Falha no freio?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Falha no freio?
Tomei um susto (algumas vezes) ao passar por um irregularidade na pista com o pé no freio, ele simplesmente parecia parar de funcionar, tinha que tirar o pé do pedal e pisar denovo pra voltar a funcionar.
Tenho um Punto Essence 2013 e é meu primeiro carro com ABS, não sei se isso é normal, mas no Attractive (também 2013) da minha irmã isso não acontece.
Alguem pode me ajudar a entender se isso é uma coisa comum (o que eu acho muito estranho) ou se realmente se trata de um problema no sistema de freio do meu carro.
Obrigado
Tenho um Punto Essence 2013 e é meu primeiro carro com ABS, não sei se isso é normal, mas no Attractive (também 2013) da minha irmã isso não acontece.
Alguem pode me ajudar a entender se isso é uma coisa comum (o que eu acho muito estranho) ou se realmente se trata de um problema no sistema de freio do meu carro.
Obrigado
- Piloto de Atari
Re: Falha no freio?
O meu não faz isso não....
Eu se fosse você já teria ido para a concessionária.
Pode ser um veículo da NASA, mas o freio parar de funcionar tendo que tirar o pé e acionar novamente não é normal!
Eu se fosse você já teria ido para a concessionária.
Pode ser um veículo da NASA, mas o freio parar de funcionar tendo que tirar o pé e acionar novamente não é normal!
- Piloto de Autorama
Rodrigo F. S. Brito escreveu:Tomei um susto (algumas vezes) ao passar por um irregularidade na pista com o pé no freio, ele simplesmente parecia parar de funcionar, tinha que tirar o pé do pedal e pisar denovo pra voltar a funcionar.
Obrigado

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Com o meu acontece isso frequentemente, ja levei na cc eles me disseram q isso e normal, deram uma volta nele e me disseram q não viram problema algum, já levei 3 vezes e disseram a mesma coisa.
Punto Essence 1.6 16V Flex 12/13
Preto Vulcano
Creative 4
Preto Vulcano
Creative 4
ah, tá, normal por ser carro de outro. que tal procurar outra CC e abrir reclamação junto a FIAT ? quero ver o "normal"...

- Moderador
eu acho que vc não está acostumado com ABS...
pois vc tem que pisar fundo mesmo.
pois vc tem que pisar fundo mesmo.
- Piloto de Atari
desculpa, mas o comportamento do ABS mesmo em freadas fortes (que ele não deixou claro se foi isso, pelo contrário) é trepidar o pedal, indicando que o sistema está acionando e soltando sistema para garantir a freada. no caso dele, pela descrição dada, está mais para ar no circuito.

- Moderador
Concordo com o Shadowcps, não vamos confundir ** com bunda....
Não existe isso do freio parar de funcionar e você ter que retirar o pé e pressionar novamente.
O meu é do mesmo modelo que o seu e nunca aconteceu isso, e olha q problema no meu carro não faltou desde que peguei!
Não existe isso do freio parar de funcionar e você ter que retirar o pé e pressionar novamente.
O meu é do mesmo modelo que o seu e nunca aconteceu isso, e olha q problema no meu carro não faltou desde que peguei!
- Piloto de Autorama
bom no meu caso após pisar no freio algumas vezes e freio trepida e da a sensação que o carro está solto, isso é normal?
- Piloto de Atari
Aureliovr escreveu:bom no meu caso após pisar no freio algumas vezes e freio trepida e da a sensação que o carro está solto, isso é normal?
O pedal trepidar é normal quando o ABS está em ação. Agora a sensação de ter parado de frear já senti no Tempra Turbo 96 com ABS de 2a geração. No Linea nunca senti isso, mas também não enfrentei as mesmas situações do Tempra que era frear em uma descida com ondulações no asfalto. Recapearam a rua e não posso mais testar...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
10 mensagens
|Página 1 de 1