Alavanca da marcha fica enroscando nas troca de marcha

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Alavanca da marcha fica enroscando nas troca de marcha

por eltinhojf28 » Dom Abr 28, 2013 12:02 pm

Olá sou novo no forum então não consegui ver algum topico relacionado a esse tema. Tenho um punto hlx 1.8 2009, recentemente estava dirigindo normal derepente a alavanca ficou mole e fazer um tipo de "TEC" na troca das marchas da 1° pra 2° e assim sucessivamente para as demais. O caso é o seguinte gostaria de saber se alguem já teve esse problema? pra que na hora de levar no mecanico o cara falar tanta bobeira. ou se for façil eu msm trocar. Vlws
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Alavanca da marcha fica enroscando nas troca de marcha

por zecareis » Ter Abr 30, 2013 5:17 pm

Boa tarde amigo, tenho um Fiat Punto ELX 1.4 que também esta com esse mesmo proplema no câmbio.
Quando passo algumas marchas faz um barulhinho parecido com o que vc citou, pricipalmente quando passo para a marcha ré, que as vezes a marcha não entra.
Fui num mecânico de confiança e ele me disse q eu deveria trocar uma peça de plástico que fica depois da coifa do câmbio.
Eu não peguei o nome exato dessa peça, mas ele me disse que na autorizada da Fiat sai por R$500,00 fora a mão de obra.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eltinhojf28 » Ter Abr 30, 2013 9:53 pm

Pouco caro na autorizada tipow vo levar um em mecânico aqui perto de casa pra ver o que ele fala tbm vlws pela ajuda.

Sei que não e normal ficar assim, mas to rodando com ele será que corro algum risco de ficar na estrada por esse tipo de problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por karentjs » Seg Ago 11, 2014 7:11 pm

Tenho um Punto 1.4 Atracitve que está com mesmo problema, quando troca para terceira marcha. Devo levar urgente no mecanico?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiagow_RJ » Seg Ago 11, 2014 10:09 pm

karentjs, provavelmente o seu problema é a bucha da alavanca de câmbio, o reparo geralmente não necessita de urgência. Infelizmente a FIAT não vende somente a bucha, é necessário comprar o Trambulador completo, custa na faixa de R$600,00. Há soluções alternativas como mandar fazer a bucha ou utilizar uma similar do Celta, segue o tópico com as orientações para a troca da mesma, da uma lida que a galera fala sobre as maneiras alternativas de solucionar o problema.

viewtopic.php?f=17&t=21704
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Eduardo Andrade » Ter Fev 10, 2015 10:52 am

Meu punto 2007 ELX 1.4 está com mesmo problema o mecânico no qual levei o carro falou que teria que trocar todo o cabo de engrenagem, no qual encontrei na minha cidade por 168 reais, o problema é que mesmo com a referencia o vendendor nao garante que a peça é a mesma ele quer que leve a peça fora do carro.
será que fazendo essa substituição a troca de marchas volta ao normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Fev 10, 2015 3:17 pm

Eduardo Andrade escreveu:Meu punto 2007 ELX 1.4 está com mesmo problema o mecânico no qual levei o carro falou que teria que trocar todo o cabo de engrenagem, no qual encontrei na minha cidade por 168 reais, o problema é que mesmo com a referencia o vendendor nao garante que a peça é a mesma ele quer que leve a peça fora do carro.
será que fazendo essa substituição a troca de marchas volta ao normal?

Acredito que não seja o cabo de "engrenagem" como você escreveu, pois o Punto usa embreagem hidráulica, ou seja, não usa cabo. O conserto em questão no tópico é da alavanca de troca de marchas, portanto talvez seu problema seja outro, recomendo que procure mais informações com o mecânico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador