Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
8 mensagens
|Página 1 de 1
Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !



Concessionários brasileiros vão aprender nos EUA como lucrar mais
Segundo a Fenabrave, margem no Brasil fica entre 1,5% e 2,5%.
Concessionárias norte-americanas têm 3,5% a 4,5% com mais serviços.
Priscila Dal Pogetto Do G1, em Orlando - a jornalista viajou a convite da Fenabrave
A dificuldade dos concessionários brasileiros em aumentar a margem de lucro com a venda de serviços adicionais para carros esbarra em uma questão cultural, de acordo com o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flavio Meneghetti. Segundo ele, a batalha da Fenabrave tem sido aprender e ensinar aos concessionários como ampliar a lucratividade de serviços que acompanhem as vendas de carros zero quilômetro, a exemplo do que os concessionários norte-americanos já fazem há mais de 15 anos com o chamado F&I.
O F&I é o foco do congresso da National Automobile Dealers Association (NADA) que acontece até esta segunda-feira (11) em Orlando, nos Estados Unidos, e reúne distribuidoras de veículos de todo o mundo. O chamado F&I abrange seguros e outros serviços que não são exatamente a venda de carro, como financiamentos, garantias estendidas e manutenções pré-pagas, mas que geram lucros aos lojistas.
De acordo com Meneghetti, a margem de lucro das distribuidoras no resultado total do negócio no Brasil está entre 1,5% e 2,5%, enquanto nos Estados Unidos fica entre 3,5% e 4,5%, graças às diferentes ofertas de produtos adicionais. Isso inclui a venda do carro em si, acessórios e serviços adicionais.
saiba mais
O chairman da NADA, David Westcott, afirma que o lucro médio por concessionária nos Estados Unidos é de US$ 950 mil por ano. No entanto, de 50% a 70% deste montante vem de serviços como funilaria, manutenção e suprimento de peças. O restante fica com a venda de carros novos e usados. No Brasil é o contrário, os serviços representam apenas 15% do lucro.
"Nosso objetivo é chegar ao patamar de lucratividade dos americanos, mas isto leva tempo", afirma Meneghetti ao utilizar o mercado de linha branca e marrom (eletrodomésticos) como exemplo. "Hoje, para o brasileiro já é comum comprar garantia estendida para a televisão, queremos estimular esse movimento no mercado de carros", explica. "O potencial é muito grande."
Contudo, Meneghetti concorda que o trabalho do pós-venda precisa melhorar. "A fidelização do cliente é muito importante. Vender o carro novo não deve ser a única preocupação de um concessionário", destaca.
Estrangeiros miram novas oportunidades no país Esta expansão do mercado brasileiro de veículos tem atraído investimentos internacionais. O JM&A Group, por exemplo, chegou ao Brasil em 2011 e espera uma nova fase para este ano. A empresa atua na diversificação de negócios no ramo automotivo, o que inclui distribuição de veículos, vendas, serviços financeiros, seguros e terceirização de serviços. Nos próximos anos, o Brasil deverá representar o segundo maior mercado para a empresa que oferece soluções de F&I aos concessionários.
Para o vice-presidente comercial da JM&A Brasil, Travis Mazza, a entrada da empresa no Brasil é oportuna, mas, por outro lado, algumas concessionárias ainda se mostram resistentes em investir na infraestrutura de F&I para implantar novos processos. Por isso, o exemplo norte-americano se torna um forte marketing para a aceitação destas novas formas de negócio.
Outra empresa que aposta no mercado brasileiro é o Group 1 Automotive, quarto maior grupo de concessionárias dos Estados Unidos. A companhia comprou, em janeiro deste ano, a varejista brasileira UAB Motors Participações por US$ 146 milhões em dinheiro e ações. A rede engloba 18 concessionárias, sendo duas da Toyota, quatro da Nissan, duas da BMW, duas da Mini, três da Renault, três da Peugeot, uma da Land Rover e uma da Jaguar. As lojas devem gerar quase US$ 650 milhões em receitas anuais.
Reciclagem também tem potencial
Além do F&I, empresas internacionais e concessionários estão de olho na reciclagem de carros, atividade proibida no Brasil. De acordo com Flavio Meneghetti, a Fenabrave faz diversas reuniões com o Congresso para a implantação do sistema no país o quanto antes.
"Explicamos a importância do negócio como uma nova oportunidade de criação empregos, de diminuição do roubo de carros e da poluição. No entanto, isso exige a criação de uma legislação específica", explica o presidente da Fenabrave sobre as dificuldades de se implantar o sistema que já é utilizado em outros países como a Argentina
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... -mais.html







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
Acredito que os norte-americanos é que deveriam vir aqui para ver o que é lucro. O tal do LUCRO BRASIL é vergonhoso. A velha história de pargarmos caro por carroças 1.0...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
Quer uma dica para LUCRAR MAIS?
RESPEITE O CLIENTE, FUNCIONÁRIO... PORQUE ELES QUE DÃO O DINHEIRO PARA EMPRESA TOLOS! TRATEM A PÃO-DE-LÓ... NÃO COMO FOSSE MAIS UM E %$@#@!
RESPEITE O CLIENTE, FUNCIONÁRIO... PORQUE ELES QUE DÃO O DINHEIRO PARA EMPRESA TOLOS! TRATEM A PÃO-DE-LÓ... NÃO COMO FOSSE MAIS UM E %$@#@!
Re: Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
Timerman escreveu:Quer uma dica para LUCRAR MAIS?
RESPEITE O CLIENTE, FUNCIONÁRIO... PORQUE ELES QUE DÃO O DINHEIRO PARA EMPRESA TOLOS! TRATEM A PÃO-DE-LÓ... NÃO COMO FOSSE MAIS UM E %$@#@!
Falou tudo, pois o que tem de gerente, vendedor f-d-p nesse Brasil é incrível. Tem CC que só pelo fato de ter conquistado as metas e vendedores ganhando suas gordas comissões destratam o cliente na cara de pau.
Que vão, e vão logo para os EUA aprenderem a simples e humilde forma de como tratar as pessoas !!

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
shadowcps escreveu::shock:![]()
![]()
Concessionários brasileiros vão aprender nos EUA como lucrar mais
Segundo a Fenabrave, margem no Brasil fica entre 1,5% e 2,5%.
Concessionárias norte-americanas têm 3,5% a 4,5% com mais serviços.
Como será que isso foi "medido" ????
Margem das CC no Brasil entre 1,5 e 2,5% só pode ser piada !!!!

Na verdade as CC americanas tem que vir pro Brasil para que os nossos "professores" mostrem como maquiar e camuflar distribuição de lucros com holding's para pagar menos imposto!
Palhaçada essa noticia !!!!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
marrones escreveu:Timerman escreveu:Quer uma dica para LUCRAR MAIS?
RESPEITE O CLIENTE, FUNCIONÁRIO... PORQUE ELES QUE DÃO O DINHEIRO PARA EMPRESA TOLOS! TRATEM A PÃO-DE-LÓ... NÃO COMO FOSSE MAIS UM E %$@#@!
Falou tudo, pois o que tem de gerente, vendedor f-d-p nesse Brasil é incrível. Tem CC que só pelo fato de ter conquistado as metas e vendedores ganhando suas gordas comissões destratam o cliente na cara de pau.
Que vão, e vão logo para os EUA aprenderem a simples e humilde forma de como tratar as pessoas !!
Não falo só da concessionários automotivos, falo de todas as empresas, da pública a privada, de A a Z. Uma lógica básica:
- Se você trata o cliente como fosse um filho da p***, o cliente fica p***, vai procurar uma outra empresa que trata bem os clientes e f***, SIMPLES.
Mas as empresas que pensam em Lucrar, Lucrar e Lucrar, foi assim que matou 239 pessoas na balada em Santa Maria/RS. Pensou em Lucro, esqueceu do bem-estar, conforto, conveniência e da principal a "segurança", quando houve um erro, o dono não preparou ninguém e todos se ferraram... moral da história vale a pena barrar todos pelo dinheiro do que um zelar pela segurança e conforto de todos?
Re: Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
eles só precisam aprender a fazer contas.
Um carro nos EUA custa 20 mil - Lucro de 3,5 a 4,5% = $ 700 a $ 800 fora custos dos serviços adicionais.
O mesmo carro no Brasil 50 mil - Lucro de 1,5 a 2,5 % = $ 750 a $ 1250 de lucro limpo.
Já enfiam a faca com péssimo serviço, e ainda querem lucrar mais pra enviar para as matrizes.
Um carro nos EUA custa 20 mil - Lucro de 3,5 a 4,5% = $ 700 a $ 800 fora custos dos serviços adicionais.
O mesmo carro no Brasil 50 mil - Lucro de 1,5 a 2,5 % = $ 750 a $ 1250 de lucro limpo.
Já enfiam a faca com péssimo serviço, e ainda querem lucrar mais pra enviar para as matrizes.

Re: Brasileiros vão aos EUA aprender a LUCRAR MAIS !
Timerman escreveu:Quer uma dica para LUCRAR MAIS?
RESPEITE O CLIENTE, FUNCIONÁRIO... PORQUE ELES QUE DÃO O DINHEIRO PARA EMPRESA TOLOS! TRATEM A PÃO-DE-LÓ... NÃO COMO FOSSE MAIS UM E %$@#@!







Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes