Alcool "batizado"
Alcool "batizado"
Pois é... Acreditem...
Sábadão enchi o tanque de alcool no posto que sempre costumo abastecer - Ah fica o registro aí para vocês da ZL de São Paulo -> Posto Texaco da Regente Feijó
Saindo do posto, andei por volta de 200 metros já começou a falhar...
Pensei que devia se tratar de alguma sujeira no fundo do tanque ou algo assim já que estava bem vazio (couberam 45,5l
)
Mas nada, segunda-feira continuou a mesma @#%$^&!, o carro estava fraco e o consumo aumentou para quase o dobro...
Uma coisa já sei, aonde não abasteço nunca mais o carro. Alias já tinham comentado comigo que posto texaco é a pior @#%$^&! que tem...
Agora estou pensando em completar com gasolina, ta quase meio tanque gasto já, pra ver se da uma melhorada...
Aí vem as peguntas
Vocês acham que a gasolina seria a melhor opção?
Vale a pena tirar o alcool que tá la? O Punto tem aquela gradinha de proteção para não roubarem combustível?
O que será que usaram pra modificar o alcool? Agua mesmo?
O que mais, além das velas, pode ser danificado por este combustível aduterado?
Vlw
Abçs
Sábadão enchi o tanque de alcool no posto que sempre costumo abastecer - Ah fica o registro aí para vocês da ZL de São Paulo -> Posto Texaco da Regente Feijó
Saindo do posto, andei por volta de 200 metros já começou a falhar...
Pensei que devia se tratar de alguma sujeira no fundo do tanque ou algo assim já que estava bem vazio (couberam 45,5l

Mas nada, segunda-feira continuou a mesma @#%$^&!, o carro estava fraco e o consumo aumentou para quase o dobro...
Uma coisa já sei, aonde não abasteço nunca mais o carro. Alias já tinham comentado comigo que posto texaco é a pior @#%$^&! que tem...
Agora estou pensando em completar com gasolina, ta quase meio tanque gasto já, pra ver se da uma melhorada...
Aí vem as peguntas
Vocês acham que a gasolina seria a melhor opção?
Vale a pena tirar o alcool que tá la? O Punto tem aquela gradinha de proteção para não roubarem combustível?
O que será que usaram pra modificar o alcool? Agua mesmo?
O que mais, além das velas, pode ser danificado por este combustível aduterado?
Vlw
Abçs

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Re: Alcool "batizado"
willyaugusto escreveu:Vocês acham que a gasolina seria a melhor opção?
Não uso alcool...
willyaugusto escreveu:Vale a pena tirar o alcool que tá la?
Se comprovada a alteração eu tiraria sim.
willyaugusto escreveu:O que será que usaram pra modificar o alcool? Agua mesmo?
usam solventes...
willyaugusto escreveu:O que mais, além das velas, pode ser danificado por este combustível aduterado?
Dependendo como que foi alterado, normalmente são solventes, estrepa com tudo... mas numa abastecida só não da nada.
Se fosse eu, só limparia o tanque, metia uns 10 litros de podium, deixava o carro ligado parado uns 15 min, ia andar mais uns 10 min e voltava pro posto pra encher o tanque com gasolina aditivada normal...
- Coordenador Regional
Não usam solventes no alcool só na gasolina !!!
Para adulterar o Etanol é usado apenas água que é incolor, custo praticamente zero e indetectável nos testes de adulteração.
O Alcool no Brasil é muito mais adulterado que a Gasolina e a ANVISA insiste em só fiscalizar a gasolina.
Já esta na hora das reportagens começarem a se preocupar com alteração do alcool e não só da gasolina.
Para adulterar o Etanol é usado apenas água que é incolor, custo praticamente zero e indetectável nos testes de adulteração.
O Alcool no Brasil é muito mais adulterado que a Gasolina e a ANVISA insiste em só fiscalizar a gasolina.
Já esta na hora das reportagens começarem a se preocupar com alteração do alcool e não só da gasolina.
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:Não usam solventes no alcool só na gasolina !!!
Pois é eu sabia da gasolina, imaginei que o alcool fosse na mesma...
- Coordenador Regional
Felizmente aqui em bh essa moda ainda nao pegou.Só abasteço no alcool desde 2007 e nunca tive problemas!
tnkx god!
tnkx god!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
Então Diogo, perguntei neste momento se seria a melhor opção completar com gasolina ou alcool...
Isto mantendo o alcool zuado lá, porque não sei se o Punto tem aquela redinha de proteção no tanque que impede que o combustível seja tirado....
Essa do solvente já sabia que usavam só para gasolina. Aqui em sampa por causa do preço do alcool, muitas vezes nem compensa aduterar alcool com solvente, o ganho seria minimo...
mas to pensando em fazer isso mesmo que você falou
Colocar uma gasolina super aditivada e deixar gastar... Agora é certeza que dá pra tirar o alcool do tanque?
Vlw
Abç
Isto mantendo o alcool zuado lá, porque não sei se o Punto tem aquela redinha de proteção no tanque que impede que o combustível seja tirado....
Essa do solvente já sabia que usavam só para gasolina. Aqui em sampa por causa do preço do alcool, muitas vezes nem compensa aduterar alcool com solvente, o ganho seria minimo...
mas to pensando em fazer isso mesmo que você falou
Colocar uma gasolina super aditivada e deixar gastar... Agora é certeza que dá pra tirar o alcool do tanque?
Vlw
Abç

Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Isso já não sei...
Tente no suporte on-line da Fiat, já em esclareceram várias dúvidas lá...
http://www.fiat.com.br/br/falecomafiat/cadastro.do
Tente no suporte on-line da Fiat, já em esclareceram várias dúvidas lá...
http://www.fiat.com.br/br/falecomafiat/cadastro.do
- Coordenador Regional
complete com alcool, agua é muito mais prejudicial com gasolina, no alcool só falha e aumenta o consumo
- Piloto de Autorama
Faz sentido....

- Piloto de Auto Escola
eu tbem só rodo no alcool desde 2006 mas o meu ex-punto elx começou a engasgar (outro topico) com 15k e o diagnostico foi alcool ruim... fizeram limpeza de bico e voltou ao normal
lex.bh escreveu:Felizmente aqui em bh essa moda ainda nao pegou.Só abasteço no alcool desde 2007 e nunca tive problemas!
tnkx god!
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola