Câmbio estragou com 30000km

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Câmbio estragou com 30000km

por luciogebs22 » Qua Fev 13, 2013 10:37 am

Minha caixa estragou com 30000km, o meu Punto é um Attractive 2011, começou a enrroscar e pular as marchas até que não entrou mais nenhuma, sempre fiz as revisões nas concessionárias e agora eles não querem me dar garantia, está certo isso Arnaldo???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Câmbio estragou com 30000km

por Ca91 » Qua Fev 13, 2013 10:49 am

pode sim Arnaldo, bem comum as conceccionarias nao extenderem a garantia e mais facil ainda colocarem a culpa de mal uso.

é froids meu amigo!

Tenta 0800 da fiat, reclama lá fala que voce dirige de forme correta e tudo mais, fala que fez sempre as revisões e acha estranho o carro dar problema com 30000km , tenta uma extensao de garantia...

Caso contrario vá numa mecanica sua de confiança ou alguma especializada no ramo , pq fazer esse trampo na cc sem a garantia é facada na certa!

Abs e boa sorte!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Qua Fev 13, 2013 10:55 am

Depende do que motivou o problema....
Normalmente esse tipo de problema está ligado ao estado dos coxins e do trambulador!
Tivemos um caso aqui no fórum, de um "user" que estava com os coxins (motor e cambio) estourados e como as marchas pulavam ele "segurava a haste" do cambio na "marra" para as marchas não pularem.
Resultado: Garfos de engate gastos e necessidade de abertura da caixa. :wink:
Não estou dizendo que é o seu caso, porem é um problema pouco comum no attractive.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por marrones » Qua Fev 13, 2013 11:12 am

Um caso parecido aconteceu aqui na empresa com um Uno Mille 2011, o câmbio com 35.000km começou a arranhar algumas marchas, até que não engatou mais a 3 marcha e pulava algumas. Na CC não quiseram dar garantia, pois alegavam que foi "mal uso", que o funcionário dirigia muito a mão encima do câmbio, forçando. Enfim, precisava trocar a caixa de marcha (R$2.800,00). Não aprovei e fiz um orçamento em uma oficina especializada, que acabaram abrindo a caixa de marcha e fazendo uma retifica na mesma que custou R$430,00 + MO + óleo = R$685,00.

Conclusão: ficou ótimo, saiu mais barato, pooooooooooorém a 4 marcha hoje é um pouco mais curta.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por ricardooo » Qui Mai 02, 2013 12:45 pm

O meu deu o mesmo problema, nem chegou aos 30.000 km rodados e estragou a caixa de câmbio, um absurdo,
estou pensando seriamente em acionar a FIAT na justiça, pois pelo jeito parece ser um problema de fábrica. O meu é modelo 2011/2011 tb.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Mai 02, 2013 2:46 pm

essa garantia de 1 ano para nossos puntos é ridícula... vários carros de outras montadoras já tem garantia de até 3 anos mesmo em categorias interiores, uma vergonha
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Febezza » Qui Mai 02, 2013 11:06 pm

A captiva aqui de casa deu problema no câmbio com 16400km!! A fábrica trocou o câmbio, ok, tem 3 anos de garantia esse carro, mas eles só efetuaram a troca pois todas as revisões foram feitas na CC.

Ai está uma "vantagem" assim dizendo, de fazer as revisões na CC, nós nunca sabemos quando e se vai dar algum problema, mas se der está garantido!

Vendi meu T-JET, agora me bateu o arrependimento, estou louco por outro, agora do modelo novo, mas estou com receio, com a experiência que tive com o meu no sentido de defeitos de fábrica, detalhes na pintura, material frágil e a falta de algumas peças na CC, isso me faz repensar bem.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador