Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

por Humberto_666 » Ter Abr 23, 2013 11:40 am

Arnaldo B escreveu:Olá pessoal... para não perder o costume, fui a concessionária pegar o carro na ultima quinta-feira, e o que fizeram foi retirar o gás.. recarregar.. verificar conexões... disseram que nao encontraram nada de anormal, alegaram que meu ar chegou a 17 ° C, (duvido, nem se medirem na sombra e como sabemos nosso problema é durante dias quentes), andei com o carro neste fim de semana e não notei grandes mudanças, continuo insatisfeito. O jeito é apelar ao método do Daniel e passar a fazer a medição. Cheguei a relatar o caso do Daniel mas o que me falaram é que para mecher na regulagem da central somente o pessoal da fabrica.

Daniel muito obrigado pelo retorno e pela informação do aparelho para a medição. Desculpa incomoda-lo novamente mas o que quer dizer com variação ciclica de 3,5°?

valeu!!!

Olá, Arnaldo! Valeu por nos manter informados.
Grande abraço e sucesso em seus testes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dzroos » Qua Mai 08, 2013 5:11 pm

O meu Sporting 2013 também tem o ar muito fraquinho quando se trata de refrigerar. Pelo jeito é problema crônico deste modelo novo. Vou reclamar na concessionária, mas se tiver que deixar lá para desmontar todo o painel, não sei se vale a pena. Duvido que na remontagem ele volte totalmente normal, bem encaixado e sem grilos (ruídos). Gosto do carro, mas a Fiat deixou a desejar em muitos aspectos. Estou de certa forma decepcionado, pois já fui um feliz proprietário de Marea 2.4 e a Fiat possuía outro padrão de qualidade e acabamento (o couro, por exemplo, nem de longe se compara ao do Marea). Sem contar que este Punto é meu primeiro carro 0 km (hoje com 5000 km). Ficarei com o carro por uns bons anos, mas meu próximo carro provavelmente já não será mais Fiat.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielfiori » Qui Mai 16, 2013 11:32 am

Todos nós que tivemos esses tantos problemas com nossos carros, principalmente do ar condicionado, deveríamos entrar com uma ação coletiva (não sei é possível) no PROCON. É um absurdo tudo isso. Um carro ZERO KM apresentar tantos problemas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Theos Andrade » Seg Jun 24, 2013 11:10 am

Arnaldo B escreveu:
Jorge.van escreveu:Pois é pessoal cheguei até o forum justamente porque tava procurando sobre o assunto o ar do meu (também 2013) é PÉSSIMO, levei a uma concessionária avaliaram e falaram que estava tudo em perfeito estado, descontente com o disgnóstico abri reclamação na FIAT depois de quase um mês aguardando um simples contato para agendamento fui comunicado pela concessionária que a FIAT enviou um e-mail com orientações para sanar o problema. Deixei o carro na concessionária na terça as 09:00, fui informado que o procedimento é demorado ontem (quinta) foi até a concessionaria e o funcionário me devolveu o punto sem fazer os procedimentos porque, segundo ele, vai levar cerca de 5 a 6 dias para concluir e, para não ficar sem carro no final de semana deixou para iniciar o procedimento na proxima segunda. Detalhe, o funcionário me mostrou o procedimento a realizar é um livro mais de 80 páginas, tem que desmontar todo o painel... Enfim, triplamente insatisfeito: 1) porque de toda a demora; 2) já fiquei sem o carro 3 dias e vou ficar mais 5 dias; e 3) um carro novo 2.000km e vai ser todo remexido para solucionar um problema de fabricação.

Fica a dica quem tá insatisfeito com ar do Punto 2013 reclama porque, pelo que vi, a FIAT já reconhece o problema, tanto que já tem um roteiro pronto que esta sendo enviado às concessionárias para solução do problema.

Ola Jorge.. td bem?? por um acaso conseguiu resolveu seu problema?? o meu acho fraco também, tipo.. não passo calor, deixa o carro fresco.. mas nao gela igual ao do Astra... e ja andei em um palio com ar e tive a sensação de ser mais forte também...

abs

Bom dia Você resolveu o seu problema com o AR do seu Punto pois estou com o mesmo problema com meu 2013 com 316 Km não gela muito fraco fui na CC e eles disseram que estava tudo normal. que para mim não tem nada normal por que o AR saio fresco e não gela o carro.

Por isso gostaria de saber se o seu problema foi resolvido e como foi resolvido.

obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Momesso » Seg Jun 24, 2013 6:55 pm

Meu antigo Pálio Fire gelava beleza. Melhor que o Punto. Agora no caso do Punto, não acho que o ar seja fraco mas o direcionamento do vento frio é que ruim para quem está na frente, pq prá quem tá lá atrás até reclama do frio.

Meu ritual de preparação pro ar gelar legal é ligar no máximo com a chavinha à esquerda (renovando com ar externo) com os vidros uns dois dedos abertos, depois de uns cinco minutos mudo a chavinha prá direita (só circulando o ar interno) e fecho os vidros. Aí depois vou diminuindo Máx -3-2-1. Não sei se é impressão minha mas parece que até gela mais.

Pro criador do tópico: Pode parecer até bobagem minha mas vc sabe que o botão de intensidade do ar é de apertar sendo que aceso = ar ligado e apagado = ventilador apenas.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Arnaldo B » Ter Jun 25, 2013 11:09 am

então cara.. infelizmente não resolvi ainda, logo quando mecheram no carro chegou a época de frio, ai não tive nem como testar direito ainda, pois como sabemos onde o bicho pega é no "calorzão brabo"... abraço

Theos Andrade escreveu:
Arnaldo B escreveu:
Jorge.van escreveu:Pois é pessoal cheguei até o forum justamente porque tava procurando sobre o assunto o ar do meu (também 2013) é PÉSSIMO, levei a uma concessionária avaliaram e falaram que estava tudo em perfeito estado, descontente com o disgnóstico abri reclamação na FIAT depois de quase um mês aguardando um simples contato para agendamento fui comunicado pela concessionária que a FIAT enviou um e-mail com orientações para sanar o problema. Deixei o carro na concessionária na terça as 09:00, fui informado que o procedimento é demorado ontem (quinta) foi até a concessionaria e o funcionário me devolveu o punto sem fazer os procedimentos porque, segundo ele, vai levar cerca de 5 a 6 dias para concluir e, para não ficar sem carro no final de semana deixou para iniciar o procedimento na proxima segunda. Detalhe, o funcionário me mostrou o procedimento a realizar é um livro mais de 80 páginas, tem que desmontar todo o painel... Enfim, triplamente insatisfeito: 1) porque de toda a demora; 2) já fiquei sem o carro 3 dias e vou ficar mais 5 dias; e 3) um carro novo 2.000km e vai ser todo remexido para solucionar um problema de fabricação.

Fica a dica quem tá insatisfeito com ar do Punto 2013 reclama porque, pelo que vi, a FIAT já reconhece o problema, tanto que já tem um roteiro pronto que esta sendo enviado às concessionárias para solução do problema.

Ola Jorge.. td bem?? por um acaso conseguiu resolveu seu problema?? o meu acho fraco também, tipo.. não passo calor, deixa o carro fresco.. mas nao gela igual ao do Astra... e ja andei em um palio com ar e tive a sensação de ser mais forte também...

abs

Bom dia Você resolveu o seu problema com o AR do seu Punto pois estou com o mesmo problema com meu 2013 com 316 Km não gela muito fraco fui na CC e eles disseram que estava tudo normal. que para mim não tem nada normal por que o AR saio fresco e não gela o carro.

Por isso gostaria de saber se o seu problema foi resolvido e como foi resolvido.

obrigado
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Theos Andrade » Seg Jul 01, 2013 8:30 pm

Ok, por que ainda não resolvi o meu problema também, e o meu carro jé se encontra na CC acho que a uns 60 dias você acredita ? acho que compramos um carro com vários defeitos de projeto, vamos ver no que vai dar né . mas se possível me deixa ciente do seu caso .... valeu .

Arnaldo B escreveu:então cara.. infelizmente não resolvi ainda, logo quando mecheram no carro chegou a época de frio, ai não tive nem como testar direito ainda, pois como sabemos onde o bicho pega é no "calorzão brabo"... abraço

Theos Andrade escreveu:
Arnaldo B escreveu:

abs

obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcellabrandao » Seg Jul 08, 2013 1:40 am

gente, ganhei meu punto ontem e meu ar condicionado tá potenteee.. geeelo !!! :-D :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Assed » Dom Set 08, 2013 9:47 pm

Comprei um Punto 1.4 Attractive no dia 04 de setembro... quando foi no dia 05 retornei a CC pq verifiquei que o ar não estava funcionando direito, apenas ventilava. Lá o atendente me encaminhou junto ao mecanico e foi pedido para deixar o carro la para fazer uma analise do que estava acontecendo, deixei o carro pq segundo ele ia ser feito uma anlise com contraste pra ver se tinha algum vazamento do gas do ar condicionado. No mesmo dia depois de umas 2 horas o atendente me ligou dizendo que o veiculo estava pronto e que não foi constatado nada de errado, apenas foi feita uma recarga no gas do ar condicionado. Não retirei o veiculo naquele mesmo dia, apenas no dia seguinte. Na retirada do veiculo tudo parecia normal, porém hoje pela manhã dia 08 ao sair com o carro verifiquei que o ar estava fraco novamente e então terei que levar amanha mais uma vez em menos de uma semana o carro pra CC de novo com apenas 60Km rodados, ouseja, pela segunda vez em menos de uma semana levarei o carro zero a CC para verificar o ar condicionado. Um vergonha!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Momesso » Seg Set 09, 2013 2:29 pm

Assed:

Vc verificou se o regulador de potência tá aceso? Apertando ele (tem de estar ligado nas posições 1, 2, 3 ou 4) faz um click que acende ou apaga uma luz laranja bem no meio do botão (no escuro é mais perceptível) Aceso = ar condicionado funcionando e apagado = apenas ventilador.

É comum apertar ele sem nem perceber e assim alternar o ar entre funcionando ou não.

Vê aí depois me fala. Pq proprietário não saber disso até entendo mas no caso de tiver sido mesmo esse pequenino detalhe e a cc ter dado essa bobeira toda (até recarregado o ar!) aí é mesmo o fim. E olha que tô achando que tenha sido isso mesmo pq essas cc da FIAT são uma vergonha. Meros pontos de venda. Se não têem nem o básico de mecânica e peças imagine trocas de gas do ar... e mesmo que tivessem duvido que entregariam o carro em duas horas de prazo.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo