Barulho quando o motor ainda está frio
Re: Barulho quando o motor ainda está frio
Gus72 escreveu:odetonador escreveu:No meu caso até agora foi a correia dentada do motor.
Caracas cadê meus posts, virei piloto de atari. Sou registrado desde 2007.![]()
Abraços!!!
Trocaram a correia dentada e tensor?
O barulho parou?
Foi somente a correia e o barulho acabou.
Era muito chato o barulho quando eu ligava o carro

Agora tá tranquilo.
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Re: Barulho quando o motor ainda está frio
odetonador escreveu:Gus72 escreveu:odetonador escreveu:No meu caso até agora foi a correia dentada do motor.
Caracas cadê meus posts, virei piloto de atari. Sou registrado desde 2007.![]()
Abraços!!!
Trocaram a correia dentada e tensor?
O barulho parou?
Foi somente a correia e o barulho acabou.
Era muito chato o barulho quando eu ligava o carro.
Agora tá tranquilo.
Como o barulho só ocorria com o motor totalmente frio (pela manhã) tive que deixar o carro passar a noite na oficina. Daí o mecânico percebeu o barulho e resolveu.

Re: Barulho quando o motor ainda está frio
Tche, eu to passando por isso com o meu atractive 1.4 12/12 com 9mil km. Fui na CC e identificamos que é a bomba d'agua. hoje mesmo vou deixar lá p substituiçao. As peças a serem trocadas são: bomba d água, correia dentada, 2l de paraflu, e silicone vedante... Tenta pedir p trocarem o tensor da correia dentada tbm, de cortesia...
Ah, ja ta confirmado que nao era a tensão das correias (correia Frouxa) e nem sujeira nas correias... Quando o meu ficar pronto eu relato aqui como ficou...
PS. além do barulho, rangido, tbm varia a lenta... olha lá dps conta ae como voce resolveu. Valeu abraço
--------------------------------
Mensagem não lidapor tiagocastagnetti em Seg Abr 01, 2013 4:32 pm
Ah, uma coisa que eles fizeram p descobrir que era o "Bomba" foi desligar todas as correias e deixar só a da bomba ligada... aí que eles identificaram...
PS. o meu carro tbm precisou dormir na oficina p eles avaliarem c o motor frio...
Ah, ja ta confirmado que nao era a tensão das correias (correia Frouxa) e nem sujeira nas correias... Quando o meu ficar pronto eu relato aqui como ficou...
PS. além do barulho, rangido, tbm varia a lenta... olha lá dps conta ae como voce resolveu. Valeu abraço
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Mensagem não lidapor tiagocastagnetti em Seg Abr 01, 2013 4:32 pm
Ah, uma coisa que eles fizeram p descobrir que era o "Bomba" foi desligar todas as correias e deixar só a da bomba ligada... aí que eles identificaram...
PS. o meu carro tbm precisou dormir na oficina p eles avaliarem c o motor frio...
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Re: Barulho quando o motor ainda está frio
Desde janeiro tentando tirar esse barulho que sempre volta.
Já troquei as correias do alternador/ar condicionado, da direção hidráulica e o rolamento da polia do alternador.
Vou levar novamente ao mecânico e deixar o carro até resolver.
Ambos os mecânicos disseram que o chiado não pode ser da correia dentada, e o fato até se comprova pois o barulho cessa quando se joga água na polia do alternador.
O difícil é que só ocorre com o carro frio e dura uns 30/40 segundos..
Tá osso viu!

Já troquei as correias do alternador/ar condicionado, da direção hidráulica e o rolamento da polia do alternador.
Vou levar novamente ao mecânico e deixar o carro até resolver.
Ambos os mecânicos disseram que o chiado não pode ser da correia dentada, e o fato até se comprova pois o barulho cessa quando se joga água na polia do alternador.
O difícil é que só ocorre com o carro frio e dura uns 30/40 segundos..
Tá osso viu!






Re: Barulho quando o motor ainda está frio
Agora foi realmente resolvido.
O barulho estava no tensor da correia dentada (chiava somente com o carro frio). Incrível é que esse fedumaégua é idêntico ao chiado da correia do alternador e/ou DH.
Acabei trocando essas correias desnecessariamente e como a zoeira não acabava, por eliminação chegamos a correia dentada e seu tensor. Trocamos há duas semanas e o barulho sumiu!!
Ao desmontar o conjunto o mecânico reparou que um dos suportes do motor estava estourado.
Total da fatura: Suporte do motor + correia dentada e tensor, + mão de obra - R$ 490,00.
O barulho estava no tensor da correia dentada (chiava somente com o carro frio). Incrível é que esse fedumaégua é idêntico ao chiado da correia do alternador e/ou DH.
Acabei trocando essas correias desnecessariamente e como a zoeira não acabava, por eliminação chegamos a correia dentada e seu tensor. Trocamos há duas semanas e o barulho sumiu!!

Ao desmontar o conjunto o mecânico reparou que um dos suportes do motor estava estourado.
Total da fatura: Suporte do motor + correia dentada e tensor, + mão de obra - R$ 490,00.


Re: Barulho quando o motor ainda está frio
Estou como mesmo barulho troquei correia e polias de alternador e nada oolhando a resposta farei o mesmo, obrigado amigo

Re: Barulho quando o motor ainda está frio
vixe acho que meu problema é quase igual alguns aqui, levar no mecanico segunda, carro com 7mil km ainda, porem ja acabou a garantia
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Re: Barulho quando o motor ainda está frio
Meu carro estava com o mesmo problema, sempre este bendito barulho pela manha com o carro frio.
Levei na CC pra fazer a revisão dos 60 mil e pedi pra eles verificarem. Deixei de um dia para o outro pra darem a partida como carro frio.
Foi diagnosticado problema na bomba d'água, inclusive havia um pequeno vazamento.
Espero que resolva o problema pois paguei R$470 na bomba d'água
Levei na CC pra fazer a revisão dos 60 mil e pedi pra eles verificarem. Deixei de um dia para o outro pra darem a partida como carro frio.
Foi diagnosticado problema na bomba d'água, inclusive havia um pequeno vazamento.
Espero que resolva o problema pois paguei R$470 na bomba d'água

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Re: Barulho quando o motor ainda está frio
Peguei da revisão. Problema resolvido, dei partida hoje de manhã e adeus barulho. Mas ficou caro hein 

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Re: Barulho quando o motor ainda está frio
O meu também está fazendo um barulho alto quanto eu ligo o motor frio. Eu pensei que fosse a rotação do motor que quando liga dispara. Mas ta parecendo que é um problema crônico do Punto. E como nosso amigo tiagocastagnetti falou, a rotação da marcha lenta fica variando. Além disso se eu ligar o ar condicionado assim que eu parto o motor, na hora que o compressor é ativa faz um barulho muito estranho. Com o motor quente tudo fica normal. Será que é a bomba de água ou a correia tensora que vocês falaram, eu infelizmente não entendo. Levei o carro ainda na garantia para resolverem e disseram que era normal. Agora está fora da garantia, já enviei um email para a FIAT reclamando.
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