Motor 1.4 ELX - Dúvida
Re: Motor 1.4 ELX - Dúvida
Eu tbm tenho um ELX 1.4....
Na cidade normalmente faço 10 km/l, já na estrada em média é 12,5 a 13 km/l !
- Piloto de Autorama
etanol ou gasolina ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Redaj escreveu:Eu tbm tenho um ELX 1.4....
shadowcps escreveu:etanol ou gasolina ?
Também quero saber

O monzão 1.8 fazia 9.5 km/l na cidade (trajetos irregulares com rampas e tudo mais) com gasolina, mas pisando no acelerador com a mesma força de um pombo.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
shadowcps escreveu:etanol ou gasolina ?
Só abasteço na gasolina!
- Piloto de Autorama
então está na média para esse motor 1.4 na gasolina, só que andando de forma civilizada, quase acariciando o pedal...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:então está na média para esse motor 1.4 na gasolina, só que andando de forma civilizada, quase acariciando o pedal...
Sempre sigo essa média...Tenho o pé "meio" pesado, mas nada fora do comum...hahaha
Na primeira vez que fui viajar, fiz 16,1 km/l em uma viagem de 180 km. Fiquei apavorado...Só depois me toquei que eu moro na "Serra" e desci para o litoral....ashauhshasa
O Punto ELX 1.4 é um carro ótimo, mas acho que na próxima compra vou pra 1.8 com certeza, já que com AC ligado e mais uns 2 dentro do carro, ele não desenvolve como deveria....
- Piloto de Autorama
Aê galera, tô com um cascudo preto(rs) ELX 08 e fiquei intrigado com uma coisa...
Quando peguei o carro em janeiro com 56k rodados, troquei o óleo do motor com 57k, por sinal apresentava praticamente nada de oxidação no mesmo(resolvi trocar porque o carro tava em revendedora e talz), daê que pus o Castrol Magnatec 15W40, equivalente ou melhor que o selênia K 15W40, e acredito que o anterior era 5W30, parecia menos denso. ok. porém, fiquei com uma pulga atrás da orelha, tive a impressão(sério) que o barulho do motor dentro da cabine havia diminuído em rotações mais altas, tipo mais uniforme, em compensação logo após a partida a frio apareceram alguns ruídos, e por fim o mais estranho e incômodo mesmo apareceu em 5ª marcha, aos 3000 RPM e em média entre 100 e 110 KM/h, quando forçado a ficar nessa faixa de rotação e velocidade apareceu um leve tremor no carro, parecido com desbalanceamento ou cambagem(ñ sei)
Bem, toda essa carta para saber de vocês, se teria a ver com a troca de óleo por um mais denso ou algum outro problema já conhecido?!?! Ajuda eu, rs!
ps.: só para acrescentar, tenho a mania de andar sempre com o pé no fundo, já ultrapassei e muito a velocidade máxima indicada no manual(hehe), sempre altas rotações em 2ª e 3ª marchas(o besourinho soh bate asas assim) haha e dessa vez com 6 meses de uso e 6k rodados o óleo já apresenta quantidade significativa de oxidação, inclusive na saída do escapamento tb começou a aparecer aquela sujeirinha preta, mas bem pouco, nos primeiros meses de aquisição não saía nada. Não entendo quase nada de mecânica e é meu primeiro Corcel 73
daê to com neura nele!
Quando peguei o carro em janeiro com 56k rodados, troquei o óleo do motor com 57k, por sinal apresentava praticamente nada de oxidação no mesmo(resolvi trocar porque o carro tava em revendedora e talz), daê que pus o Castrol Magnatec 15W40, equivalente ou melhor que o selênia K 15W40, e acredito que o anterior era 5W30, parecia menos denso. ok. porém, fiquei com uma pulga atrás da orelha, tive a impressão(sério) que o barulho do motor dentro da cabine havia diminuído em rotações mais altas, tipo mais uniforme, em compensação logo após a partida a frio apareceram alguns ruídos, e por fim o mais estranho e incômodo mesmo apareceu em 5ª marcha, aos 3000 RPM e em média entre 100 e 110 KM/h, quando forçado a ficar nessa faixa de rotação e velocidade apareceu um leve tremor no carro, parecido com desbalanceamento ou cambagem(ñ sei)

Bem, toda essa carta para saber de vocês, se teria a ver com a troca de óleo por um mais denso ou algum outro problema já conhecido?!?! Ajuda eu, rs!
ps.: só para acrescentar, tenho a mania de andar sempre com o pé no fundo, já ultrapassei e muito a velocidade máxima indicada no manual(hehe), sempre altas rotações em 2ª e 3ª marchas(o besourinho soh bate asas assim) haha e dessa vez com 6 meses de uso e 6k rodados o óleo já apresenta quantidade significativa de oxidação, inclusive na saída do escapamento tb começou a aparecer aquela sujeirinha preta, mas bem pouco, nos primeiros meses de aquisição não saía nada. Não entendo quase nada de mecânica e é meu primeiro Corcel 73

- Piloto de Atari
Faelcar escreveu:Aê galera, tô com um cascudo preto(rs) ELX 08 e fiquei intrigado com uma coisa...
Quando peguei o carro em janeiro com 56k rodados, troquei o óleo do motor com 57k, por sinal apresentava praticamente nada de oxidação no mesmo(resolvi trocar porque o carro tava em revendedora e talz), daê que pus o Castrol Magnatec 15W40, equivalente ou melhor que o selênia K 15W40, e acredito que o anterior era 5W30, parecia menos denso. ok. porém, fiquei com uma pulga atrás da orelha, tive a impressão(sério) que o barulho do motor dentro da cabine havia diminuído em rotações mais altas, tipo mais uniforme, em compensação logo após a partida a frio apareceram alguns ruídos, e por fim o mais estranho e incômodo mesmo apareceu em 5ª marcha, aos 3000 RPM e em média entre 100 e 110 KM/h, quando forçado a ficar nessa faixa de rotação e velocidade apareceu um leve tremor no carro, parecido com desbalanceamento ou cambagem(ñ sei)![]()
ps.: só para acrescentar, tenho a mania de andar sempre com o pé no fundo, já ultrapassei e muito a velocidade máxima indicada no manual(hehe), sempre altas rotações em 2ª e 3ª marchas(o besourinho soh bate asas assim) haha e dessa vez com 6 meses de uso e 6k rodados o óleo já apresenta quantidade significativa de oxidação, inclusive na saída do escapamento tb começou a aparecer aquela sujeirinha preta, mas bem pouco, nos primeiros meses de aquisição não saía nada. Não entendo quase nada de mecânica e é meu primeiro Corcel 73daê to com neura nele!
A única diferença que senti na troca de óleo foi no consumo. Usava o 15w40 e passei a usar o 5w30.
O óleo deve ficar sujo mesmo, sinal que está fazendo o seu papel, agora se está percebendo fuligem no escapamento é sinal de mistura rica, ou não queima correta do combustível. Troque de posto e veja se melhora, se não, leve em algum lugar para passar o scanner no sistema de injeção.