Defeitos de pintura em Punto 0km - Qual melhor solução?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Defeitos de pintura em Punto 0km - Qual melhor solução?

por leandro.pereira » Seg Abr 01, 2013 10:07 pm

Falaêh pessoal.....

Bolhas, excessos, falta de tinta......

Tendo em vista que os Puntos 0km estão apresentando esses defeitos quase que como padrão de fábrica, gostaria de saber dos mais entendidos qual seria a melhor solução para tais imperfeições:

01 - remoção das peças com defeito e pintura por completo destas
02 - realização de reparos "menos invasivos" com pinturas localizadas, somente nar regiões defeituosas

Essas foram as duas opções que a concessionária me deu para realização dos reparos......a opção 01 me parece ideal, a princípio.....no entando, remover spoilers e pára-choques não me soa muito bem, pois o reencaixe dessas peças vai depender do capricho de quem vai realizar a tarefa....aí já viu neh.....

A opção 02 tenho certeza que não ficará 100%.....mas as peças não são removidas e isso me parece uma vantagem.....

Existe outra opção? Qual seria o ideal? O que devemos tomar como "protocolo" para solucionar esses problemas que, infelizmente, estão vindo de série nos Puntos 2013?

Abração aeh!!! Fiquem com Deus!! (>:D<)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Defeitos de pintura em Punto 0km - Qual melhor solução?

por leonardo.ostapiuck » Seg Abr 01, 2013 10:15 pm

Boa noite amigo, tive o mesmo problema, e ainda tiveram a cara de pau de me falar na css que é "normal" isso, realmente a pintura do punto é muito bagaceira, os entendidos do mundo do detail, falam que os carros fiat tem um verniz "mole", possivel explicação pra nossos carros sofrerem mais as consequencias das condições climaticas. Mas parando de fugir da resposta, na minha opinião, a melhor coisa é "mascarar" essas imperfeições, ou pintar o carro todo (inviavel), porque a pintura nunca vai ficar igual se feita por partes, a não ser que volte pra fabrica que a mistura de tinta/catalisador é perfeita...minha humilde opinião amigo, e se conforme, eu cansei de me estressar com isso no meu punto...grande abraço
viewtopic.php?f=57&t=23186

Vendo Moldura 1 Din Punto Bagre Original Fiat
Compro Molas Eibach
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandro.pereira » Seg Abr 01, 2013 10:51 pm

Leonardo, Blz bro???

cara...complicado neh....mas a intenção desse tópico eh isso mesmo - criar um protocolo para quem, como eu, tira o carro 0km da concessionária já com esses defeitos......

O que podemos fazer para que o carro comprado zero, com suor e esforço, seja reparado e chegue o mais próximo do que seria o ideal vindo de fábrica....??? :?:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Seg Abr 01, 2013 11:22 pm

acho que o melhor serviço ficaria na opção 1, pois se retocarem a tinta, provavelmente a cor nao ficara a mesma, sem contar que vai ficar desnível, etc

se fosse meu carro, não pensaria duas vezes... iria de opção 1
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jonatan_roberto » Seg Abr 01, 2013 11:43 pm

Cara o meu veio com detalhes também mais bem pequenos, coisas que nós pessoas chatas quando compramos um carro 0km ficamos reparando rs (Pelo menos eu ^^), se os defeitos forem pequenos na minha opinião deixe como está, porque se pintarem as peças pode ficar com coloração diferente, fora o risco do encaixe das peças não ficarem perfeitas como você mesmo havia dito e se for pintura localizada vai acontecer a mesma coisa, sempre tem alguém que percebe e você perde valor numa futura revenda, fora que não sabemos o dia de amanhã, hoje você se estressa com isso e la na frente faz um ralado rs, não quero que aconteça, longe disso, apenas te falar que se for coisa pouca deixa pra lá, perde tempo no serviço e tals e as vezes se o serviço fica ruim e você sempre vai se arepender...

Fora que a pintura do punto é meio fraquinha, qualquer pedrinha na estrada aquelas lançadas dos pneus dos caminhões mesmo, por exemplo, arranha e faz marca.. Se você ficar ligando pra isso vai morar na concessionária rs.

Abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Ter Abr 02, 2013 8:24 am

se o defeito é no parachoque, acho muito melhor removê-lo e pinta-lo fora do carro...

alinhar um parachoque não tem segredo nenhum... ja vi vários, aliás, desalinhados de fabrica.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Humberto_666 » Qua Abr 03, 2013 11:37 am

Olá! Bom tópico esse.
Caramba, o T-Jet é meu primeiro Fiat. Fiquei decepcionado com a falta de qualidade da pintura do carro.
Notei todos esses problemas relatados pelo Leandro, o que leva a crer que é "padrão" da fábrica. Pensei que um veículo que demora 3 meses para entrega teria um capricho maior. Enfim, penso que a melhor solução é a 01, mesma opinião do Vinicius.

No meu caso, o estresse com esses detalhes estava sendo tão grande que resolvi tirar isso da cabeça, a não ser que seja algo muito visível. Disseram-me também na cc que isso é normal!!! O certo, amigos, seria não aceitar o carro, assim como fazemos com qualquer outro produto novo que compramos. Mas esse é outro assunto.
(>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marrones » Qua Abr 03, 2013 11:42 am

Olha as fotos que bati do meu carro, vocês verão o defeito que tem na pintura

(link na minha assinatura)
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Gabriel® » Qua Abr 03, 2013 2:48 pm

marrones escreveu:Olha as fotos que bati do meu carro, vocês verão o defeito que tem na pintura

Nossa cara que aberração e agora ?
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por marrones » Qua Abr 03, 2013 4:56 pm

Gabriel® escreveu:
marrones escreveu:Olha as fotos que bati do meu carro, vocês verão o defeito que tem na pintura

Nossa cara que aberração e agora ?

vou levar ele na CC pra trocar o óleo e filtros, vamos ver o que falam, não tô estressado com isso, sorte estar em um local imperceptível.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo