Embreagem trepidando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Embreagem trepidando

por Matheusjapa » Ter Nov 06, 2012 8:00 am

WilliamIN escreveu:Galera, voltei ao tópico pra constar que com 33.000 km, meu FIAT Punto 1.4 ELX 10/10 voltou a trepidar a embreagem e apresenta os mesmos problemas quando troquei pela primeira vez aos 17.000 km, como relatei aqui neste mesmo tópico! (~X()

Muita dor de cabeça pra um carro que tirei zero km. Estou realmente inconformado. Assim que possível, irei na concessionária com uma camera para gravar o que eles tem a dizer sobre isso, publicarei no youtube e enviarei para a sessão de reclamações do site da FIAT do Brasil.

Tamo no msm barco furado....vao falar que e item de desgaste como pastilhas de freio e etc.....q vai do uso que cada um faz do carro...infelismente!

A minha ta estragada e cada dia pior...vou usar ela ate realmente quando nao tiver mais como andar...e depois vou levar num mecanico da minha confiança, meu carro so entra na fiat se for o ultimo lugar pra levar ele...
abraço e boa sorte ai!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wpaterra » Seg Mai 06, 2013 10:45 pm

Cara, comigo esta acontecendo a mesma coisa... Quanto a FIAT cobrou de vc... e o seu mecanico de confiança, vai cobrar quanto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sdeodato » Qui Jun 13, 2013 1:56 pm

Galera, o meu Punto é o modelo Attactive 11/12, serie Italia, e constantemente percebo estes problemas de trepidação na embreagem ao trocar as marchas em baixa rotação, tenho o carro mais ou menos 1 ano e meio, 26mkm e tem momentos que o problema some e volta do nada. Uma vez pensei que fosse a gasolina, mas troquei de posto e nada, apenas 1 vez, eu coloquei gasolina aditivada e percebi uma melhora significativa, mas aparentemente, não resolveu o problema.

Alguém que esta com este problema, conseguiu um desfecho para esta situacao?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pecus » Sáb Jun 15, 2013 2:33 pm

Merd........Meu Italia 2012 com 9800 Km esta trepidando,principalmente quando tem 4 ou 5 pessoas,é pouca quilometragem para apresentar este problema,ja acabou a garantia, sera que a FIAT reconhecera o problema,e resolver o problema?????? (~X()
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Scorpio » Sáb Jun 15, 2013 2:38 pm

pecus escreveu:Merd........Meu Italia 2012 com 9800 Km esta trepidando,principalmente quando tem 4 ou 5 pessoas,é pouca quilometragem para apresentar este problema,ja acabou a garantia, sera que a FIAT reconhecera o problema,e resolver o problema?????? (~X()

Quando você (ou outro motorista que utilize o veículo) para em uma subida "segura" o carro na embreagem?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por pecus » Sáb Jun 15, 2013 3:22 pm

Scorpio escreveu:Quando você (ou outro motorista que utilize o veículo) para em uma subida "segura" o carro na embreagem?

Não faço isso SCORPIO,mas sempre que troco de marcha,tenho a mania de segurar um pouco a embreagem!!!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Scorpio » Sáb Jun 15, 2013 4:35 pm

Pecus, se esse pouco implica em deixar a embreagem patinando... isto pode ter abreviado a vida útil da mesma.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por pecus » Sáb Jun 15, 2013 4:55 pm

É mais sensível a embreagem FIAT,tenho essa mania ha muito tempo,Honda FIT,ECO Sport,nenhum destes desgastou tão Rápido quanto o PUNTO,fazer o que!!!mete a mão no bolso,carro zero praticamente!!!! (X()
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Scorpio » Dom Jun 16, 2013 12:37 pm

Pecus, neste caso o conjunto embreagem do seu Punto deve ter saído de fabrica com algum problema.
Na desmontagem se o disco não apresentar desgaste anormal para a quilometragem do carro isso confirma que o problema esta nos componentes não no possível mau uso da embreagem.

1- Quantos meses já passaram do final da garantia?
2- Fez todas as revisões?
Moderador
Moderador

por pecus » Seg Jun 17, 2013 10:05 pm

Scorpio escreveu:Pecus, neste caso o conjunto embreagem do seu Punto deve ter saído de fabrica com algum problema.
Na desmontagem se o disco não apresentar desgaste anormal para a quilometragem do carro isso confirma que o problema esta nos componentes não no possível mau uso da embreagem.

1- Quantos meses já passaram do final da garantia?
2- Fez todas as revisões?

Olá Scorpio venceu a garantia em Dezembro de 2012,revisão em dia!!!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo