Saindo de ELX p/ Essence ou Sporting
Saindo de ELX p/ Essence ou Sporting
Eai galera belezera? rsrsrs bom eu adquiri um ELX 1.4 2009 final do ano passado 2012, ele estava com apenas 23mil km rodados apenas e no momento com 25mil....
ai não gostei muito tipo na questão MOTOR/CONSUMO...
ai veio a idéia de juntar um $$ entre 7/8 mil e trocar para um Essence 1.6 16v ou Sporting 1.8 16v, porém ambos com Skydome.
O ano não importa, 2008/2009/2010 etc... desde que seja na faixa de 35 mil reais para dar a volta e só transferir mesmo e continuo pagando oque estou com o antigo...
então vem as minhas dúvidas que são as seguintes;
Quem tem, teve ou tem experiência com um desses carros,
- Consumo dentre os 2 ? como eles se sai?
- Manutenção? pois infelizmente temos aquele "PÉ ATRÁS" de motores 16v, no caso do punto da problemas ? é caro a manutenção? ja teve problemas com o motor"pessoal"?
- Seguro? será que vai subir muito ao que já estou pagando no meu ELX ????
- Skydome ? costuma dar problemas iguais nos Stilos dar pau....?
"- CONSELHO" um conselho de vocês ai pra min, no caso do ano/kilometragem por exemplo se eu achar um carro desses bonitão porem um pouco rodado no caso uns 160 mil km rodado + - será que compensa?
Oque vocês me sugere...? fico grato galera, se poder até falar algumas coisinhas a mais eu agradeço e muito, pois somente com a ajuda de vocês pra eu ver se compensa ou não ir para um puntão mais completão. ^~
Agradeço abraços.
ai não gostei muito tipo na questão MOTOR/CONSUMO...
ai veio a idéia de juntar um $$ entre 7/8 mil e trocar para um Essence 1.6 16v ou Sporting 1.8 16v, porém ambos com Skydome.
O ano não importa, 2008/2009/2010 etc... desde que seja na faixa de 35 mil reais para dar a volta e só transferir mesmo e continuo pagando oque estou com o antigo...
então vem as minhas dúvidas que são as seguintes;
Quem tem, teve ou tem experiência com um desses carros,
- Consumo dentre os 2 ? como eles se sai?
- Manutenção? pois infelizmente temos aquele "PÉ ATRÁS" de motores 16v, no caso do punto da problemas ? é caro a manutenção? ja teve problemas com o motor"pessoal"?
- Seguro? será que vai subir muito ao que já estou pagando no meu ELX ????
- Skydome ? costuma dar problemas iguais nos Stilos dar pau....?
"- CONSELHO" um conselho de vocês ai pra min, no caso do ano/kilometragem por exemplo se eu achar um carro desses bonitão porem um pouco rodado no caso uns 160 mil km rodado + - será que compensa?
Oque vocês me sugere...? fico grato galera, se poder até falar algumas coisinhas a mais eu agradeço e muito, pois somente com a ajuda de vocês pra eu ver se compensa ou não ir para um puntão mais completão. ^~
Agradeço abraços.
- Piloto de Atari
Re: Saindo de ELX p/ Essence ou Sporting
Bom, eu posso apenas falar sobre o motor, quanto a ser 16V não tem problema algum, não é como antigamente já que os motores 16V davam problemas porque os "MECHANICOS" porcos não sabiam, não tinham qualificação, muito menos ferramental pra trabalhar com motores multi-válvulas (16V, 20V), e colocavam o culpa no carro, sendo que ao trocar uma correia dentada, eles tinham preguiça de por as ferramentas de fasamento, relógio comparador e tal, trocavam a correia de qualquer jeito, e o motor ficava fora do ponto, com motor E-Torq vc não tem esse problema pois não usa correia dentada, usa uma corrente de comando, que só se troca apenas no momento da retifica do motor, logo vc não vai se preocupar com esses profissionais incompetentes metendo a mão no motor do seu carro, e deixando fora do ponto.
No mais o motor E-Torq é super tranquilo de manutenção, apenas óleo na quilometragem ou tempo que consta no manual, e filtros (óleo, combustivel, ar), velas, e correia de acessórios, que na minha opinião são baratas na concessionária mesmo.
No mais o motor E-Torq é super tranquilo de manutenção, apenas óleo na quilometragem ou tempo que consta no manual, e filtros (óleo, combustivel, ar), velas, e correia de acessórios, que na minha opinião são baratas na concessionária mesmo.
- Barbeiro de Auto Escola
no tópico do meu ex Essence 1.8 16v tem inclusive, fotos sobre o consumo dele e comparações com o anterior, um ex-ELX. O atual, Sporting, é aindaum pouco mais econômico do que o ex-Essence. Caso queira ver os dados / fotos, é só usar a Pesquisa e digitar YETI! que depressinha encontrará o tópico dele.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Opa muito obrigado Ramon, sobre falar um pouco do motor 16v, assim da uma sensação de mais tranquilidade...
vlw!
Eai Shadow blz? o bagrão heuheuhue
o então, realmente então deve compensa ja partir para um Sporting né? vou procurar esse tópico para saber mais....
Quem poder falar um pouco sobre o seguro etc... ou coisas a mais, fiquem a vontade!
vlw pela ajuda galera vlw mesmo
vlw!
Eai Shadow blz? o bagrão heuheuhue
o então, realmente então deve compensa ja partir para um Sporting né? vou procurar esse tópico para saber mais....
Quem poder falar um pouco sobre o seguro etc... ou coisas a mais, fiquem a vontade!
vlw pela ajuda galera vlw mesmo
- Piloto de Atari
será que muda alguma coisa o valor do seguro de um ELX para um ESSENCE ou SPORTING?
- Piloto de Atari
o endosso do seguro do meu Essence 1.8 para o bagroso ficou em 200 reais

- Moderador
Leeo escreveu:será que muda alguma coisa o valor do seguro de um ELX para um ESSENCE ou SPORTING?
não dá pra afirmar pq seguro varia muito pelo perfil do condutor, mas no meu perfil varia muito pouco do essence pro sporting ou o antigo hlx... acho que na epoca que cotei mudava uns 60 reais anuais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Tenho um essence 1.6 2013, de seguro eu paguei R$ 1.580,00, tenho 27 anos e solteiro, mas como já foi falado isso depende muito do perfil de cada um.
Sobre o consumo, na cidade nunca me preocupei em medir pois não ando muito, é apenas pra dar umas voltas no fim de semana, moro a 4 quadras do trabalho então vou a pé, mas na estrada quando piso um pouco mais tem feito 11,5km/l (120 - 130km/h) na gasolina, mas já fiz média de 14,5 km/l dirigindo bem na manha (80 a 90km/h).
Sobre o consumo, na cidade nunca me preocupei em medir pois não ando muito, é apenas pra dar umas voltas no fim de semana, moro a 4 quadras do trabalho então vou a pé, mas na estrada quando piso um pouco mais tem feito 11,5km/l (120 - 130km/h) na gasolina, mas já fiz média de 14,5 km/l dirigindo bem na manha (80 a 90km/h).
- Piloto de Autorama
acabei de renovar o seguro do meu pela Porto: 1500,00, enquanto que pelo BB Seguro Auto que, na verdade, é Mapfre, sairia por 1920,00 e com a obrgatoriedade de instalar rastreador. Mandei catar latas depois de 10 anos com eles kkkkkkkkkkk

- Moderador
Entendi galera, é pelo jeito muda pouco, de um para o outro!!
Verdade que o perfil depende de cada um, porém mesmo assim as mudanças foram poucas.
@Shadow
PUT$ #$@#$@#$ MANO KKKKKKKKK, o meu é AZUL conveniada com a PORTO, mais olha... eu com 19 anos, carta nova e tal, não teve jeito o mais barato foi a AZUL por 3000,00 --" facada do KCT.
o resto ficava entre 4.500,00 a até 7 mil reais

Verdade que o perfil depende de cada um, porém mesmo assim as mudanças foram poucas.
@Shadow
PUT$ #$@#$@#$ MANO KKKKKKKKK, o meu é AZUL conveniada com a PORTO, mais olha... eu com 19 anos, carta nova e tal, não teve jeito o mais barato foi a AZUL por 3000,00 --" facada do KCT.
o resto ficava entre 4.500,00 a até 7 mil reais

- Piloto de Atari