Cambio com problemas

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Cambio com problemas

por Arnaldo B » Ter Fev 05, 2013 2:11 pm

Valeu Puliesi, muito obrigado. Vou aproveitar que o meu ainda esta na garantia, meu problema e o tempo sem o carro. Mas 1 dia da pra aguentar..

abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Puliesi » Ter Fev 05, 2013 2:42 pm

Ok Arnaldo!
Boa sorte! Sucesso!

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Sex Mar 08, 2013 12:48 pm

Pessoal... Bom dia

Tudo bem??

seguinte.... levei o carro na concessionária para acertar esse problema do câmbio, desmontaram e verificaram problemas em sincronizador, luva e engrenagem da 3°.... o pessoal que estiver tendo problemas também não percam tempo.. levem, principalmente se estiver na garantia...

não peguei o carro ainda, mas assim que chegar caso o problema ainda persista posto aqui...

até mais
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Puliesi » Sex Mar 08, 2013 1:32 pm

Beleza Arnaldo!
Após o conserto, nos conte como ficou a máquina!
Eu acho que o câmbio do Punto tem um probleminha de sincronizado, pois quando se muda a marcha em alta rotação, a marcha não entra com facilidade. Dá um toquinho.... muito ruim...

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Ter Mar 19, 2013 9:53 am

Puliesi

Bom dia... tudo bem?? depois de 10 dias esperando, este ultimo sabado peguei o "batmóvel"... ficou show de bola o cambio agora, não raspa de jeito nenhum... e repito novamente... o pessoal do clube que o cambio faz barulho, que raspa ao trocar marcha, corram atras que não é normal...

Quanto a esse toquinho que vc menciona, não seria nenhum barulho né? tipo.. seria aquele na movimentação da alavanca, uma leve "enroscada"? se for acho que é por isso que dizem que o punto tem engates imprecisos mesmo nas reportagens de lançamento do carro.. o que chamam de "pegada esportiva"... se for esse toquinho acho que deve ser normal mesmo....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Puliesi » Ter Mar 19, 2013 11:51 am

Fala Arnaldo! Tudo bem!
Então, acho que a palavra é essa, engates imprecisos, não raspa, apenas não encaixa com facilidade nas trocas bem rápidas em alto giro.
Enfim, que bom que sua máquina ficou show de bola!

Um abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dudolbh » Qua Mar 20, 2013 10:11 am

Galera, meu punto também apresentou este problema, raspa na terceira marcha com giro mais alto, tanto da 2ª para 3ª ou redução da 4ª para 3ª.
Já agendei na concessionária para próxima segunda, aproveitando para olhar o ar e um barulho ao abrir a porta.
Arnaldo agora 10 dias para consertar é tenso, te ofereceram carro reserva ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Qua Mar 20, 2013 4:20 pm

dudolbh escreveu:Galera, meu punto também apresentou este problema, raspa na terceira marcha com giro mais alto, tanto da 2ª para 3ª ou redução da 4ª para 3ª.
Já agendei na concessionária para próxima segunda, aproveitando para olhar o ar e um barulho ao abrir a porta.
Arnaldo agora 10 dias para consertar é tenso, te ofereceram carro reserva ?

Fala ai dudolbh Blz??... Me deram carro reserva sim, mas somente depois de 48 horas após entrada na concessionária... tive que ligar na confiat, solicitar o carro, ai eles entram em contato com a concessionária e a concessionária passa o laudo para eles confirmando o problema da garantia, em seguida vão entrar em contato com vc e ver onde tem a locadora mais próxima para te liberarem um carro alugado. Fiquei 10 dias sem meu carro porque as concessionárias aqui na região não tinham a peça em estoque, somente o serviço é rápido mas a peça demorava de 7 a 10 dias para vir da fábrica. No meu caso foi luva, sincronizado e engrenagem.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por dudolbh » Qui Mar 21, 2013 10:54 am

Arnaldo muito obrigado pela resposta, vou levar lá na segunda ai posto o diagnostico!
Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Qui Mar 21, 2013 5:46 pm

beleza Dudo... boa sorte.. e espero que seja rápido o reparo, quem sabe conseguem a peça mais rápido...

não sei se seria possível, mas acho que seria interessante se os moderadores conseguissem fazer uma enquete no fórum para ver quantas pessoas estão com esse problema, inclusive se é uma sequencia de numeração do chassis, pois estou achando que estão novamente com problemas no câmbio e a fiat nao assume, quando questionei na concessionária negaram e falaram que nunca viram esse problema... ta com cara de recal branco com um problema completamente visivel...

abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo