Tjet x Cruze sport6
Tjet x Cruze sport6
Fala pessoal, blz?
Sou novo no fórum,meu nome é Marcelo, tenho um palio 2012 ultima geração completo e estou satisfeito com o carrinho.
Vou deixa-lo pra minha esposa e comprar outra carreta pra mim.
Estou com dúvidas entre o Punto tjet e GM Cruze Sport6, ambos ZERO KM. Fiz teste drive em ambos, o punto é bem mais esperto sem dúvidas e mais esportivo esteticamente, mas o interior e acabamento do Cruze é mais caprichado. Qual escolher? Como é a manutenção do tjet?
Ajudem ai...agradeço desde já.
Sou novo no fórum,meu nome é Marcelo, tenho um palio 2012 ultima geração completo e estou satisfeito com o carrinho.
Vou deixa-lo pra minha esposa e comprar outra carreta pra mim.
Estou com dúvidas entre o Punto tjet e GM Cruze Sport6, ambos ZERO KM. Fiz teste drive em ambos, o punto é bem mais esperto sem dúvidas e mais esportivo esteticamente, mas o interior e acabamento do Cruze é mais caprichado. Qual escolher? Como é a manutenção do tjet?
Ajudem ai...agradeço desde já.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Mai 20, 2013 8:11 pm
- Localização: Taguatinga-DF
Re: Tjet x Cruze sport6
Pow vc mesmo ja respondeu a sua pergunta...
depende de vc,
vc quer um interior bem feito?
ou um carro esperto?
HAUhIUAHuiHAuiAHI
MAnutençao do tjet provavel que seja a mesma do cruze...
N sei se o cruze tem corrente, mais axo q tbm é correia dentada...
portanto fika na mesma, oleo, correia dentada, velas, cabo...
carro é zero, vai te problema n tao cedo!
depende de vc,
vc quer um interior bem feito?
ou um carro esperto?
HAUhIUAHuiHAuiAHI
MAnutençao do tjet provavel que seja a mesma do cruze...
N sei se o cruze tem corrente, mais axo q tbm é correia dentada...
portanto fika na mesma, oleo, correia dentada, velas, cabo...
carro é zero, vai te problema n tao cedo!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 35
- Registrado em: Sex Out 12, 2012 4:28 am
- Localização: Sao Carlos
Re: Tjet x Cruze sport6
Primeiramente, seja bem vindo "Marcelo".
Bom, já dirigi um Cruze (sedan) e minha impressão não foi das melhores. Achei o acabamento sem graça e muito enjoativo, nível de ruído me incomodou e achei o carro duro em certas ocasiões, como calçamento. A mecânica, é um motor 1.8 (ecotec) achei muito fraco, não empolga, demora em retomadas, parece um "tartarugão"
E o consumo, com ar-condicionado ligado e mesclamos cidade e estrada, marcou 8.2 km/l ! Rapaz, juro pra você, o astra com motor 2.0 dá um banho nele. Resumindo: jamais pagaria mais de R$70.000 e nem teria esse um carro na minha garagem, fracassado no mercado Brasileiro, que nem desenho de esportivo tem.
Ahhhh esqueci de falar, pelo que andei sabendo o Cruze é uma gambiara do "Malibu", a GM usou muita peça do Malibu no Cruze para não desperdiçar.
Já o T-jet dispensa comentários, tanto em beleza, conforto, acabamento, skydome e seu motor Turbo de 152cv que são milhares de anos luz melhor. Lembrando que o consumo de um Punto T-jet é de em torno de 11km/l.
Uma dica, se não quer o punto, analise bem new fiesta titanium modelo 2014...
abraços
Bom, já dirigi um Cruze (sedan) e minha impressão não foi das melhores. Achei o acabamento sem graça e muito enjoativo, nível de ruído me incomodou e achei o carro duro em certas ocasiões, como calçamento. A mecânica, é um motor 1.8 (ecotec) achei muito fraco, não empolga, demora em retomadas, parece um "tartarugão"


Ahhhh esqueci de falar, pelo que andei sabendo o Cruze é uma gambiara do "Malibu", a GM usou muita peça do Malibu no Cruze para não desperdiçar.

Já o T-jet dispensa comentários, tanto em beleza, conforto, acabamento, skydome e seu motor Turbo de 152cv que são milhares de anos luz melhor. Lembrando que o consumo de um Punto T-jet é de em torno de 11km/l.
Uma dica, se não quer o punto, analise bem new fiesta titanium modelo 2014...
abraços

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Tjet x Cruze sport6
Vc n se interessa por um ds3?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 237
- Registrado em: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm
- Localização: São Paulo
Re: Tjet x Cruze sport6
marrones escreveu:Primeiramente, seja bem vindo "Marcelo".
Bom, já dirigi um Cruze (sedan) e minha impressão não foi das melhores. Achei o acabamento sem graça e muito enjoativo, nível de ruído me incomodou e achei o carro duro em certas ocasiões, como calçamento. A mecânica, é um motor 1.8 (ecotec) achei muito fraco, não empolga, demora em retomadas, parece um "tartarugão"E o consumo, com ar-condicionado ligado e mesclamos cidade e estrada, marcou 8.2 km/l ! Rapaz, juro pra você, o astra com motor 2.0 dá um banho nele. Resumindo: jamais pagaria mais de R$70.000 e nem teria esse um carro na minha garagem, fracassado no mercado Brasileiro, que nem desenho de esportivo tem.
![]()
Ahhhh esqueci de falar, pelo que andei sabendo o Cruze é uma gambiara do "Malibu", a GM usou muita peça do Malibu no Cruze para não desperdiçar.![]()
Já o T-jet dispensa comentários, tanto em beleza, conforto, acabamento, skydome e seu motor Turbo de 152cv que são milhares de anos luz melhor. Lembrando que o consumo de um Punto T-jet é de em torno de 11km/l.
Uma dica, se não quer o punto, analise bem new fiesta titanium modelo 2014...
abraços
Fala Marrones, primeiramente gostaria de agradecer pela atenção...
Cara, em relação a conforto, não sei se é porque os bancos do cruze que andei eram em couro, mas realmente achei um pouco duro em certas situações.
Pela categoria e nível do carro, merecia uma suspensão um pouco mais macia.
Já o Tjet, mesmo com a suspensão trabalhada para método esportivo, é macio...adorei o carro...
Em relação ao NF, até gosto do estilo do carro e conheço a FORD, excelente montadora em todos os aspectos, já tive 2 fiestas Rocam, bons carros, mas o que me desanimou foi a revenda, em menos de 2 anos perdi mais de 10.000 reais, esse foi um dos motivos que parti para a FIAT e estou satisfeito com o Paliozin.
Vou pensar mais um pouco sobre o Tjet e talvez aguarde a chegada do new Focus e ver o que trará....
Abs.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Mai 20, 2013 8:11 pm
- Localização: Taguatinga-DF
Re: Tjet x Cruze sport6
esallum escreveu:Vc n se interessa por um ds3?
Fala amigo, blza?
Ds3 não me passa pela idéia, já vi alguns rodando aqui em Brasília e não me agradou....
Grato pela sugestão e atenção dispensada.
Mais alguém com opiniões e sugestões?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Mai 20, 2013 8:11 pm
- Localização: Taguatinga-DF
Re: Tjet x Cruze sport6
Cruze de Sport só tem o nome. Manco, cambio não tem uma tecla sport e muito menos "brabuletas" no volante. Se for comparar por preço, eu iria de Bravo TJET.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: Tjet x Cruze sport6
Tjet_BSB escreveu:marrones escreveu:Primeiramente, seja bem vindo "Marcelo".
Bom, já dirigi um Cruze (sedan) e minha impressão não foi das melhores. Achei o acabamento sem graça e muito enjoativo, nível de ruído me incomodou e achei o carro duro em certas ocasiões, como calçamento. A mecânica, é um motor 1.8 (ecotec) achei muito fraco, não empolga, demora em retomadas, parece um "tartarugão"E o consumo, com ar-condicionado ligado e mesclamos cidade e estrada, marcou 8.2 km/l ! Rapaz, juro pra você, o astra com motor 2.0 dá um banho nele. Resumindo: jamais pagaria mais de R$70.000 e nem teria esse um carro na minha garagem, fracassado no mercado Brasileiro, que nem desenho de esportivo tem.
![]()
Ahhhh esqueci de falar, pelo que andei sabendo o Cruze é uma gambiara do "Malibu", a GM usou muita peça do Malibu no Cruze para não desperdiçar.![]()
Já o T-jet dispensa comentários, tanto em beleza, conforto, acabamento, skydome e seu motor Turbo de 152cv que são milhares de anos luz melhor. Lembrando que o consumo de um Punto T-jet é de em torno de 11km/l.
Uma dica, se não quer o punto, analise bem new fiesta titanium modelo 2014...
abraços
Fala Marrones, primeiramente gostaria de agradecer pela atenção...
Cara, em relação a conforto, não sei se é porque os bancos do cruze que andei eram em couro, mas realmente achei um pouco duro em certas situações.
Pela categoria e nível do carro, merecia uma suspensão um pouco mais macia.
Já o Tjet, mesmo com a suspensão trabalhada para método esportivo, é macio...adorei o carro...
Em relação ao NF, até gosto do estilo do carro e conheço a FORD, excelente montadora em todos os aspectos, já tive 2 fiestas Rocam, bons carros, mas o que me desanimou foi a revenda, em menos de 2 anos perdi mais de 10.000 reais, esse foi um dos motivos que parti para a FIAT e estou satisfeito com o Paliozin.
Vou pensar mais um pouco sobre o Tjet e talvez aguarde a chegada do new Focus e ver o que trará....
Abs.
Já teve fiesta rocam aqui em casa, tanto o hacth como o sedan, realmente o que você coloca é verdade. Foi pago R$44.000 em um fiesta sedan 2008 na época, em 2010 foi vendido e comprado um Civic, pagaram apenas R$30.000 no fiesta. Porém, creio que a situação do New Fiesta mudou hoje em dia. O modelo rocam era "popular", como palio e siena, citando como exemplo. Hoje o New Fiesta se tornou um hacth premium como o Punto, e sua desvalorização não deve ser tão drástica.
New Fiesta, equipada com os itens da versão SE 1.6L mais 7 air bags, roda de liga leve 16", bancos e volante em couro, controle automatico de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos farois, espelho retrovisor interno eletrocromico e opção de POWERSHIFT. Valor: R$51.000,00.
Mas mesmo assim meu voto fica no Punto T-jet.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Tjet x Cruze sport6
e láaááá vamos nós: comprado por 44 k e vendido 2 anos depois por 30 k Punto 1.816v Essence comprado em 2011 por 53,5k e na troca por um Sporting zero "ofereceram" nele, com 30k km rodados a ninharia de 32 k com muito "sacrifício" (carro com sky, rodas, bancos de couro e baixa km) então, qual perdeu mais ?
O caso é o seguinte: todos perdem valores absurdos e só custam os olhos da cara no ato da compra então, tem mais é que ir pelo gosto individual mesmo, ver a relação custo x benefício x prazer e esquecer esse lance de que carro não pode desvalorizar, porque há anos automóvel deixou de ser investimento. Em seu lugar eu começaria a analisar principalmente, custos de manutenção de ambos e um meio de fazer isso é acompanhar nas revistas ditas "especializadas" o custo da cesta básica de peças e ponderar principalmente isso, lembrando que aos poucos os motores estão abandonando as correias dentadas pelo estrago que elas fazem em caso de pular dente ou romper e não, apenas, na questão de consumo.



O caso é o seguinte: todos perdem valores absurdos e só custam os olhos da cara no ato da compra então, tem mais é que ir pelo gosto individual mesmo, ver a relação custo x benefício x prazer e esquecer esse lance de que carro não pode desvalorizar, porque há anos automóvel deixou de ser investimento. Em seu lugar eu começaria a analisar principalmente, custos de manutenção de ambos e um meio de fazer isso é acompanhar nas revistas ditas "especializadas" o custo da cesta básica de peças e ponderar principalmente isso, lembrando que aos poucos os motores estão abandonando as correias dentadas pelo estrago que elas fazem em caso de pular dente ou romper e não, apenas, na questão de consumo.








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Tjet x Cruze sport6
marrones escreveu:Tjet_BSB escreveu:marrones escreveu:Primeiramente, seja bem vindo "Marcelo".
Bom, já dirigi um Cruze (sedan) e minha impressão não foi das melhores. Achei o acabamento sem graça e muito enjoativo, nível de ruído me incomodou e achei o carro duro em certas ocasiões, como calçamento. A mecânica, é um motor 1.8 (ecotec) achei muito fraco, não empolga, demora em retomadas, parece um "tartarugão"E o consumo, com ar-condicionado ligado e mesclamos cidade e estrada, marcou 8.2 km/l ! Rapaz, juro pra você, o astra com motor 2.0 dá um banho nele. Resumindo: jamais pagaria mais de R$70.000 e nem teria esse um carro na minha garagem, fracassado no mercado Brasileiro, que nem desenho de esportivo tem.
![]()
Ahhhh esqueci de falar, pelo que andei sabendo o Cruze é uma gambiara do "Malibu", a GM usou muita peça do Malibu no Cruze para não desperdiçar.![]()
Já o T-jet dispensa comentários, tanto em beleza, conforto, acabamento, skydome e seu motor Turbo de 152cv que são milhares de anos luz melhor. Lembrando que o consumo de um Punto T-jet é de em torno de 11km/l.
Uma dica, se não quer o punto, analise bem new fiesta titanium modelo 2014...
abraços
Fala Marrones, primeiramente gostaria de agradecer pela atenção...
Cara, em relação a conforto, não sei se é porque os bancos do cruze que andei eram em couro, mas realmente achei um pouco duro em certas situações.
Pela categoria e nível do carro, merecia uma suspensão um pouco mais macia.
Já o Tjet, mesmo com a suspensão trabalhada para método esportivo, é macio...adorei o carro...
Em relação ao NF, até gosto do estilo do carro e conheço a FORD, excelente montadora em todos os aspectos, já tive 2 fiestas Rocam, bons carros, mas o que me desanimou foi a revenda, em menos de 2 anos perdi mais de 10.000 reais, esse foi um dos motivos que parti para a FIAT e estou satisfeito com o Paliozin.
Vou pensar mais um pouco sobre o Tjet e talvez aguarde a chegada do new Focus e ver o que trará....
Abs.
Já teve fiesta rocam aqui em casa, tanto o hacth como o sedan, realmente o que você coloca é verdade. Foi pago R$44.000 em um fiesta sedan 2008 na época, em 2010 foi vendido e comprado um Civic, pagaram apenas R$30.000 no fiesta. Porém, creio que a situação do New Fiesta mudou hoje em dia. O modelo rocam era "popular", como palio e siena, citando como exemplo. Hoje o New Fiesta se tornou um hacth premium como o Punto, e sua desvalorização não deve ser tão drástica.
New Fiesta, equipada com os itens da versão SE 1.6L mais 7 air bags, roda de liga leve 16", bancos e volante em couro, controle automatico de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos farois, espelho retrovisor interno eletrocromico e opção de POWERSHIFT. Valor: R$51.000,00.
Mas mesmo assim meu voto fica no Punto T-jet.
Faz sentido a questão de "deixou de ser popular e passou a ser premium", mas a Ford sempre desvalorizou mais que os outros fabricantes nacionais (GM, FIAT e VW) acompanhando os Peugeot, Renault e Citroen...
Eu sinceramente, se for pra voltar pra Ford, talvez apostaria as fichas no Focus, mas se realmente valer muito a pena, por isso citei uma possível espera no new que está a caminho...
O Tjet realmente é fantástico, pra ficar top só faltou a tela Radionav como a do Bravo Tjet (opcional)...

- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Mai 20, 2013 8:11 pm
- Localização: Taguatinga-DF
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes