barulho na direçao quando esterça lado motorista

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

barulho na direçao quando esterça lado motorista

por Gabriel® » Qua Mar 20, 2013 1:34 pm

olá pessoal possuo um punto 2010 com 36 mil rodados a grandemaioria uns 25 mil rodando rebaixado de suspensao fixa trabalhada ou rosca , nesse meio tempo começou a fazer um barulho tipo um TOC TOC quando eu esterçava descobri que era a bieleta troquei e ficou otimo denovo ai agora voltou o mesmo barulho , troquei as bieletas e o barulho continuou , coloquei a suspensao original molas e amortecedores o barulho parece que diminuiu mais ainda continua e é apenas de um lado do lado do motorista quando eu esterço ele faz um TOC como se tivesse algo solto , o mecanico que eu troquei a suspensão nem alinhou meu carro e um funcionario ainda bateu o paralama traseiro em um escapamento e amassou a lateral (X() , bom pessoal esse TOC está me incomodando demais lembrando que já troquei a bieleta as molas e os amortecedores alguem poderia ter uma ideia do que é ? será que é por que ele está desalinhado ? obrigado.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: barulho na direçao quando esterça lado motorista

por shadowcps » Qua Mar 20, 2013 1:43 pm

é a tal coisa que qdo externo a opinião, recebo pauladas mas rebaixar carro geralmente dá nisso por forçar toda a geometria da suspensão projetada, a esforços extras e esse TOC TOC TOC provavelmente é o pivô da bandeja que foi pro saco.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Gabriel® » Qua Mar 20, 2013 2:15 pm

fala BIIIIISHADOWWW kkkkkkk , é verdade vc tem razão destroi tudo mais nao dá nada não , o shadow desculpa a ignorancia mais onde fica esse pivo da bandeija e é caro isso ?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Qua Mar 20, 2013 3:45 pm

#@%&! ! kkkkkkkk levantando o carro ou entrando sob ele, na frente, voce verá depois de cada roda dianteira uma peça larga, plana que lembra um triangulo arredondado. o pivo é um parafusão que prende essa peça e que tem um recheio de borracha para tirar os barulhos ou TOC TOC como diz e é issoque estraga. só que como ela entra sob pressão, não dá para trocar só essa borracha e aí, os caras trocam a bandeja toda. geralmente grandes lojas depneus tipo de pachoal faz isso e nem é tão caro assim. E ve se coloca logo o tipo de Punto que vc tem ao inves desse ridículo não tenho kkkkkkkk

para exemplificar vc ve como elas são aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/bandej ... fiat-punto

embora vc não mereça tanta atenção :twisted: :twisted: :twisted:

Moderador
Moderador

por Gabriel® » Qua Mar 20, 2013 5:54 pm

ahhhh sim , agora entendi professor , mais o shadow será que não dá pra trocar apenas o pivo não ? e outra duvida eu ja andei em uma doblo que estava com o pivo estourado e fazia barulho até em linha reta da a impressão que tem algo solto , o meu carro faz o barulho as vezes e é quando esterça a roda , será que não pode ser bucha ou batente ? sobre a especificação do punto ali eu já mudei 2 vezes e salvo tudo certinho mais mesmo assim aparece ali que não tenho cara ai eu desisti rss , e vc que tanto criticou o bagre vai pegar um? hahahahahahahahahahaha :evil: :evil:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Qui Mar 21, 2013 8:27 am

bom, jáque é para apelar então, se é qdo esterça o estrago pode ser ainda pior e ser a homocinética também. Na verdade pode ser uma série de coisas porém, a causa mesmo só examinando

Moderador
Moderador

por Gabriel® » Qui Mar 21, 2013 10:03 am

assim vc mata o papai shadow :(
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Qui Mar 21, 2013 10:29 am

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: na boa: vai em alguma loja de pneus, manda erguer o carro e examinar isso o mais rápido possível pq a tendencia é agravar

Moderador
Moderador

por Gabriel® » Sex Mar 22, 2013 6:32 pm

shadow levei hoje numa oficina o cara falo que o barulho está na torre que vai desmontar amanha e ver o que é , e agora josé ?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielcingano » Sex Mar 22, 2013 6:39 pm

Se está fazendo barulho apenas quando esterça, pode ser também na homocinética. Geralmente quando vai pro saco ela começa a estalar quando esterçado.
Faça o teste, esterce o carro e acelere, refaça o teste com o carro embalado(sem acelerar). Se o Toc toc toc acontecer somente quando acelera é a homocinética.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo