será pelo rádio...

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Seg Fev 04, 2013 4:30 pm

Uma curiosidade: como vc obteve 5 anos de garantia?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por melloo_ » Ter Fev 05, 2013 10:34 am

Marcus Vilasboas escreveu:Uma curiosidade: como vc obteve 5 anos de garantia?

Então.. Não sei, quando comprei a vendedora falou e mostrou um papel falando que era 5 anos de garantia..
Achei estranho, mais se disse ta falando.. Nem falei nada ahoiahai
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por raphael nunes » Ter Fev 05, 2013 1:00 pm

mello, minha irmão esta com o mesmo problema que vc, quando pisca o bi-xenon o radio pula do pendrive para o radio...

na semana passada levei o carroi dela na cc azurra, e o tecnico falou que o xenon e os pingo de lex estao sobrecarregando o sistema, e que era para tirar tudo e testar... e foi dito e feito... tirei o xenon e os pingo e parou de travar...

agora, o que nao entendo ´´e que no meu, nao acontece isso... uso o xenon normal, e a central multimidia funfa numa boa....

os dois punto sao 2013, só que o da minha irma tem blueme e o meu é central multimidia 1din
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por melloo_ » Ter Fev 05, 2013 2:26 pm

raphael nunes escreveu:mello, minha irmão esta com o mesmo problema que vc, quando pisca o bi-xenon o radio pula do pendrive para o radio...

na semana passada levei o carroi dela na cc azurra, e o tecnico falou que o xenon e os pingo de lex estao sobrecarregando o sistema, e que era para tirar tudo e testar... e foi dito e feito... tirei o xenon e os pingo e parou de travar...

agora, o que nao entendo ´´e que no meu, nao acontece isso... uso o xenon normal, e a central multimidia funfa numa boa....

os dois punto sao 2013, só que o da minha irma tem blueme e o meu é central multimidia 1din

É então, eu fui onde eu instalei o xenon e o cara me explicou..
Disso isso mesmo que você falou, que para resolver ele ia colocaria um capacitador (30 reais) e que resolveria..
Eu ia mandar colocar, mais ai não quiz colcoar pois iria perder a garantia porque se colocasse teria que trocar a fiação do carro..

Pra te falar a verdade acabei me acostumando já com isso! haioahioah
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por raphael nunes » Qua Fev 06, 2013 12:42 pm

melloo_ escreveu:
raphael nunes escreveu:mello, minha irmão esta com o mesmo problema que vc, quando pisca o bi-xenon o radio pula do pendrive para o radio...

É então, eu fui onde eu instalei o xenon e o cara me explicou..
Disso isso mesmo que você falou, que para resolver ele ia colocaria um capacitador (30 reais) e que resolveria..
Eu ia mandar colocar, mais ai não quiz colcoar pois iria perder a garantia porque se colocasse teria que trocar a fiação do carro..

Pra te falar a verdade acabei me acostumando já com isso! haioahioah

tenso...

to me recordando de uma coisa, quando tinha biz, para colocar xenon tinha que puxar um positivo direto do motor pra nao descarregar a bateria.... sera que nao rolaria fazer issso no carro tbm??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo