sinal de avaria das luzes externas
sinal de avaria das luzes externas
Oi galera,
Tenho um punto 2008, ELX, 1.4.
No painel de funções aparece um sinal de alerta, sobre avaria das luzes externas. Este sinal fica sempre aceso após acionar ignição da chave do contato. Aparece a seguinte mensagem: VERIFICAR LUZES LADO DIREITO. Fiz o teste, e todas as lâmpadas externas estão funcionando? E a tal luz do painel não apaga.
Alguém sabe como devo proceder?
Obrigado.
Nando
Tenho um punto 2008, ELX, 1.4.
No painel de funções aparece um sinal de alerta, sobre avaria das luzes externas. Este sinal fica sempre aceso após acionar ignição da chave do contato. Aparece a seguinte mensagem: VERIFICAR LUZES LADO DIREITO. Fiz o teste, e todas as lâmpadas externas estão funcionando? E a tal luz do painel não apaga.
Alguém sabe como devo proceder?
Obrigado.
Nando
- Piloto de Atari
Re: sinal de avaria das luzes externas
Quando vc diz todas, vc verificou todas mesmo, farol alto e baixo, lanterna... quando vc liga todas do carro elas acendem, direito e esquerdo, ou por acaso vc trocou lampadas por estes tempos e colocou a especificação correta? Se não der certo, Fiat.
- Motorista de Auto Escola
se vc trocou os pingos por leds, a luz fica acessa direto, faça uma busca, tem diversos posts sobre isso ja

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Comprei um punto domingo e ele veio com essa luz de varia acessa, lendo o post do amigo acima me dei conta que meu punto foram trocadas a lampadas por leds..seria esse o problema dessa luz nao apagar entao? Ou sera que esta indicando algum problema mais serio na parte eletrica?
att.
att.
- Piloto de Atari
Jack stuart escreveu:Comprei um punto domingo e ele veio com essa luz de varia acessa, lendo o post do amigo acima me dei conta que meu punto foram trocadas a lampadas por leds..seria esse o problema dessa luz nao apagar entao? Ou sera que esta indicando algum problema mais serio na parte eletrica?
att.
Sim. Este é o problema. Led acusa no painel através desta luz espia. ( Problema resolvido )
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Prezados, bom dia!
Estou com um problema no meu punto sporting 08.
Estou com uma lampada do farol baixo esquerdo queimada, porém no CB não acusa essa avaria de luzes externas.
Olhei os fusíveis estão todos em ótimo estado.
Alguém já passou por isso ?
Obrigado!
Atenciosamente,
Bruno Diniz
Estou com um problema no meu punto sporting 08.
Estou com uma lampada do farol baixo esquerdo queimada, porém no CB não acusa essa avaria de luzes externas.
Olhei os fusíveis estão todos em ótimo estado.
Alguém já passou por isso ?
Obrigado!
Atenciosamente,
Bruno Diniz
- Piloto de Atari
Acho que as do farol (H4) não informam que estão queimadas, pois são lâmpadas que o motorista percebe (ou deveria) que está queimada. Substitua a queimada por uma nova e estará resolvido seu problema.
Pessoal, preciso de uma ajuda, semana passada bateram no parachoque traseiro do meu punto causando danos na luz de ré, o cabo de energia havia partido e a luz de aviso ficou acessa no painel, foi emendado o fio e a luz de ré volto a funcionar, só que no painel a luz de aviso não apaga, o que poderia estar causando isso? Já verifiquei todas as luzes e nenhuma está queimada.
- Piloto de Atari
Provavelmente a emenda feita. Como foi feita? soldou o fio ou apenas emendou eles?
Meu Punto 2013 acendeu essa luz uma vez. Mas uma das lantenas traseiras veio avariada, foi trocada, depois disso, estava entrando àgua.
- Piloto de Atari