Dúvida: Punto Attractive 2013 ou Onix LTZ
Re: Dúvida: Punto Attractive 2013 ou Onix LTZ
Eu tive a mesma dúvida que a sua. No início tinha escolhido o Onix. Minhas razões eram seguro/franquia mais baratos (cerca de 30% aqui no Sul) bem como a questão "novidade" (me interessei muito pelo tal My Link que vem no Onix).
Porém acabei adquirindo o Punto Attractie 1.4 por três motivos:
1) Ele está em uma categoria acima, conforme o pessoal citou. O Punto parte de 40K e vai até uns 55K, enquanto que o Onix pode chegar no máximo a uns 45K. Isso reflete no segundo ponto que vou comentar abaixo.
2) Achei o acabamento muito superior. Isso dá pra se notar desde a carroceria, que tem um acabamento muito bem feito pra evitar ruidos na cabine, até a parte interna, com meteriais emborrachados.
3) Pelo que pesquisei, a manutenção do Punto tende a ser menor, mais especializada e com maior disponibilidade de peças no mercado. Mesmo que o punto tenha mudado ano passado, ainda compartilha muitas peças com a versão anterior, o que faz tu não sofrer com falta de peças caso dê algum problema. Como o carro já está no mercado faz tempo, os mecânicos já sabem trabalhar com ele e o que esperar de defeitos. O Onix é um carro novo que nem a GM sabe todos os problemas que podem dar, bem como a demanda de peças pode ficar complicado com essa demanda de encomendas. O perigo de ficar com o carro parado é bem grande, no caso de algum defeito.
Bom, acho que já escrevi demais. Eu recomendaria o Punto, tenho um 1.4 e estou adorando.
1) Ele está em uma categoria acima, conforme o pessoal citou. O Punto parte de 40K e vai até uns 55K, enquanto que o Onix pode chegar no máximo a uns 45K. Isso reflete no segundo ponto que vou comentar abaixo.
2) Achei o acabamento muito superior. Isso dá pra se notar desde a carroceria, que tem um acabamento muito bem feito pra evitar ruidos na cabine, até a parte interna, com meteriais emborrachados.
3) Pelo que pesquisei, a manutenção do Punto tende a ser menor, mais especializada e com maior disponibilidade de peças no mercado. Mesmo que o punto tenha mudado ano passado, ainda compartilha muitas peças com a versão anterior, o que faz tu não sofrer com falta de peças caso dê algum problema. Como o carro já está no mercado faz tempo, os mecânicos já sabem trabalhar com ele e o que esperar de defeitos. O Onix é um carro novo que nem a GM sabe todos os problemas que podem dar, bem como a demanda de peças pode ficar complicado com essa demanda de encomendas. O perigo de ficar com o carro parado é bem grande, no caso de algum defeito.
Bom, acho que já escrevi demais. Eu recomendaria o Punto, tenho um 1.4 e estou adorando.
- Piloto de Atari
Cara, eu sou outro que estava na dúvida entre os dois, mas como tinha um pouco mais de disponibilidade financeira acabei optando pelo punto 1.6 e estou muito satisfeito, o Onix é um ótimo carro mas como já foi falado esta em uma categoria inferior, o maior atrativo acaba sendo o MyLink que é bem interessante mas por outro lado o Punto é muito mais confortável.
- Piloto de Autorama
Melhor compra seria um Fiesta! Sem sobra de dúvidas!!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
gilsonh escreveu:Eu tive a mesma dúvida que a sua. No início tinha escolhido o Onix. Minhas razões eram seguro/franquia mais baratos (cerca de 30% aqui no Sul) bem como a questão "novidade" (me interessei muito pelo tal My Link que vem no Onix).
Falou tudo.
Temos GM aqui em casa, na minha opinião é um dos dos piores atendimentos de CC do Brasil.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Se fosse hj q tivesse tirando meu caro, iria de New Fiesta 2014 versao 1.6... ta saindo 45.490,00
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Bom tirei o meu punto attractive a +- 2 meses, e surgiu a possibilidade do onix, e não me arrependo em nenhum momento de adquirir o Punto. Boa sorte na escolha...
Fiat Punto Attractive + Ar Condicionado + Sistema de Som + Rodas 15" Liga
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
bondstrike escreveu:Se fosse hj q tivesse tirando meu caro, iria de New Fiesta 2014 versao 1.6... ta saindo 45.490,00
Minha mãe vai trocar o Palio dela e uma das opções era o Punto Attractive 1.4, mas ela tá fechando negócio em um New Fiesta. Primeiro pq 2 puntos em casa ficaria sem graça e depois pq o Fiesta pelo mesmo preço oferece um pouco mais que o Punto, além do motor 1.5 ser mais potente que o 1.4 da Fiat.
[FOTOS] Punto ELX 1.4 - Laranja Spot viewtopic.php?f=57&t=23995&p=468073#p468073
Com certeza iria de Punto e como o pessoal recomendou, é válido sim uma olhada no New Fiesta.

- Piloto de Autorama
felipeaugustocg escreveu:bondstrike escreveu:Se fosse hj q tivesse tirando meu caro, iria de New Fiesta 2014 versao 1.6... ta saindo 45.490,00
Minha mãe vai trocar o Palio dela e uma das opções era o Punto Attractive 1.4, mas ela tá fechando negócio em um New Fiesta. Primeiro pq 2 puntos em casa ficaria sem graça e depois pq o Fiesta pelo mesmo preço oferece um pouco mais que o Punto, além do motor 1.5 ser mais potente que o 1.4 da Fiat.
Acabei de saber... meus pais vão trocar o Fiesta 07 deles por um New Fiesta SE 1.5... deve levar cerca de 30 dias para chegar
Aguardar o carango chegar pra ver q bicho toca

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
O problema do New Fiesta 2014 é o acabamento cheio de plástico dele.
- Piloto de Atari