T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
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T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Ola Pessoal,
Posto este para ter uma opnião geral de todos. Meu T-Jet está com 130.000 KM. Sempre fiz todas as revisões em Brasilia, na BALI. Mudei para o RJ há 2 anos, e realizava manutenção na Pirelli da Tijuca. Tive as seguintes quebras (fora as manutenções preventivas de velas, correias, amortecedores, molas, oleos, etc):
- Bomba de combustivel 70.000km
- Compressor Ar condicionado 90.000km
- Embreagem - 110.000km
- Balança e barra de direção - 130.000km
Fora isso, o carro sempre ficava 100%. Na ultima revisão, tive problemas na estrada indo à Brasilia onde o carro perdeu potência, não passava de 120km/h. Não aqueceu, turbina não "fumou", sem barulhos, aparentemente nada. Mas lembrei do meu primeiro Gol 1.0.
Chegando em Brasilia, notei junto ao mecânico de confiança que conheço que todas as tubulações oriundas da turbina haviam estourado (são de plastico), e o cabeçote precisava ir para retifica. Turbina está 100%. Notamos também que as velas que haviam no carro eram do Punto tradicional e não do T-jet, e a correia dentada não havia sido trocada.
Agora está passando por uma GERAL, trocando tudo como deve ser feito.
Pergunta: O carro aguentará mais 1 ano ou mais tempo ?
Posto este para ter uma opnião geral de todos. Meu T-Jet está com 130.000 KM. Sempre fiz todas as revisões em Brasilia, na BALI. Mudei para o RJ há 2 anos, e realizava manutenção na Pirelli da Tijuca. Tive as seguintes quebras (fora as manutenções preventivas de velas, correias, amortecedores, molas, oleos, etc):
- Bomba de combustivel 70.000km
- Compressor Ar condicionado 90.000km
- Embreagem - 110.000km
- Balança e barra de direção - 130.000km
Fora isso, o carro sempre ficava 100%. Na ultima revisão, tive problemas na estrada indo à Brasilia onde o carro perdeu potência, não passava de 120km/h. Não aqueceu, turbina não "fumou", sem barulhos, aparentemente nada. Mas lembrei do meu primeiro Gol 1.0.
Chegando em Brasilia, notei junto ao mecânico de confiança que conheço que todas as tubulações oriundas da turbina haviam estourado (são de plastico), e o cabeçote precisava ir para retifica. Turbina está 100%. Notamos também que as velas que haviam no carro eram do Punto tradicional e não do T-jet, e a correia dentada não havia sido trocada.
Agora está passando por uma GERAL, trocando tudo como deve ser feito.
Pergunta: O carro aguentará mais 1 ano ou mais tempo ?
- Piloto de Atari
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- Registrado em: Qua Ago 05, 2009 6:36 pm
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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Vamos Lá...
A durabilidade de um motor vai muito da maneira como se dirige e da periodicidade das trocas de óleo/filtros (dentro da especificação do fabricante) e etc.
Porem um "termômetro" é a troca da embreagem com 110mil Kms, mostrando que vce não deve ser "nenhum aloprado!" Rsrsrs.
Estranho foi ter estourado as tubulações....
O cabeçote está indo pra retifica porque?
Arrebentou a correia dentada/pulou algum dente?
Esse motor se bem cuidado, acredito que chegue nuns 250.000kms fácil.
A durabilidade de um motor vai muito da maneira como se dirige e da periodicidade das trocas de óleo/filtros (dentro da especificação do fabricante) e etc.
Porem um "termômetro" é a troca da embreagem com 110mil Kms, mostrando que vce não deve ser "nenhum aloprado!" Rsrsrs.
Estranho foi ter estourado as tubulações....
O cabeçote está indo pra retifica porque?
Arrebentou a correia dentada/pulou algum dente?
Esse motor se bem cuidado, acredito que chegue nuns 250.000kms fácil.

- Velha Guarda
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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Pulou o dente.
Sempre troquei tudo antes de 1000 ou 5000. Ou seja, se a correia era para trocar com 60 mil, trocava no maximo com 55. A mesma coisa com as outras partes.
Sempre troquei tudo antes de 1000 ou 5000. Ou seja, se a correia era para trocar com 60 mil, trocava no maximo com 55. A mesma coisa com as outras partes.
- Piloto de Atari
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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
correia dentada se troca com 2 anos ou 60mil km o que ocorrer primeiro...as tubulações que vc diz, são as mangueiras ?
Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
se pulou o dente então é provável que, na "pulada" os pistões encostaram nas válvulas e aí, a retífica é devido a troca do conjunto de válvulas mesmo. serviço simples mas caro devido a troca de peças.







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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Ainda mais no Tjet, que as valvulas são refrigeradas a sodio...
Aí custa mais caro ainda.
Aí custa mais caro ainda.

- Velha Guarda
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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Pelo que voce descreveu, na sua tocada aguenta fácil outros 130000 km...
Só olhe para garantir se esse motor, como o do Marea, não necessita de retifica e nitretação também na parte inferior para garantir a integridade do sistema apos a montagem com o cabeçote novo...
Só olhe para garantir se esse motor, como o do Marea, não necessita de retifica e nitretação também na parte inferior para garantir a integridade do sistema apos a montagem com o cabeçote novo...
Punto Sporting 1.8 Flex
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Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

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- Piloto de Kart amador
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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Oi Pessoal,
Foram sim as mangueiras.
Isso tudo o mecânico está vendo. O motivo da minha "insegurança", é porque gostaria que o motor aguentasse pelo menos mais uns 50 mil, até eu ter grana para trocar o carro por um do mesmo nivel.
De qualquer jeito, o carro hoje está em Brasilia, e voltarei com ele para o RJ no proximo domingo.
Foram sim as mangueiras.
Isso tudo o mecânico está vendo. O motivo da minha "insegurança", é porque gostaria que o motor aguentasse pelo menos mais uns 50 mil, até eu ter grana para trocar o carro por um do mesmo nivel.
De qualquer jeito, o carro hoje está em Brasilia, e voltarei com ele para o RJ no proximo domingo.
- Piloto de Atari
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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Se o serviço for bem feito, pode ficar tranquilo.
Não é pra dar "pau" "

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- Velha Guarda
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Re: T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica
Isso mostra a falta de preparo do lugar que vc fez as manutenções, colocar vela do Punto normal, correia dentada não trocada e o resto. Esse motor tem excelente durabilidade a turbina também. No meu só uso Oléo Motul e só fiz uma troca na concessionária e acompanhei o serviços de perto, autorizada nunca mais...
- Piloto de Atari
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