Problema booster punto T-jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema booster punto T-jet

por nagib » Sáb Mar 30, 2013 3:42 pm

Febezza escreveu:Você está se referindo as barrinhas do gráfico ou é nítida a perda de performance?

Nítida perda de performace, as barrinhas enchem normalmente, mas o redimento não é o mesmo

Tem hora que o carro anda muito bem e outras que acho ele muito a quem que pode andar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xinaider » Dom Mar 31, 2013 11:06 pm

meio off... mas essas barrinhas no painel refletem mesmo a pressao do turbo? esses dias fiquei cuidando um pouco e elas mais parecem refletir o acionamento do acelerador...
as duas coisas estao interligadas claro, mas seila... como o Punto tem acelerador eletronico eh bem mais facil pra fabrica pegar essa informaçao que vai para a injeçao e usar o mesmo sinal para produzir o grafico, do que instalar um sensor de pressao do turbo no Tjet...

que historia eh essa de "proteçao"? nunca vi nada disso aqui pelo forum...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Seg Abr 01, 2013 1:11 am

nagib escreveu:
Takinarios escreveu:A central do carro não libera o pico sempre, se você arrancando ela libera, se fizer isso 2min depois provavelmente ela não vai liberar, por isso a diferença. Carro turbo também sente muito a diferença de temperatura.

Sera que 2min depois ainda estar em "proteção" a central ? Vou tentar perceber se pode ser isso.

No seu você sente essa diferença de performace que estou falando?

Não, é bem mais tempo.
Sinto sim, em qualquer carro turbo você sente, hora ele anda mais, hora anda menos...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Abr 01, 2013 1:13 am

xinaider escreveu:meio off... mas essas barrinhas no painel refletem mesmo a pressao do turbo? esses dias fiquei cuidando um pouco e elas mais parecem refletir o acionamento do acelerador...
as duas coisas estao interligadas claro, mas seila... como o Punto tem acelerador eletronico eh bem mais facil pra fabrica pegar essa informaçao que vai para a injeçao e usar o mesmo sinal para produzir o grafico, do que instalar um sensor de pressao do turbo no Tjet...

que historia eh essa de "proteçao"? nunca vi nada disso aqui pelo forum...

As barrinhas do painel medem a pressão da turbina, o sensor de pressão tem em qualquer carro, a diferença é que para mostra no painel ele subtrai a pressão atmosférica do valor medido.

Usa a busca que tem muita coisa tratando da proteção da central em caso de erro e também em relação a pressão de pico, que hora é maior, hora menor.
Velha Guarda
Velha Guarda

por nagib » Seg Abr 01, 2013 2:28 am

Takinarios escreveu:
nagib escreveu:
Takinarios escreveu:A central do carro não libera o pico sempre, se você arrancando ela libera, se fizer isso 2min depois provavelmente ela não vai liberar, por isso a diferença. Carro turbo também sente muito a diferença de temperatura.

Sera que 2min depois ainda estar em "proteção" a central ? Vou tentar perceber se pode ser isso.

No seu você sente essa diferença de performace que estou falando?

Não, é bem mais tempo.
Sinto sim, em qualquer carro turbo você sente, hora ele anda mais, hora anda menos...

Muito obrigado Taki, já estava endoidando aqui... Todo dia desmontava uma coisa pra saber se estava com problema
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nagib » Dom Mai 05, 2013 11:00 am

Galera só pra constar, meu carro tava com um probleminha mesmo. Viagem trabalho só me fizeram resolver agora...
Fui na FIAT, me cobraram 140 reais pra fazer o orçamento, desconfiaram de varias coisas, como tem no titulo mesmo, booster, senso de massa de ar....
resolvi não deixar lá, fui em preparador bem conceituado aqui em natal, ele passou o computador e encontrei uns erros na injeção, só fez a retirada deles e o carro ficou outra coisa. O antigo dono do carro (conhecido meu) sempre fez a revisão do carro, mas nunca na CC então tinha avisos de revisão para serem feitas, logo quando comprei eu tinha mexido no booster do carro, estava constando tambem um probleminha na leitura dele, varias coisinhas desse tipo, ele falou.

O topico é antigo, mas voltei aqui pra colocar a solução do problema, estamos aqui não só para ser ajudados mas para ajudar tambem... Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nagib » Dom Mai 05, 2013 11:02 am

E outra o carro melhorou a media de consumo em 1,5km
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pauloighor » Dom Mai 26, 2013 11:26 am

nagib escreveu:E outra o carro melhorou a media de consumo em 1,5km

Mais o seu T-jet é que ano? Porque o meu esta acendendo a luz de injecao. E agora deligou o seledor DNA.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nagib » Qui Mai 30, 2013 4:03 pm

2009-2010
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior