Barulho quando o motor ainda está frio

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Barulho quando o motor ainda está frio

por VLA » Dom Jan 27, 2013 6:21 pm

tuchos?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ppace73 » Dom Jan 27, 2013 7:42 pm

Gus72 escreveu:Como já respondi em outro tpc, o meu também apresenta esse problema. O barulho só acontece com o carro frio...
Já troquei as correias da DH e do Alternador e a praga do barulho continua.
Amanha levo ao mecânico novamente. Deve ser a correia dentada, tensor ou alguma polia. (~X() (~X() (~X() (~X() (~X() (~X()

Oi amigo o meu Itália 1.4 estava exatamente com esse problema (conforme comentei em outro tópico. Depois de idas e vindas a cc, com alguns aborrecimentos básicos, o carro voltou sem o barulho inconveniente. A explicação da cc foi a troca de todo o conjunto da correia dentada, incluindo o tensor.

Não entendo de mecânica mas acredito que depois de dar uma pressão daquelas na cc os caras resolveram solucionar o prolema.

PS: quando briguei na cc por não resolverem o problema falei entre outras coisas no nome do nosso clube :twisted: :twisted: e coincidência ou não buscaram o carro na minha casa e me entregaram consertado, lavado e ainda ganhei um Gino Passione para a minha filhinha (=D>) (=D>) (=D>)

Não da mole pra cc e se possível já vai logo falando que verificou o defeito etc.
Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ppace73 » Dom Jan 27, 2013 7:47 pm

andredsouza escreveu:bom dia pessoal,
eu tenho um Punto 1.4 Atractive 10/11 e pela manhã apenas quando o carro ta frio apos alguns segundos que dou a partida ouço um barulho:
'ienc ienc ienc ienc'

ai esse barulho fica ate alguns km quando o carro parece que esquenta..ai o barulho some..

estou desconfiando de:
- bomba de gasolina
- bomba da direcao
- bomba de oleo
- correia dentada

o carro está com 36mil km..ainda ano foi trocada a correia..

alguem ja passou por isso?

mto obrigado,
André

O que citei acima serve 100% pra você.
Abraços.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gus72 » Seg Jan 28, 2013 8:38 pm

ppace73 escreveu:
Gus72 escreveu:Como já respondi em outro tpc, o meu também apresenta esse problema. O barulho só acontece com o carro frio...
Já troquei as correias da DH e do Alternador e a praga do barulho continua.
Amanha levo ao mecânico novamente. Deve ser a correia dentada, tensor ou alguma polia. (~X() (~X() (~X() (~X() (~X() (~X()

Oi amigo o meu Itália 1.4 estava exatamente com esse problema (conforme comentei em outro tópico. Depois de idas e vindas a cc, com alguns aborrecimentos básicos, o carro voltou sem o barulho inconveniente. A explicação da cc foi a troca de todo o conjunto da correia dentada, incluindo o tensor.

Não entendo de mecânica mas acredito que depois de dar uma pressão daquelas na cc os caras resolveram solucionar o prolema.

PS: quando briguei na cc por não resolverem o problema falei entre outras coisas no nome do nosso clube :twisted: :twisted: e coincidência ou não buscaram o carro na minha casa e me entregaram consertado, lavado e ainda ganhei um Gino Passione para a minha filhinha (=D>) (=D>) (=D>)

Não da mole pra cc e se possível já vai logo falando que verificou o defeito etc.
Abraços.

Obrigado pela dica amigão.
Vou pressionar para que consertem e depois posto aqui.

Abrax
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gus72 » Sáb Fev 02, 2013 10:03 am

Resolvido!!
O rolamento da polia do alternador estava bichando e o barulho só ocorria com o motor a frio.
O mecânico usou um aparelho parecido com o estetoscópio médico e foi ouvindo os rolamentos. Eu pus a parada no ouvido e realmente fica bem perceptível a diferença do rolamento que não está bom. Chia demais, mas o barulho com o motor quente diminui e não é percebido sem auxilio desse aparelho.
Trocamos o rolamento e pronto.

Gastei R$ 35,00 do rolamento e R$ 15,00 de mão de obra!
:mrgreen:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gus72 » Sáb Fev 02, 2013 10:04 am

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por odetonador » Sáb Mar 16, 2013 11:02 pm

Pessoal tenho um Punto Italia 2012, desde que comprei este carro o motor apresentava o barulho citado acima pelos colegas. Hoje depois de ir 5 vezes na cc a FIAT autorizou a troca da correia de distribuição.

A FIAT informou que o barulho até 5 minutos é normal, fiquei revoltado, pois é meu quarto carro da FIAT e os outros nunca apresentaram este barulho.

Enfim com a troca realizada vou ficar monitorando, pois a grande garantia (1 ano) do punto está acabando.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gus72 » Seg Mar 18, 2013 10:14 pm

odetonador escreveu:Pessoal tenho um Punto Italia 2012, desde que comprei este carro o motor apresentava o barulho citado acima pelos colegas. Hoje depois de ir 5 vezes na cc a FIAT autorizou a troca da correia de distribuição.

A FIAT informou que o barulho até 5 minutos é normal, fiquei revoltado, pois é meu quarto carro da FIAT e os outros nunca apresentaram este barulho.

Enfim com a troca realizada vou ficar monitorando, pois a grande garantia (1 ano) do punto está acabando.

Certamente trata-se de alguma das correias ou seus tensores.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por odetonador » Ter Mar 19, 2013 12:29 am

No meu caso até agora foi a correia dentada do motor.

Caracas cadê meus posts, virei piloto de atari. Sou registrado desde 2007. :cry:

Abraços!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gus72 » Ter Mar 19, 2013 10:56 am

odetonador escreveu:No meu caso até agora foi a correia dentada do motor.

Caracas cadê meus posts, virei piloto de atari. Sou registrado desde 2007. :cry:

Abraços!!!

Trocaram a correia dentada e tensor?
O barulho parou?
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo