Revisão, um roubo...
Re: Revisão, um roubo...
nossa, quase um colar de pérolas... 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
VLA escreveu:é padrão de QUALQUER concessionária a "impurroterapia", mas no caso da fiat, o preço das revisões está no site, é só consultar antes de agendar e pedir que seja feito só o que consta como necessario no manual.
nao precisava ter buscado outra oficina, poderia ter sido feito na propria fiat.
Sim concordo, qualquer concessionaria faz "impurroterapia", porém no caso da Fiat voce ta bem desinformado. O preço das revisões está fora do site ja faz algum tempo, uns 2 meses, voce entra em serviços e clica em revisão programadas, a pagina atualiza porem não retorna mais nada...
Me lembro que quando comprei o Punto em agosto do ano passado, tinha visto que saia por R$530 a revisão, porem ao questionar isso na concessionaria a atendente disse que esse é o preço das peças e não está incluso mão de obra.
Justamente por fazer o que consta apenas no manual, como eu ja disse anteriormente eu peguei o que precisa ser trocado no manual, comprei as peças originais no site que falei e vou fazer no meu mecanico de confiança.
- Piloto de Autorama
tá, e vc acreditou que 530 era só o preço das peças? bastava pegar o telefone e cotar o custo dos fluidos, velas, filtros, etc na propria concessionária, por fora.
a mao de obra é cobrada por "hora tecnica"... vc não pagaria mais do que 2hs pelo serviço, tendo comprado todas as peças na propria concessionária.
mas é uma opção sua... se curtiu fazer com terceiros economizando um pouquinho e deixando o manual sem o registro, blz.
a mao de obra é cobrada por "hora tecnica"... vc não pagaria mais do que 2hs pelo serviço, tendo comprado todas as peças na propria concessionária.
mas é uma opção sua... se curtiu fazer com terceiros economizando um pouquinho e deixando o manual sem o registro, blz.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
em Macaé-RJ é a mesma coisa, queriam cobrar 1200 pela revisao de 30K.
Recomendo vc ir no site da FIAT baixar o check-list do serviço que deve ser feito e la tmb diz o preço padrão...Esfregue isso na cara do gerente e diz que quer acompanhar TODA revisao item por item...pq se vc apenas conseguir reduzir o preço ta arriscado eles nem por a mao no seu carro e dizer que tudo foi feito....
No meu foi assim, consegui reduzir o preço pra 519, mas nao pude acompanhar...resultado: mil kilometros depois o ABS desabilitava sozinho...levei a um mecanico amigo e ele resolveu o problema trocando a pastilha de freio que por sinal ja estava danificando o disco....detalhe...isso era pra ser checado na revisao...vc acha que eles fizeram alguma coisa alem de trocar o oleo? eu duvido!
Recomendo vc ir no site da FIAT baixar o check-list do serviço que deve ser feito e la tmb diz o preço padrão...Esfregue isso na cara do gerente e diz que quer acompanhar TODA revisao item por item...pq se vc apenas conseguir reduzir o preço ta arriscado eles nem por a mao no seu carro e dizer que tudo foi feito....
No meu foi assim, consegui reduzir o preço pra 519, mas nao pude acompanhar...resultado: mil kilometros depois o ABS desabilitava sozinho...levei a um mecanico amigo e ele resolveu o problema trocando a pastilha de freio que por sinal ja estava danificando o disco....detalhe...isso era pra ser checado na revisao...vc acha que eles fizeram alguma coisa alem de trocar o oleo? eu duvido!
Arilson, teria como postar o link desse check-list do site da FIAT, para facilitar para todos ? 

- Moderador
VLA escreveu:tá, e vc acreditou que 530 era só o preço das peças? bastava pegar o telefone e cotar o custo dos fluidos, velas, filtros, etc na propria concessionária, por fora.
A questão não é cotar por fora ou não, muito menos acreditar ou não. Eu sinceramente não boto mais fé na Fiat, desde que tinha o Palio e a revisão dos 60k era mais de 900 conto.
Segundo a propria Fiat para sua informação não gastaria 2 hrs pra fazer o serviço, e sim o dia todo. Acho melhor você se informar mais, alem do mais a questão de não fazer na concessionaria não implica em mais nada no meu carro, ele ja não tem garantia e isso não ajuda em nada na hora de vender o carro, não vai ser manual carimbado em concessionaria que vai me ajudar a vender o carro ou não.
Agora se você tem $$$ sobrando, ou é mal informado e quer dar dinheiro pra concessionaria continuar rindo da sua cara, metendo a faca e talvez nem fazendo serviço direito, vai lá boa sorte, voce é do tipo de pessoa que se colocarem gasolina a 10 reais o litro vai continuar abastecendo né? eu não! valeu eu boicoto as coisas, sou a minoria, mas antes ser a minoria do que ser troxa dos outros.
- Piloto de Autorama
ailcampos escreveu:em Macaé-RJ é a mesma coisa, queriam cobrar 1200 pela revisao de 30K.
Exatamente por isso que não confio no serviço da concessionaria, nunca acreditei que eles realmente trocam e checam alguma coisa lá, além de cobrarem um preço abusivo.
Tem nego aí falando mal que vou levar no meu mecanico, mas antes levar no mecanico que eu conheço a anos, do que deixar na mão da concessionaria que ja começa com picaretagem desde a primeira vez que pisa lá. aí é a questão, ser troxa e pagar? ou comprar e fazer por fora... cada um é cada um..
valeu cara abraço
- Piloto de Autorama
meu, quem falou mal ?

- Moderador
shadowcps escreveu:meu, quem falou mal ?![]()
![]()
basta ler o topico
VLA DIZ:
"mas é uma opção sua... se curtiu fazer com terceiros economizando um pouquinho e deixando o manual sem o registro, blz. "
mas enfim não é o intuito do topico esse, o intuito é mostrar o preço abusivo praticado nas concessionarias FIAT, por um serviço que muitas vezes nem é realizado, alem do informativo de revisão do site não estar funcionando a tempos, e os preços la declarados não batem com a realidade tabelada da concessionaria.
Fica o aviso, como eu disse ai cabe de cada um decidir o que fazer...
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:Arilson, teria como postar o link desse check-list do site da FIAT, para facilitar para todos ?
http://www.fiat.com.br/ja-tenho-um-fiat/servicos.jsp
o link é este acima...no momento esta fora do ar, mas é só entrar nele e clicar na aba " revisoes programadas" la vai ter uma planilha do que deve ser feito a cada revisao.