Adaptando estepe lado de fora do carro!!
Adaptando estepe lado de fora do carro!!
Boa noite Pessoal..
Estou montando um som no meu punto e irá demandar um certo espaço no porta-malas! Estive observando os estepes que vem em alguns carros novos que
são bem mais ''finos'' e ai me veio a idéia de adaptar ele em baixo do carro, algo como o ford KA. Alguém conhece algum caso de sucesso em alguma adaptação desse tipo?
Alguém que faz? Obrigadoooo
Ademir
Estou montando um som no meu punto e irá demandar um certo espaço no porta-malas! Estive observando os estepes que vem em alguns carros novos que
são bem mais ''finos'' e ai me veio a idéia de adaptar ele em baixo do carro, algo como o ford KA. Alguém conhece algum caso de sucesso em alguma adaptação desse tipo?
Alguém que faz? Obrigadoooo
Ademir
- Piloto de Atari
Re: Adaptando estepe lado de fora do carro!!
hum amigao, to achando que você vai ter que andar sem o step viu 

- Piloto de Atari

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
o punto é baixo, já raspa fácil por si só... imagina com um estepe embaixo do carro heheh
bom, pelo menos ele quer embaixo e não na tampa traseira estilo crossfox hehehe
olha, vou te dar uma sugestão: compre um spray para reparo de furo de pneu (custa de 15 a 25 reais), e se tiver medo, um mini-compressor 12v (custa uns 80 reais de marca boa) e livre-se do estepe.... é o que tenho no meu carro.
bom, pelo menos ele quer embaixo e não na tampa traseira estilo crossfox hehehe

olha, vou te dar uma sugestão: compre um spray para reparo de furo de pneu (custa de 15 a 25 reais), e se tiver medo, um mini-compressor 12v (custa uns 80 reais de marca boa) e livre-se do estepe.... é o que tenho no meu carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
quando li título do post também pensei no estepe estilo crossfox uhauha
acho que não dará certo o step em baixo do carro, não há espaço suficiente

acho que não dará certo o step em baixo do carro, não há espaço suficiente
Meio off-topic, mas aproveitando a deixa: eu acho que todos os carros hoje em dia deviam vir com aquele estepe provisório. Carregar um estepe completo o tempo todo é um peso morto e ocupa espaço da mala.
- Piloto de Atari
Ja que eh pra ter um pneu na mala, q seja o original... pelo menos qnd tiver q tocar vc soh tem q comprar um... o trabalho de trocar eh o mesmo e o espaco economizado eh minimo
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
FredericoLuna escreveu:Meio off-topic, mas aproveitando a deixa: eu acho que todos os carros hoje em dia deviam vir com aquele estepe provisório. Carregar um estepe completo o tempo todo é um peso morto e ocupa espaço da mala.
Aproveitando a Deixa 2: antes de eu me decidir por comprar o punto, estava tendendo a comprar o Onix, inclusive estava participando do Clube do Onix e quando o pessoal percebeu que o step era do tipo provisório começaram as criticas, muitas criticas.... (pneu possui velocidade máxima de utilização de 80km/h, perda de estabilidade, vida útil de aproximadamente apenas 100km, alto custo de reposição chegando a custar mais de R$500,00 apenas o pneu, etc...) eu particularmente prefiro que continue do jeito que esta.
Quanto a questão de carregar apenas um minicompressor no lugar do step, isso ajuda apenas no caso de pequenos vazamentos, se você estiver na estrada e pegar um buraco que cause um furo um pouco maior, ai ja era, ficou na mão.
- Piloto de Autorama
Ochacau: a questão é que ele foi feito para ser provisório. É para você usar ele só enquanto você se dirige ao borracheiro para consertar o pneu original. Acaba dando exatamente na mesma coisa de quando a gente usa o estepe tradicional: sai correndo logo para o borracheiro para consertar o outro pneu e não ficar sem estepe. Então dá no mesmo.
Antes do Punto eu tinha um Palio. Passei 4 anos com ele e só usei o estepe uma vez. Com certeza trocaria o estepe normal por um provisório para economizar 4 anos de gasolina e ter mais espaço na mala.
Antes do Punto eu tinha um Palio. Passei 4 anos com ele e só usei o estepe uma vez. Com certeza trocaria o estepe normal por um provisório para economizar 4 anos de gasolina e ter mais espaço na mala.
- Piloto de Atari
Sugestão postada em 2011: http://leoandradedesign.blogspot.com.br ... nture.html

Que poderá vir a se tornar realidade na Índia:
http://www.cartoq.com/fiat-india-planni ... adventure/
e como é terceiro mundo, sério risco de vir pra cá, substituindo a IDEA -

http://www.cartoq.com/fiat-india-planni ... adventure/
e como é terceiro mundo, sério risco de vir pra cá, substituindo a IDEA -

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador