Eco:drive

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Eco:drive

por ochacau » Ter Abr 02, 2013 9:28 pm

Só é possível ativar o ecodrive depois que ele estiver corretamente instalado, se você ainda não conseguiu instalar então não vai aparecer nada mesmo.

Lembrando que você tem que colocar o pendrive com o carro desligado e depois disso girar a chave até ativar a parte eletrica e esperar, quando eu fiz isso no meu punto a orientação que recebi foi para fechar a porta do carro e não mecher em nenhum mecanismo eletrico/eletronico até que a mensagem indicando que a instalação havia sido concluida fosse apresentada, em menos de 1 minuto tudo estava pronto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rcmendonca » Qua Abr 03, 2013 4:29 pm

Olha.. tá difícil..
Hoje pela manhã tentei mais uma vez.
Abri o carro, fechei a porta e pluguei o pen drive. Em seguida, liguei o carro (somente a parte elétrica não o motor), e advinha o que apareceu
"Configuração USB incorreta"
Ai, que raiva.
Amanhã de manhã vou fazer outro teste. Vou colocar no pen drive que estão as musicas e que ta funcionando muito bem no carro. Só me resta essa alternativa.
Alguém tem mais alguma dica/sugestão para me dar?

Só uma duvida. Quando baixo os arquivo do site do ecodrive, o download no pen drive é muito rápido, nem parece que fez download. Mas quando abro o pen drive os arquivos estão lá. Uma pastinha com nome FIAT e um arquivo por fora da pastinha. É assim mesmo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Qua Abr 03, 2013 10:36 pm

É assim mesmo, qdo instalei no meu achei q tb nao tinha nada, mas depois abri e la tavam os benditos :lol:

Desculpa ter passado informação errada Rachel, falei que dava pra ativar oecodrive sem ter o programa no pendrive, mas o "ochacau" ta certo....só aparece a opçao do ecodrive no b&m depois que instala ele pelo pendrive. :oops:
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rcmendonca » Qua Abr 03, 2013 10:50 pm

Olha.. to muito desanimada...
Nao ta funcionando de jeito nenhum.
Cheguei em casa hoje e fui direto para o PC instalar o ecodrive em outro pendrive.
Depois de feito (fiz pelo google chrome), fui até a garagem na expectativa de AGORA VAI!.
Abri o carro, fechei a porta, pluguei o pen drive. Liguei o carro so na parte eletrica e adivinha o que apareceu
"Confifuração USB incorreta"
Aff gente... pq não está funcionando??
Alguém com mais alguma sugestão??
To muito triste... meu carrinho tem 2 semanas só.. e já tem coisa q não funciona.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Valdemir Souza » Qui Abr 04, 2013 1:50 am

Pessoal... tô com problemas também... no meu caso, não consigo nem preparar o pen drive no site do ecodrive.. já me cadastrei e pluguei o pendrive e segui os passos ...aí clico na letra correspondente do pen drive para acha-lo e nada... aparece uma tela (JAVA), pedindo autenticação, informo meu nome de usuario e senha cadastrados no site do ecodrive, mas não aceita... e não consigo avançar no processo. Por favor, se alguem poder ajudar... Grato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ochacau » Qui Abr 04, 2013 9:25 am

Um outro detalhe que talvez possa ajudar, não tenho certeza se foi no site do Ecodrive ou no manual do B&M que eu vi, mas não é qualquer sistema de formatação do pendrive que é aceito, me parece que o formato mais compativel é FAT32, mas não tenho certeza disso agora.

Para formatar o pendrive basta colocar ele no PC, abrir o windows explorer, clicar com o botão direito em cima da unidade e mandar formatar, antes de começar a formatar o computador vai perguntar qual o formato você quer e ai que você escolhe FAT32.

Atenção: todas as informações presentes no pendrive serão apagadas, faça uma cópia de segurança antes para outro lugar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rcmendonca » Qui Abr 04, 2013 1:11 pm

Quanto a formatação do pen drive eu ja me atentei a isso e estou fazendo corretamente.
Valdemir, está acontecendo a mesma coisa comigo (pedindo autenticação JAVA) no internet explore. Mas quando eu tento fazer pelo Chrome não pede isso.
Será que algum amigo que já tenha baixado o ecodrive pode mandar os arquivos?
To com sentimento que o problema está no arquivo do site.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rcmendonca » Sex Abr 05, 2013 10:57 am

Depois de MUITAAAAAAAAAAA insistência...
CONSEGUI!

Algumas coisas que descobri:
1) Atentar para o cadastro do carro no site da Ecodrive. Lá você tem que colocar qual é o carro, motor, bla.. bla.. bla. Atentar para uma opção que tem do Ecodrive Nav para marcar. No meu caso, o punto essence não tem Ecodrive Nav e eu tinha marcado essa opção, logo.. não toda vez que eu colocava o pen drive no carro dava como "Configuração USB incorreta". Depois que alterei isso.. funcionou na hora
2) Para baixar os arquivos, faça pelo Google Chrome. Pelo explorer e pelo firefox tava pedindo autenticação JAVA e eu não estava conseguindo baixar.
Agora é usar o carro e depois avaliar meu rendimento.
Valeu a todos pela ajuda!
Rachel
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jeff_tanaarea » Sex Abr 05, 2013 1:10 pm

Quem acredita sempre alcança neh. rsrs

Rachel
Vou tentar baixar também...

qual configuração do pendrive vc usou?
FAT 32?
e o usuário e senha que pede no java no google chrome?
eu digito meu nome e senha ou digito e-mail e senha igual o login do site?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rcmendonca » Sex Abr 05, 2013 1:55 pm

Jeff, usei FAT 32 no pen drive sim.
No google chrome nao pede autenticação JAVA, vai direto! Por isso que consegui só por esse, pq pelo explorer e firefox pedem.

Alguém sabe se pode a qualquer momento carregar as informações no site da FIAT ou tem que esperar algumas rotas para armazenar dados no pen drive?
Valeu gente :P
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo