E a CAOA repete a enganação
E a CAOA repete a enganação
Novo i30 começa a ser entregue; em anúncio, Hyundai não cita motor 1.6
Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
O primeiro lote de unidades do novo Hyundai i30 já está no Brasil. A fabricante não diz quantos carros são, mas garante que os clientes que o encomendaram no período de pré-venda (em outras palavras, que o compraram sem ver) estão recebendo seus carros agora, e que novos interessados já podem obtê-lo "a pronta entrega".
Em cinco concessionárias da marca em São Paulo ouvidas nesta quarta-feira (6) por UOL Carros, quem comprar o i30 deve receber o carro em cerca de 15 dias (aliás, quem apostou na pré-venda esperou mais). Há unidades do hatch expostas nas lojas, mas por ora será difícil agendar um test-drive.
Os preços do novo i30 (que é fabricado na Coreia do Sul) sugeridos pela fabricante são R$ 75 mil e R$ 85 mil, sempre com câmbio automático -- conforme antecipado em janeiro, não há sequer previsão de importar carros com câmbio manual. Os vendedores consultados não mencionaram ágio. Em geral, é pedido um sinal de 10% como reserva.
Quer escolher uma cor bacana? Tem preto ou prata.
Pelo menos no anúncio de página inteira veiculado na Folha de S.Paulo de terça (5), é como se o novo i30 não tivesse motor
A versão de entrada do i30 já é bem completa e, segundo a Hyundai, inclui também navegação por GPS (item que era dúvida até a chegada do lote). Os R$ 10 mil a mais pedidos pela versão top pagam extras interessantes, como teto solar, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, faróis com xenônio, sensor de estacionamento, controle de estabilidade, roda de liga no estepe, Bluetooth, regulagem elétrica no banco do motorista, airbags de cortina, interior em couro e sensor de chuva.
NÃO TEM MOTOR?
A tradicional enxurrada de publicidade da Hyundai já começou, mas, ao contrário do que foi feito com a primeira geração do i30, e com o que se faz habitualmente com toda a gama importada da sul-coreana, não há uma única palavra a respeito de motorização nos anúncios do hatch médio veiculados em jornais de São Paulo a partir desta semana.
O motor do novo i30 é o 1.6 bicombustível já usado no HB20 (fabricado no Brasil) e nos Kia Cerato e Soul (importados). Com etanol, entrega 128 cavalos de potência. Já o i30 de primeira geração usa um propulsor 2.0, somente a gasolina, que gera 145 cv.
A perda de 0,4 litro na capacidade tem sido criticada desde que a motorização do novo i30 foi confirmada, no Salão de São Paulo do ano passado.
Outros hatches médios que rivalizam com o i30 também têm versões com motor 1.6. É o caso de Volkswagen Golf, Citroën C4, Ford Focus e Peugeot 308 (este, recém-lançado). Com etanol, as potências desses carros são de 104 cv, 113 cv, 115 cv e 122 cv, respectivamente.
Como a Hyundai importadora (administrada pelo Grupo CAOA) continua não facilitando o acesso de jornalistas a carros de teste (geralmente oferecidos antes do lançamento ao público), por ora não é possível para UOL Carros avaliar quanto o i30 perde, ou ganha, com o novo motor 1.6.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... tor-16.htm

Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
O primeiro lote de unidades do novo Hyundai i30 já está no Brasil. A fabricante não diz quantos carros são, mas garante que os clientes que o encomendaram no período de pré-venda (em outras palavras, que o compraram sem ver) estão recebendo seus carros agora, e que novos interessados já podem obtê-lo "a pronta entrega".
Em cinco concessionárias da marca em São Paulo ouvidas nesta quarta-feira (6) por UOL Carros, quem comprar o i30 deve receber o carro em cerca de 15 dias (aliás, quem apostou na pré-venda esperou mais). Há unidades do hatch expostas nas lojas, mas por ora será difícil agendar um test-drive.
Os preços do novo i30 (que é fabricado na Coreia do Sul) sugeridos pela fabricante são R$ 75 mil e R$ 85 mil, sempre com câmbio automático -- conforme antecipado em janeiro, não há sequer previsão de importar carros com câmbio manual. Os vendedores consultados não mencionaram ágio. Em geral, é pedido um sinal de 10% como reserva.
Quer escolher uma cor bacana? Tem preto ou prata.
Pelo menos no anúncio de página inteira veiculado na Folha de S.Paulo de terça (5), é como se o novo i30 não tivesse motor
A versão de entrada do i30 já é bem completa e, segundo a Hyundai, inclui também navegação por GPS (item que era dúvida até a chegada do lote). Os R$ 10 mil a mais pedidos pela versão top pagam extras interessantes, como teto solar, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico, faróis com xenônio, sensor de estacionamento, controle de estabilidade, roda de liga no estepe, Bluetooth, regulagem elétrica no banco do motorista, airbags de cortina, interior em couro e sensor de chuva.
NÃO TEM MOTOR?
A tradicional enxurrada de publicidade da Hyundai já começou, mas, ao contrário do que foi feito com a primeira geração do i30, e com o que se faz habitualmente com toda a gama importada da sul-coreana, não há uma única palavra a respeito de motorização nos anúncios do hatch médio veiculados em jornais de São Paulo a partir desta semana.
O motor do novo i30 é o 1.6 bicombustível já usado no HB20 (fabricado no Brasil) e nos Kia Cerato e Soul (importados). Com etanol, entrega 128 cavalos de potência. Já o i30 de primeira geração usa um propulsor 2.0, somente a gasolina, que gera 145 cv.
A perda de 0,4 litro na capacidade tem sido criticada desde que a motorização do novo i30 foi confirmada, no Salão de São Paulo do ano passado.
Outros hatches médios que rivalizam com o i30 também têm versões com motor 1.6. É o caso de Volkswagen Golf, Citroën C4, Ford Focus e Peugeot 308 (este, recém-lançado). Com etanol, as potências desses carros são de 104 cv, 113 cv, 115 cv e 122 cv, respectivamente.
Como a Hyundai importadora (administrada pelo Grupo CAOA) continua não facilitando o acesso de jornalistas a carros de teste (geralmente oferecidos antes do lançamento ao público), por ora não é possível para UOL Carros avaliar quanto o i30 perde, ou ganha, com o novo motor 1.6.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... tor-16.htm













YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: E a CAOA repete a enganação
K.O.A ataca mais uma vez.
O pior são as criaturas que têm a coragem de comprar um carro de R$ 85 mil sem ao menos tê-lo visto!!!

O pior são as criaturas que têm a coragem de comprar um carro de R$ 85 mil sem ao menos tê-lo visto!!!





Re: E a CAOA repete a enganação
tem que ser muito burro pra comprar esse novo modelo com esse motor e por esse preço
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: E a CAOA repete a enganação
mas assim como outro do ano passado, será um sucesso ! 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: E a CAOA repete a enganação
infelizmente não tenho dúvidas disso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: E a CAOA repete a enganação
VLA escreveu:tem que ser muito burro pra comprar esse novo modelo com esse motor e por esse preço
concordo.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: E a CAOA repete a enganação
eu achei o carro bonito....
mais se tivesse os 85 mil, ctza faria outra escolha.
85 mil num carro com 128cv, esse ai virou mais mico que o lentoster quem compra ta dando o atestado de besta.
sei que potencia nao é tudo, porem no minimo estranho imaginar que meu punto de 40k tem 117cv 11 a menos que um carro de 85mil...
o i30 novo no minimo deveria continuar com o propulsor antigo....
mais se tivesse os 85 mil, ctza faria outra escolha.
85 mil num carro com 128cv, esse ai virou mais mico que o lentoster quem compra ta dando o atestado de besta.
sei que potencia nao é tudo, porem no minimo estranho imaginar que meu punto de 40k tem 117cv 11 a menos que um carro de 85mil...
o i30 novo no minimo deveria continuar com o propulsor antigo....
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
- Localização: São paulo
Re: E a CAOA repete a enganação
Tantas opções ótimas temos no mercado por este valor e não sei como alguns compram !! com esse dinheiro compraria um Mini Cooper ou um Citroen DS3 ou sei lá um Lancer 2.0 CVT.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: E a CAOA repete a enganação
disse tudo Marrones, quem sabe nao negociar um tsi?
partindo de 86 e quebrados...
acho se chorar baixa.....ou vai em seminovo mesmo!
partindo de 86 e quebrados...
acho se chorar baixa.....ou vai em seminovo mesmo!
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 543
- Registrado em: Dom Out 28, 2012 12:06 pm
- Localização: São paulo
Re: E a CAOA repete a enganação
marrones escreveu:Tantas opções ótimas temos no mercado por este valor e não sei como alguns compram !! com esse dinheiro compraria um Mini Cooper ou um Citroen DS3 ou sei lá um Lancer 2.0 CVT.
Lancer 2.0 CVT, ta aí um carro que eu acho alucinante!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 155
- Registrado em: Ter Out 30, 2012 9:43 am
- Localização: Curitiba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes