Barulho - câmbio dualogic plus
8 mensagens
|Página 1 de 1
Barulho - câmbio dualogic plus
Olá !!! Peguei o carro 6a feira e estou muito satisfeito ! Já cheguei "dominando" tudo graças às dicas que tinha lido aqui anteriormente. Parabenizo e agradeço aos coordenadores do fórum. Também peço que desculpem e corrijam se o presente tópico já exista ou devesse estar dentro de outro assunto.
Minha dúvida é em relação ao "zumbido" que carro faz logo que se abre a porta do motorista. Pelo que li, trata-se do câmbio dualogic plus "preparando-se" para trabalhar. Até aí, conclui, pelo fórum, que é normal. Mas o meu fica fazendo esse barulho a cada 2 ou 3 minutos, especialmente se estiver na posição N.
Os de vcs também? Certeza que é normal? Grande abraço!
Minha dúvida é em relação ao "zumbido" que carro faz logo que se abre a porta do motorista. Pelo que li, trata-se do câmbio dualogic plus "preparando-se" para trabalhar. Até aí, conclui, pelo fórum, que é normal. Mas o meu fica fazendo esse barulho a cada 2 ou 3 minutos, especialmente se estiver na posição N.
Os de vcs também? Certeza que é normal? Grande abraço!
- Piloto de Atari
Re: Barulho - câmbio dualogic plus
Parabéns pelo carro !
Bom, o meu faz isso sempre que abro a porta e marcha está na posição N, sem a chave na ignição. Mas somente assim mesmo, e não toda hora como você relata...
Bom, o meu faz isso sempre que abro a porta e marcha está na posição N, sem a chave na ignição. Mas somente assim mesmo, e não toda hora como você relata...
- Piloto de Autorama
O meu faz esse ruído a cada 2 minutos, se a chave estiver na posição de partida (luzes do painel ligadas). Se for nessa condição, é normal também.

- Piloto de Autorama
Já percebi esse barulho algumas outras vezes além daquela na abertura da porta, especialmente quando engata-se a ré.
- Piloto de Autorama
aguiarc escreveu:Já percebi esse barulho algumas outras vezes além daquela na abertura da porta, especialmente quando engata-se a ré.
Obviamente, durante o funcionamento do carro, vai ouvir esse ruído.
O ruído esse é apenas o barulho da bomba do DL pressurizando o sistema. ABSOLUTAMENTE NORMAL.

- Piloto de Autorama
Valeu, amigos! Hoje, no fim da tarde, levei na fiat só para perguntar e o técnico disse que é normal mesmo. Já tive outros carros automáticos mas esse é o 1o automatizado, por isso estranhei. Mas se é assim mesmo, sem problemas! Grande abraço a todos!
- Piloto de Atari
adeitos escreveu:aguiarc escreveu:Já percebi esse barulho algumas outras vezes além daquela na abertura da porta, especialmente quando engata-se a ré.
Obviamente, durante o funcionamento do carro, vai ouvir esse ruído.
O ruído esse é apenas o barulho da bomba do DL pressurizando o sistema. ABSOLUTAMENTE NORMAL.
Como o amigo disse, é perfeitamente normal. A bomba do DL trabalhando sempre que abrir a porta do motorista.
No manual do carro tem essa informação e também no livreto a parte sobre o Dualogic. Quando comprei o Grand Siena achei muito estranho isso, daí resolvi ler o manual...
- Piloto de Atari
Bom dia amigos, tenho um punto 2013 DL, meu carro faz um barulho no cambio durante a rodagem do carro, seria como se o cambio estivesse "acelerado", mas o motor está em rotação normal. Gostaria de saber se é normal mesmo. Obrigado.
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1