Óleo do motor
Re: Óleo do motor
O consumo especificado no manual faz com que seja necessário completar o óleo pelo menos aos 4000km, pois nessa kilometragem no pior caso ja se foram mais de 1500ml de óleo, quantidade essa que não é tolerável sem reposição, por isso pergunto sobre qual oleo comprar? porque pelo que vi bem antes da revisão dos 15k vou ter completado pelo menso umas 3 vezes o óleo.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
- Piloto de Atari
Capaiz velho se fosse assim com 4 mil kilometros ja nem teria mais óleo no motor ja teria ido quase 2 litros hauahua sendo que vai 3 e meio....
O consumo é minimo mesmo, e vc só deve completar caso baixe consideravelmente ou caso abaixe da marquinha na vareta, senao não precisa completar nada....
Nunca vi baixar óleo de motor mesmo com carro turbo e vc andar dando mtooo pau só baixa e é mínima coisa mesmo
O consumo é minimo mesmo, e vc só deve completar caso baixe consideravelmente ou caso abaixe da marquinha na vareta, senao não precisa completar nada....
Nunca vi baixar óleo de motor mesmo com carro turbo e vc andar dando mtooo pau só baixa e é mínima coisa mesmo
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
To falando só porque ta no manual. Ta certo que la eles são o mais precavidos possível para depois não sobrar pro lado deles, ou seja, eles dizem que a cada 1000km tem que completar até 400ml, porque se der alguma zebra eles dizem que o nível não foi verificado.
Abs.
Abs.
- Piloto de Atari
Entao, nao teve jeito, semana passada, meu carro com 5500km tive que completar o oleo, coloquei uns 300ml, portanto tomem cuidado, ainda mais quem for trocar aos 15 mil, porque ate la e provavel que tenha que completar pelo menos umas 2 vezes. o mecanico falou que isso e normal, ainda mais em carros da fiat que consomem mais oleo que os outros.
- Piloto de Atari
Pessoal, viscosidade mais baixa é sinonimo de maior vazão na saida da bomba! Ninguem aqui vai quebrar um motor porque colocou 15w40, porém com um 5w30 o motor agradece... Favorece o motor na partida e maior vazão a quente...
Quanto oleo mineral ou sintetico, os sinteticos são mais estáveis, mantendo as propriedades por mais tempo... Se for pensar no custo, um mineral 15w40 sai uns 12 o litro, um sintetico 5w30 sai facil o dobro... Mas se vc pensar, dá uns 40 conto de diferença diluidos nuns 6 a 9 meses de uso...
Eu penso assim e só coloco 5w30 sintético no 1,8 PowerBosta... a diferença no final, considerando tudo, é baixissima...
Quanto oleo mineral ou sintetico, os sinteticos são mais estáveis, mantendo as propriedades por mais tempo... Se for pensar no custo, um mineral 15w40 sai uns 12 o litro, um sintetico 5w30 sai facil o dobro... Mas se vc pensar, dá uns 40 conto de diferença diluidos nuns 6 a 9 meses de uso...
Eu penso assim e só coloco 5w30 sintético no 1,8 PowerBosta... a diferença no final, considerando tudo, é baixissima...
- Roda dura de Auto Escola
tenho punto 1.4 elx a cada 3 mil km coloco 1 litro de oleo isso e normal.
- Piloto de Atari
TENHO PUNTO 1.4 ELX A CADA 3 MIL KM TENHO COLOCAR 1 LITRO PRA COMPLETAR ISSO NORMAL
ME AJUDA COM VC ACONTECE MESMO.
ME AJUDA COM VC ACONTECE MESMO.
- Piloto de Atari
o meu coloco 15w40 semi sintetico e troco a cada 7.500~8.000km. motor 1.8gm
Coloquei 15w40 no meu hlx faz pouco tempo, e foi 3,5 l, conferi na hora a medida e conferi depois e estava na marca correta.
- Motorista de Auto Escola
Boa noite! Estou coim um problema o meu fiat punto elx 2008, está apresentando o seguinte problema, começou a apagar do nada e quando o religo o carro aparece uma mensagem na tela do paínel informando que devo "ajustar motor", fui verificar nível de óleo e outras coisas mais, então percebi que o TBI esta com óleo acumulado na parte superior, que a mangueira que sai do filtro de ar do motor está totalmente suja com óleo e que o mesmo está com cheiro forte de gasolina, alguém poderia me ajudar por favor.
- Piloto de Atari