Problema com Ruido e Vibração

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema com Ruido e Vibração

por GuilhermeFnts » Ter Out 11, 2011 3:26 pm

Amigos,

gostaria de saber se alguém tem idéia do que seja, ou se já aconteceu com vocês.

Meu carro após os 60kmh (em média) eu começo a sentir uma vibração no pedal do acelerador, e muito pouco na embreagem. E também um ruído diferente do motor quando eu acelero ou desacelero acima dos 60kmh, um barulho semelhante quando o carro está descendo uma ladeira rápido ou com marcha reduzida engatada.
Levei em um mecânico e o cara "acha" que é o rolamento da transmissão. Porém estou achando estranho, pois provavelmente teria mais vibração no pedal da embreagem.

Alguém tem alguma sugestão ou idéia ai?

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Problema com Ruido e Vibração

por OIBAFRIBEIRO » Seg Abr 15, 2013 11:26 pm

amigo guilerme , este é exatamente meu problema , já troquei o calço do motor e estou desconfiado que seja o rolamento da caixa , observe se o carro faz o ruído
em ponto morto , caso sim , não é rolamento ..no meu caso ocorre com o carro em movimento ..na quinta feira meu mecânico vai fazer uma avaliação minunciosa e
posto algumas conclusões ..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Abr 16, 2013 9:05 am

descrevam melhor o ruído porque rolamento, quando está ruim, costuma mesmo "cantar", emitindo um som alto e constante em determinada velocidade, tipo um (atenção para o efeito sonoro especial kkkk - TIPO UM UOMMMMMMMMMMUOMMMMMMMMMMMM )
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por OIBAFRIBEIRO » Sáb Mai 04, 2013 12:12 am

obrigado amigo , mas infelizmente é o fixo que está começando a dar folga ..vou ter que mexer no eixo !
Piloto de Atari
Piloto de Atari