HOW-TO: Visualização de parâmetros da Injeção Eletrônica
Re: HOW-TO: Visualização de parâmetros da Injeção Eletrônica
Olá mtbelao,
tenho um grand siena dualogic 2012/2013(1.6 16v etorq). Meu carro está com 2 meses(1050km) e está com consumo alto 6,5km/l(gasolina). Ontem fui na concessionária para verificar se tinha alguma atualização da central de injeção eletrônica e então eles fizeram o teste dos parâmetros. O único parâmetro que se apresentou anormal foi o "avanço de ignição" que estava em torno de 4000(acredito que a medida era em grau). Não me lembro do valor parâmetro "normal". Já vi que o avanço de ignição não regulado pode provocar o aumento de combustível, mas pelo que li até agora não achei de fato uma "solução". Alguma ideia?
Eles verificaram e não tinha atualização para a central de injeção. Os mecânicos me informaram que era muito cedo para medir o consumo, que o motor precisar "amaciar", só após a primeira revisão conseguiria ter uma medição real etc etc.
tenho um grand siena dualogic 2012/2013(1.6 16v etorq). Meu carro está com 2 meses(1050km) e está com consumo alto 6,5km/l(gasolina). Ontem fui na concessionária para verificar se tinha alguma atualização da central de injeção eletrônica e então eles fizeram o teste dos parâmetros. O único parâmetro que se apresentou anormal foi o "avanço de ignição" que estava em torno de 4000(acredito que a medida era em grau). Não me lembro do valor parâmetro "normal". Já vi que o avanço de ignição não regulado pode provocar o aumento de combustível, mas pelo que li até agora não achei de fato uma "solução". Alguma ideia?
Eles verificaram e não tinha atualização para a central de injeção. Os mecânicos me informaram que era muito cedo para medir o consumo, que o motor precisar "amaciar", só após a primeira revisão conseguiria ter uma medição real etc etc.
- Piloto de Atari
Muito bom o tópico, quanto mais pessoas postando os resultados melhor, pois como já foi informado, não há parâmetros corretos ou aceitáveis exibidos na aplicação.
Já providenciei a compra a alguns dias, assim que chegar posto os resultados.
Parabéns Pessoal
Já providenciei a compra a alguns dias, assim que chegar posto os resultados.
Parabéns Pessoal
- Piloto de Atari
dennbs escreveu:Olá mtbelao,
Olá Dennbs
Realmente parece que o consumo nos primeiros quilometros tende a ser maior, melhorando com o tempo. O meu agora está fazendo uma média de 9,5km/L, com velocidade média de 28km/h, ar condicionado 80% do tempo ligado e cambio no modo normal (não Sport).
Quando eu levei na concessionária para atualização da injeção, eles me mostraram os parâmetros do meu carro e ele também estava com um valor de avanço de ignição maluco (não lembro exatamente, mas era algo em torno de 4000). Mediram em outro carro e estava normal. Mas o mesmo parâmetro do meu carro no MultiEcuScan apresenta o valor de avanço de ignição normal, como vocês podem ver no gráfico. Parece coisa da ferramenta de Scan da FIAT...
- Piloto de Atari
galera alguem pode postar o link do site onde baixa o software do scan?
valeu
valeu
- Piloto de Autorama
AllanGustavoFs escreveu:galera alguem pode postar o link do site onde baixa o software do scan?
valeu
http://www.multiecuscan.net/
- Piloto de Atari
Boa tarde galera, qual devo comprar?
ELM 327 Bluetooth V1.5 ou v2.1 ?
Obrigado!
ELM 327 Bluetooth V1.5 ou v2.1 ?
Obrigado!
Sacanagem é o modelo 1.8 quando escolhido no programa não tem a opção do motor 

- Piloto de Atari
Com a ultima versão do Mulecuscan consegui, alguem tem parametro de 1.8 para comprar? salvei em CSV
- Piloto de Atari
Obrigado pelo direcionamento Scorpio.
Comprei 2 conectores OBDII, um por fio e outro bluetooth.
O com fio foi fácil de fazer funcionar. Sem nenhuma alteração em resistor ele lê o modulo da injeção (que pra meu uso basta).
O Bluetooth já é mais difícil (foi pra mim pelo menos) de configurar.
Na primeira vez fiz alguma coisa errada, pois não conseguia parear o Note com o OBDII. Ele ficava 10-15 min procurando o dispositivo e nada.....Depois de um "ajuste tecnico" no note consegui parear rapidinho o OBDII com o Note. Portanto cagada minha mesmo, se fizer tudo certinho logo de prima, não tem muito problema.
Depois foi só configurar o Multiecuscan e conectar no módulo de injeção.
Agora é só brincar.
Quem tiver duvidas pode postar ai, pois acredito ter ficado expert no assunto apos tanto pesquisar e encher o saco dos outros pra fazer os meus conectores funcionarem uhauhahua
Obrigado Scorpio e Bondstrike.
Comprei 2 conectores OBDII, um por fio e outro bluetooth.
O com fio foi fácil de fazer funcionar. Sem nenhuma alteração em resistor ele lê o modulo da injeção (que pra meu uso basta).
O Bluetooth já é mais difícil (foi pra mim pelo menos) de configurar.
Na primeira vez fiz alguma coisa errada, pois não conseguia parear o Note com o OBDII. Ele ficava 10-15 min procurando o dispositivo e nada.....Depois de um "ajuste tecnico" no note consegui parear rapidinho o OBDII com o Note. Portanto cagada minha mesmo, se fizer tudo certinho logo de prima, não tem muito problema.
Depois foi só configurar o Multiecuscan e conectar no módulo de injeção.
Agora é só brincar.
Quem tiver duvidas pode postar ai, pois acredito ter ficado expert no assunto apos tanto pesquisar e encher o saco dos outros pra fazer os meus conectores funcionarem uhauhahua
Obrigado Scorpio e Bondstrike.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
As ordens... precisando tamo aeeww
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado