Farol alto e baixo acesos ao mesmo tempo
Farol alto e baixo acesos ao mesmo tempo
Quando estamos com farol baixo e acionamos o farol alto, automaticamente o baixo desliga, o que deixa a região mais próxima ao carro menos iluminada, sendo que o melhor seria se ambos ficassem acesos. Gostaria de saber se alguém já efetuou esse "ajuste" permitindo que os dois fiquem ligados ao mesmo tempo, e como fazer isso! Obrigado!
- Piloto de Atari
Re: Farol alto e baixo acesos ao mesmo tempo
Nao se se isso eh possivel em lampadas halogenas de duplo filamento...
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Breno Carneiro escreveu:Quando estamos com farol baixo e acionamos o farol alto, automaticamente o baixo desliga, o que deixa a região mais próxima ao carro menos iluminada, sendo que o melhor seria se ambos ficassem acesos. Gostaria de saber se alguém já efetuou esse "ajuste" permitindo que os dois fiquem ligados ao mesmo tempo, e como fazer isso! Obrigado!
O tipo do farol do Punto é mono-parábola e não bi-parábola, são focos H4, sendo assim não há como deixar as duas opções ligadas juntas. No caso do bi-parábola uma luz é separada da outra, temos então 2 luzes para baixa e 2 luzes para alta cada lado (exemplo: Linea), nesse caso do bi-parábola quando acionamos a luz alta ficam 4 luzes ligadas no mono-parábola são 2.
Agora não sei se existe alguma "gambiarra" de deixar ligado luz baixa e alta ao mesmo tempo em farol mono-parábola.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
marrones escreveu:Breno Carneiro escreveu:Quando estamos com farol baixo e acionamos o farol alto, automaticamente o baixo desliga, o que deixa a região mais próxima ao carro menos iluminada, sendo que o melhor seria se ambos ficassem acesos. Gostaria de saber se alguém já efetuou esse "ajuste" permitindo que os dois fiquem ligados ao mesmo tempo, e como fazer isso! Obrigado!
O tipo do farol do Punto é mono-parábola e não bi-parábola, são focos H4, sendo assim não há como deixar as duas opções ligadas juntas. No caso do bi-parábola uma luz é separada da outra, temos então 2 luzes para baixa e 2 luzes para alta cada lado (exemplo: Linea), nesse caso do bi-parábola quando acionamos a luz alta ficam 4 luzes ligadas no mono-parábola são 2.
Agora não sei se existe alguma "gambiarra" de deixar ligado luz baixa e alta ao mesmo tempo em farol mono-parábola.
Valeu pela resposta, imaginei que fosse algo relacionado com comandos ou fusíveis, mas faz sentido a explicação, oq é uma pena!
- Piloto de Atari
bondstrike escreveu:Nao se se isso eh possivel em lampadas halogenas de duplo filamento...
Obrigado pela resposta companheiro!
- Piloto de Atari
Breno Carneiro escreveu:marrones escreveu:Breno Carneiro escreveu:Quando estamos com farol baixo e acionamos o farol alto, automaticamente o baixo desliga, o que deixa a região mais próxima ao carro menos iluminada, sendo que o melhor seria se ambos ficassem acesos. Gostaria de saber se alguém já efetuou esse "ajuste" permitindo que os dois fiquem ligados ao mesmo tempo, e como fazer isso! Obrigado!
Valeu pela resposta, imaginei que fosse algo relacionado com comandos ou fusíveis, mas faz sentido a explicação, oq é uma pena!
É uma pena mesmo, a luminosidade seria muito melhor, até no palio tem. Seria muito legal e possível inserir bi-parábolas nos faróis do Punto, acho que a FIAT deveria analisar isso com carinho.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Para ficarem os dois (filamentos) ligados quando o farol alto é acionado é relativamente fácil de se fazer, entretanto resta ponderar se:
1- A lâmpada H4 não foi feita para funcionar permanentemente com os dois filamentos energizados, o aumento da temperatura no bulbo da lâmpada deve encurtar a vida útil da mesma.
2- O aumento da temperatura da lâmpada (pelo uso simultâneo dos dois filamentos acesos) pode deformar a parábola do farol.
1- A lâmpada H4 não foi feita para funcionar permanentemente com os dois filamentos energizados, o aumento da temperatura no bulbo da lâmpada deve encurtar a vida útil da mesma.
2- O aumento da temperatura da lâmpada (pelo uso simultâneo dos dois filamentos acesos) pode deformar a parábola do farol.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Para ficarem os dois (filamentos) ligados quando o farol alto é acionado é relativamente fácil de se fazer, entretanto resta ponderar se:
Faz sentido, a alta temperatura com certeza pode danificar a estrutura, além da sobrecarga! Obrigado pelas observações!
- Piloto de Atari
Hummmm no meu siena não consegui perceber o farol baixo desligando, acho que os 2 ficavam acesos e é monoparabola. Nos 3 anos que fiquei com ele queimou o farol 2 vezes...
No punto eu percebi bem quando aciona o farol alto o baixo desliga, deixar o milha ligado da uma amenizada no vazio na frente do carro.
Abraço.
No punto eu percebi bem quando aciona o farol alto o baixo desliga, deixar o milha ligado da uma amenizada no vazio na frente do carro.
Abraço.
Meu bagre! viewtopic.php?f=57&t=23115
dudolbh escreveu:Hummmm no meu siena não consegui perceber o farol baixo desligando, acho que os 2 ficavam acesos e é monoparabola. Nos 3 anos que fiquei com ele queimou o farol 2 vezes...
Abraço.
Faço isso também desde quando comprei o carro... mas em estrada diminui muito pouco a escuridão na frente do carro! Grande abraço!
- Piloto de Atari