Punto no Latin NCAP
Re: Punto no Latin NCAP
po, relaxa... qdo fico bravo ou incomodado ou ofendido não uso emoticons











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto no Latin NCAP
sussa shadow, eu tambem não gosto destes comedores de cachorros e ratos, mas infelizmente a montadora deles fez, o q a "nossa" FIAT devia ter feito
onde quer q vc va aqui na cidade, eles estarão la
e os morfas fazem questao de nao falar portugues, e ficam só no coreano e qnd tem q falar com a gente, fica com aquele sorrisinho falso na cara... vontade de meter o pé na boca


onde quer q vc va aqui na cidade, eles estarão la


e os morfas fazem questao de nao falar portugues, e ficam só no coreano e qnd tem q falar com a gente, fica com aquele sorrisinho falso na cara... vontade de meter o pé na boca


Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Punto no Latin NCAP
imagino o "clima" desde que começaram os planos para erguer a fábrica. na época comentaram comigo que estavam construindo condomínios "gueto" para abrigar só os coreanos.











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto no Latin NCAP
Mas o HB20 nunca foi submetido a um teste, e por ser para o mercado sulamericano passou pelo Latino.
Se tivessem optado pelo i20 para venda aqui, mesmo que com algumas mudanças optariam por não testá-lo novamente, assim como a Fiat fez com o Punto (tanto i20 quanto punto receberam 5 estrelas no Europeu, todos sabem que o teste latino é defasado em relação ao europeu). Tanto que o Palio foi submetido ao teste por ser um carro destinado ao nosso mercado.
Acho que o maior erro, ou falta de vergonha foi da GM em não disponibilizar o Onix para o teste, já que não existe nenhum dado sobre o mesmo.
Se tivessem optado pelo i20 para venda aqui, mesmo que com algumas mudanças optariam por não testá-lo novamente, assim como a Fiat fez com o Punto (tanto i20 quanto punto receberam 5 estrelas no Europeu, todos sabem que o teste latino é defasado em relação ao europeu). Tanto que o Palio foi submetido ao teste por ser um carro destinado ao nosso mercado.
Acho que o maior erro, ou falta de vergonha foi da GM em não disponibilizar o Onix para o teste, já que não existe nenhum dado sobre o mesmo.

Re: Punto no Latin NCAP
O Onix merece um desconto em relação ao Punto por ser recente no mercado, e cm certeza ele tem mais chances de ser testado no crash test. Apesar de ninguém acreditar em mim o Euro Ncap n é base aqui, muitos carros identicos no teste de lá recebe uma nota melhor, aqui cai 1 estrela, se não 2. Isso se deve ao fato da qualidade do material aqui no Brasil, que é inferior ao da Europa.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto no Latin NCAP
danielcingano escreveu:Mas o HB20 nunca foi submetido a um teste, e por ser para o mercado sulamericano passou pelo Latino.
Se tivessem optado pelo i20 para venda aqui, mesmo que com algumas mudanças optariam por não testá-lo novamente, assim como a Fiat fez com o Punto (tanto i20 quanto punto receberam 5 estrelas no Europeu, todos sabem que o teste latino é defasado em relação ao europeu). Tanto que o Palio foi submetido ao teste por ser um carro destinado ao nosso mercado.
Acho que o maior erro, ou falta de vergonha foi da GM em não disponibilizar o Onix para o teste, já que não existe nenhum dado sobre o mesmo.
Discordo completamente em você dizer que o teste do Latin NCap é defasado. Ele é incompleto em relação ao europeu. O que é defasado é airbag e abs ser considerado item de luxo, os materiais de qualidade duvidosa que são empregado nos carros brasileiros e o preço abusivo dos carros que são cobrados aqui nesse país chamado Brasil. Quanta gente não morreu por esses carros de papelão. O próprio palio elx, a pessoa bate a menos de 60 e da de cara no volante na versão sem airbag, o passageiro também. Aqui poucas montadoras fornecem carro pra testes pois eles sabem da bomba que vendem. Comparar o mesmo carro produzido no Brasil com um europeu é luxo. Quer um exemplo? Compare a qualidade do motor do Punto TJet que é importado com qualquer outro E.torq e verá q estou certo.
Aqui no Brasil ficamos só com as migalhas, não é a toa que mandaram pra cá um modelo de Punto que não deu certo na Europa, e olha que nao sou suspeito pq tenho um desse na minha garagem.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto no Latin NCAP
Se o teste latino é como o europeu a tempos atrás então posso sim dizer que é defasado e ainda bagunçado. http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2012/11/27/latin-ncap-quer-ajudar-mas-traz-interrogacoes-e-incoerencias.htm
Não entendi a colocação do Palio, se o que eu disse é que ele foi submetido ao teste latino por ser destinado ao nosso mercado, por isso não é testado no europeu.
Em relação ao punto não entendi o que quis dizer. EU não disse em momento algum que o nosso punto é tão moderno quanto ao de fora, só disse que como o de lá já foi testado, eles não se dariam ao luxo de testá-lo aqui novamente.
Acho que precisa dar uma analisada melhor no texto que lê antes de comentá-lo.
Não entendi a colocação do Palio, se o que eu disse é que ele foi submetido ao teste latino por ser destinado ao nosso mercado, por isso não é testado no europeu.
Em relação ao punto não entendi o que quis dizer. EU não disse em momento algum que o nosso punto é tão moderno quanto ao de fora, só disse que como o de lá já foi testado, eles não se dariam ao luxo de testá-lo aqui novamente.
Acho que precisa dar uma analisada melhor no texto que lê antes de comentá-lo.

Re: Punto no Latin NCAP
quanto à fiat não ter doado ainda um punto para o latin ncap não vejo nada tão crítico... pouquissimas montadoras doaram carros para o teste (por exemplo a peugeot que doou um 206 com airbags depois de ter levado bomba com o modelo sem esse item)... mais de 90% dos carros testados foram comprados por eles, e o foco sao geralmente os lançamentos e os carros mais vendidos no brasil e que nao sairão de linha nos proximos anos (por exemplo, pra que testar um mille se ele irá sair do mercado em menos de 2 anos?)
ja testaram por exemplo agile, cobalt, voyage? sao carros que vendem bem mais do que o punto... o polo foi testado, nao vi se foi patrocinado, mas se nao foi, é uma excessão, ou talvez venda bem nos demais paises da america latina.
se voce pesquisar no reclame aqui encontrará reclamações diversas de TODAS as montadoras... o que manda muito mais na relação "montadora x cliente" é a concessionaria que vc escolhe... se vc for bem tratado virará fã da marca pro resto da vida... pelo menos a Fiat tem canais de contato por email ou 0800 que sempre dão retorno, diferente de uma vw ou gm por exemplo, que estão se lixando pra quem reclama.
ja testaram por exemplo agile, cobalt, voyage? sao carros que vendem bem mais do que o punto... o polo foi testado, nao vi se foi patrocinado, mas se nao foi, é uma excessão, ou talvez venda bem nos demais paises da america latina.
esallum escreveu:Sinceramente meu próximo carro n será um Fiat. Do que adianta o produto ser bom, sendo q a consideração que a marca tem por nós consumidores é péssima. Se dúvida, veja no ReclameAqui!
se voce pesquisar no reclame aqui encontrará reclamações diversas de TODAS as montadoras... o que manda muito mais na relação "montadora x cliente" é a concessionaria que vc escolhe... se vc for bem tratado virará fã da marca pro resto da vida... pelo menos a Fiat tem canais de contato por email ou 0800 que sempre dão retorno, diferente de uma vw ou gm por exemplo, que estão se lixando pra quem reclama.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Punto no Latin NCAP
nunca tive reclamação contra qualquer CC.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto no Latin NCAP
Na epoca q comprei o Punto, fui em varias cc de varias montadoras, a q pior atendeu foi a GM... o cara nao fazia questao nenhuma de vender
Ja na fiat, o cara deu toda atencao do mundo e conseguiu juros q nenhum banco nem chegou perto
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Ja na fiat, o cara deu toda atencao do mundo e conseguiu juros q nenhum banco nem chegou perto
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 9 visitantes