Punto no Latin NCAP

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto no Latin NCAP

por shadowcps » Ter Abr 09, 2013 1:58 pm

po, relaxa... qdo fico bravo ou incomodado ou ofendido não uso emoticons (:-*) (:-*) (:-*)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por bondstrike » Ter Abr 09, 2013 2:07 pm

sussa shadow, eu tambem não gosto destes comedores de cachorros e ratos, mas infelizmente a montadora deles fez, o q a "nossa" FIAT devia ter feito :(

onde quer q vc va aqui na cidade, eles estarão la :lol: :lol:

e os morfas fazem questao de nao falar portugues, e ficam só no coreano e qnd tem q falar com a gente, fica com aquele sorrisinho falso na cara... vontade de meter o pé na boca :lol: :lol:
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Ter Abr 09, 2013 2:35 pm

imagino o "clima" desde que começaram os planos para erguer a fábrica. na época comentaram comigo que estavam construindo condomínios "gueto" para abrigar só os coreanos. (~X() (~X() (~X()

Moderador
Moderador

por danielcingano » Ter Abr 09, 2013 3:40 pm

Mas o HB20 nunca foi submetido a um teste, e por ser para o mercado sulamericano passou pelo Latino.
Se tivessem optado pelo i20 para venda aqui, mesmo que com algumas mudanças optariam por não testá-lo novamente, assim como a Fiat fez com o Punto (tanto i20 quanto punto receberam 5 estrelas no Europeu, todos sabem que o teste latino é defasado em relação ao europeu). Tanto que o Palio foi submetido ao teste por ser um carro destinado ao nosso mercado.
Acho que o maior erro, ou falta de vergonha foi da GM em não disponibilizar o Onix para o teste, já que não existe nenhum dado sobre o mesmo.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por esallum » Ter Abr 09, 2013 9:14 pm

O Onix merece um desconto em relação ao Punto por ser recente no mercado, e cm certeza ele tem mais chances de ser testado no crash test. Apesar de ninguém acreditar em mim o Euro Ncap n é base aqui, muitos carros identicos no teste de lá recebe uma nota melhor, aqui cai 1 estrela, se não 2. Isso se deve ao fato da qualidade do material aqui no Brasil, que é inferior ao da Europa.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Ter Abr 09, 2013 9:29 pm

danielcingano escreveu:Mas o HB20 nunca foi submetido a um teste, e por ser para o mercado sulamericano passou pelo Latino.
Se tivessem optado pelo i20 para venda aqui, mesmo que com algumas mudanças optariam por não testá-lo novamente, assim como a Fiat fez com o Punto (tanto i20 quanto punto receberam 5 estrelas no Europeu, todos sabem que o teste latino é defasado em relação ao europeu). Tanto que o Palio foi submetido ao teste por ser um carro destinado ao nosso mercado.
Acho que o maior erro, ou falta de vergonha foi da GM em não disponibilizar o Onix para o teste, já que não existe nenhum dado sobre o mesmo.

Discordo completamente em você dizer que o teste do Latin NCap é defasado. Ele é incompleto em relação ao europeu. O que é defasado é airbag e abs ser considerado item de luxo, os materiais de qualidade duvidosa que são empregado nos carros brasileiros e o preço abusivo dos carros que são cobrados aqui nesse país chamado Brasil. Quanta gente não morreu por esses carros de papelão. O próprio palio elx, a pessoa bate a menos de 60 e da de cara no volante na versão sem airbag, o passageiro também. Aqui poucas montadoras fornecem carro pra testes pois eles sabem da bomba que vendem. Comparar o mesmo carro produzido no Brasil com um europeu é luxo. Quer um exemplo? Compare a qualidade do motor do Punto TJet que é importado com qualquer outro E.torq e verá q estou certo.
Aqui no Brasil ficamos só com as migalhas, não é a toa que mandaram pra cá um modelo de Punto que não deu certo na Europa, e olha que nao sou suspeito pq tenho um desse na minha garagem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielcingano » Qua Abr 10, 2013 7:55 am

Se o teste latino é como o europeu a tempos atrás então posso sim dizer que é defasado e ainda bagunçado. http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2012/11/27/latin-ncap-quer-ajudar-mas-traz-interrogacoes-e-incoerencias.htm
Não entendi a colocação do Palio, se o que eu disse é que ele foi submetido ao teste latino por ser destinado ao nosso mercado, por isso não é testado no europeu.
Em relação ao punto não entendi o que quis dizer. EU não disse em momento algum que o nosso punto é tão moderno quanto ao de fora, só disse que como o de lá já foi testado, eles não se dariam ao luxo de testá-lo aqui novamente.
Acho que precisa dar uma analisada melhor no texto que lê antes de comentá-lo.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Qua Abr 10, 2013 8:20 am

quanto à fiat não ter doado ainda um punto para o latin ncap não vejo nada tão crítico... pouquissimas montadoras doaram carros para o teste (por exemplo a peugeot que doou um 206 com airbags depois de ter levado bomba com o modelo sem esse item)... mais de 90% dos carros testados foram comprados por eles, e o foco sao geralmente os lançamentos e os carros mais vendidos no brasil e que nao sairão de linha nos proximos anos (por exemplo, pra que testar um mille se ele irá sair do mercado em menos de 2 anos?)

ja testaram por exemplo agile, cobalt, voyage? sao carros que vendem bem mais do que o punto... o polo foi testado, nao vi se foi patrocinado, mas se nao foi, é uma excessão, ou talvez venda bem nos demais paises da america latina.

esallum escreveu:Sinceramente meu próximo carro n será um Fiat. Do que adianta o produto ser bom, sendo q a consideração que a marca tem por nós consumidores é péssima. Se dúvida, veja no ReclameAqui!

se voce pesquisar no reclame aqui encontrará reclamações diversas de TODAS as montadoras... o que manda muito mais na relação "montadora x cliente" é a concessionaria que vc escolhe... se vc for bem tratado virará fã da marca pro resto da vida... pelo menos a Fiat tem canais de contato por email ou 0800 que sempre dão retorno, diferente de uma vw ou gm por exemplo, que estão se lixando pra quem reclama.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Abr 10, 2013 8:32 am

nunca tive reclamação contra qualquer CC.

Moderador
Moderador

por bondstrike » Qua Abr 10, 2013 6:06 pm

Na epoca q comprei o Punto, fui em varias cc de varias montadoras, a q pior atendeu foi a GM... o cara nao fazia questao nenhuma de vender

Ja na fiat, o cara deu toda atencao do mundo e conseguiu juros q nenhum banco nem chegou perto

Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

Anterior