MENSAGEM ESTRANHA NO PAINEL DO MEU PUNTO
MENSAGEM ESTRANHA NO PAINEL DO MEU PUNTO
Prezados, tenho um PUNTO 1.6 - ESSENCE - DUALOGIC - 2011, que está com cerca de 24.000km. Já fiz a revisão dos 15.000km conforme o manual. Há cerca de 1 semana atrás li uma mensagem, muito rápida, no painel do carro onde informava alguma coisa sobre óleo do motor. Parei num posto e verifiquei o nível e estava ok e esta mensagem não apareceu mais.
Ontem, dia 06/03/2013, a mensagem voltou a aparecer no painel: parar carro - óleo do motor. Verifiquei o nível e novamente estava normal.
O carro agora está na Concessionária Azurra Ilha do Governador, onde o chefe da oficina informou que não conhece este tipo de mensagem e que vai trocar o óleo e verificar o computador do carro, etc.etc.
Alguém poderia ajudar com maiores informações?
Grato desde já.
Geraldo
Ontem, dia 06/03/2013, a mensagem voltou a aparecer no painel: parar carro - óleo do motor. Verifiquei o nível e novamente estava normal.
O carro agora está na Concessionária Azurra Ilha do Governador, onde o chefe da oficina informou que não conhece este tipo de mensagem e que vai trocar o óleo e verificar o computador do carro, etc.etc.
Alguém poderia ajudar com maiores informações?
Grato desde já.
Geraldo
- Piloto de Atari
Re: MENSAGEM ESTRANHA NO PAINEL DO MEU PUNTO
provavelmente aparece essa mensagem depois da troca de óleo feita em cc e eles não darem o reset no computador, que continua, por um tempo, avisando que o óleo está vencido e depois de outro tempo, para obrigar a trocar o óleo (se não disserem para ele que foi trocado, pelo reset, ele não sabe), deve aparecer essa mensagem intimidadora. se jálevou o carro na cc, agora eles farão a troca e o reset e o computador devidamente avisado, deixará de enviar essa mensagem. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Isso aparece quando o carro completa um ano. Da para ver no cb os dias que faltam para completar. Um pouco antes ele começa a soltar esse aviso
Ex-FIAT Punto ELX 2010
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:provavelmente aparece essa mensagem depois da troca de óleo feita em cc e eles não darem o reset no computador, que continua, por um tempo, avisando que o óleo está vencido e depois de outro tempo, para obrigar a trocar o óleo (se não disserem para ele que foi trocado, pelo reset, ele não sabe), deve aparecer essa mensagem intimidadora. se jálevou o carro na cc, agora eles farão a troca e o reset e o computador devidamente avisado, deixará de enviar essa mensagem.
Prezado amigo shadow, obrigado pela orientação. Realmente deve ser somente isso, mas o carro vai ficar o dia inteiro na cc para valorizar R$$$$o serviço. Informo depois qq novidade.
- Piloto de Atari
juniorr escreveu:Isso aparece quando o carro completa um ano. Da para ver no cb os dias que faltam para completar. Um pouco antes ele começa a soltar esse aviso
Muito obrigado Juniorr pela atenção e aproveito para perguntar os que vc está achando do Bravo.
- Piloto de Atari
txfabio escreveu:oi alguem sabe como fazer o reset ?
Só na concessionária mesmo.

danielcingano escreveu:txfabio escreveu:oi alguem sabe como fazer o reset ?
Só na concessionária mesmo.
Tem um tópico explicando como fazer em casa, mas vai precisar comprar um item no Ebay:
http://puntoclube.com/forum/viewtopic.p ... 819&hilit=
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
agora, oficina de CC dizer que "nunca viu" é froide e eu procuraria outra CC mais competente...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
A maioria do pessoal da oficina ñ sabem nem q estão com fome
- Piloto de Autorama
O meu ocorreu o mesmo, tem pro em deixar essa mensagem?
- Piloto de Atari