Consumo punto sporting x punto essence

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Consumo punto sporting x punto essence

por adrianopires » Qua Mai 29, 2013 7:49 am

fala galera blz!
eu tenho um punto 2011 e vou trocar por um punto 2013.
mas antes eu gostaria de saber se há muita diferença no consumo de gasolina do punto sporting para o punto essence.
estou na duvida se pego o sporting ou o essence.
se vcs puderem me ajudar.
vlw abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Consumo punto sporting x punto essence

por qsboy » Qua Mai 29, 2013 8:39 am

Meu consumo em BH está em 7 KM por litro na gasolina. Punto Sporting Dualogic com 2 meses de uso.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por gutoyota » Qua Mai 29, 2013 8:51 am

Meu consumo do Punto Sporting manual:

Gasolina:
12km/l - estrada com ar
13km/l - estrada sem ar
11km/l - uso misto (estrada e cidade)
7km/l - cidade

Mas sua escolha vai se basear no consumo de cada modelo? Vai pela emoção e pega o Sporting!
Se vc pega bastante estrada o Sporting é indicado!
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por deyberb » Qua Mai 29, 2013 9:00 am

Eu tambem estou com essa mesma duvida!!

punto essence 1.6 ou sporting 1.8..

estou baseando no consumo e preço de seguro, ipva, etc

alguem sabe o consumo do essence?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marrones » Qua Mai 29, 2013 10:16 am

gutoyota escreveu:Meu consumo do Punto Sporting manual:

Gasolina:
12km/l - estrada com ar
13km/l - estrada sem ar
11km/l - uso misto (estrada e cidade)
7km/l - cidade

Mas sua escolha vai se basear no consumo de cada modelo? Vai pela emoção e pega o Sporting!
Se vc pega bastante estrada o Sporting é indicado!

Achei as médias muito boas para ser 1.8 16v. Excelente.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por adrianopires » Qua Mai 29, 2013 11:10 am

hum. acho que vou pegar o sporting mesmo o consumo comparado com o essence e um pouco alto, mas isso vai mudar com o passar do tempo, pois meu 1.4 no inicio tb nao era tao economico, so depois de mais ou menos 1 ano o consumo ficou bom. e o sporting tb e bem mais bonito e o que fez eu optar pelo sporting tb, foi a com vermelha modena, eu gosto muito de vermelho, o vermelho alpine nao me agradou muito. vlw galera pelas informações. sandro quanto vc pagou de ipva?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adrianopires » Qua Mai 29, 2013 11:16 am

gustavo eu to baseando no cunsumo e no custo beneficio do carro. tipo ipva, seguro...
mas vai ser sporting mesmo, geralmente eu percorro metade cidade metade br n sou muito de viajar. mas como eu disse a cor tb ta influenciando muito, pois o essence ofereçe a cor vermelho alpine que n me agrada muito. a que me agrada é vermelho modena. vlw! a e os itens de serie do sporting tb tao ajudando na escolha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por deyberb » Qua Mai 29, 2013 12:40 pm

adrianopires escreveu:gustavo eu to baseando no cunsumo e no custo beneficio do carro. tipo ipva, seguro...
mas vai ser sporting mesmo, geralmente eu percorro metade cidade metade br n sou muito de viajar. mas como eu disse a cor tb ta influenciando muito, pois o essence ofereçe a cor vermelho alpine que n me agrada muito. a que me agrada é vermelho modena. vlw! a e os itens de serie do sporting tb tao ajudando na escolha.

adriano

qual é o consumo do essence 1.6 16v?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gutoyota » Qua Mai 29, 2013 1:22 pm

adrianopires escreveu:gustavo eu to baseando no cunsumo e no custo beneficio do carro. tipo ipva, seguro...

Eu tb não gostei do vermelho alpine! Mas o vermelho modena é show! Ele é meio alaranjado.

Eu só pego estrada de final de semana, cerca de 200km. O resto é cidade sem congestionamento. O consumo na faixa de 11km/l na gasolina.

Não sei se é verdade ou se foi papo de vendedor, mas ele me disse que o seguro do Sporting é mais barato que do Essence pq o Sporting é menos roubado pois é mais fácil de ser identificado nas ruas, o ladrão não quer ser reconhecido facilmente.

O ipva é relativo, pois ele é calculado sobre o valor do seu veículo. Portanto, quanto mais caro for o carro, mais caro é o ipva. Basicamente não dá pra fugir disso.

O custo benefício do Sporting eu achei melhor. A principio eu queria um Essence branco e sai da loja com o Sporting vermelho modena! :-D
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por deyberb » Qua Mai 29, 2013 2:12 pm

gutoyota escreveu:

Eu tb não gostei do vermelho alpine! Mas o vermelho modena é show! Ele é meio alaranjado.

Eu só pego estrada de final de semana, cerca de 200km. O resto é cidade sem congestionamento. O consumo na faixa de 11km/l na gasolina.

Não sei se é verdade ou se foi papo de vendedor, mas ele me disse que o seguro do Sporting é mais barato que do Essence pq o Sporting é menos roubado pois é mais fácil de ser identificado nas ruas, o ladrão não quer ser reconhecido facilmente.

O ipva é relativo, pois ele é calculado sobre o valor do seu veículo. Portanto, quanto mais caro for o carro, mais caro é o ipva. Basicamente não dá pra fugir disso.

O custo benefício do Sporting eu achei melhor. A principio eu queria um Essence branco e sai da loja com o Sporting vermelho modena! :-D

otima resposta! obrigado!

vcs estão me convencendo a pegar o sporting rs

ate então eu estou optando pelo sporting mesmo (é muuito mais doido)
meu medo é apenas esse (seguro e consumo) eu rodo aproximadamente 60km por dia, se ele for beberrao vai quebrar minhas pernas.. ipva ate que não preocupo muito pois a diferença não deve chegar a 500 reais
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo