Tjet x Cruze sport6

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Tjet x Cruze sport6

por Tjet_BSB » Dom Jun 02, 2013 12:48 pm

DeeeJay escreveu:Cruze de Sport só tem o nome. Manco, cambio não tem uma tecla sport e muito menos "brabuletas" no volante. Se for comparar por preço, eu iria de Bravo TJET.

O Bravo Tjet era o que eu iria pegar de olhos fechados, já estava praticamente decidido, mas sairá de linha em 2015, então não vale a pena compra-lo....
Entrará o Viaggio no lugar do Bravo, que pelas especulações virá novamente com o nome Tempra.... :roll:
Se é verdade não sei, mas se realmente for, a FIAT vai fazer uma cagada em voltar com esse nome....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tjet_BSB » Dom Jun 02, 2013 12:57 pm

shadowcps escreveu:e láaááá vamos nós: comprado por 44 k e vendido 2 anos depois por 30 k Punto 1.816v Essence comprado em 2011 por 53,5k e na troca por um Sporting zero "ofereceram" nele, com 30k km rodados a ninharia de 32 k com muito "sacrifício" (carro com sky, rodas, bancos de couro e baixa km) então, qual perdeu mais ? :evil: :evil: :evil:

O caso é o seguinte: todos perdem valores absurdos e só custam os olhos da cara no ato da compra então, tem mais é que ir pelo gosto individual mesmo, ver a relação custo x benefício x prazer e esquecer esse lance de que carro não pode desvalorizar, porque há anos automóvel deixou de ser investimento. Em seu lugar eu começaria a analisar principalmente, custos de manutenção de ambos e um meio de fazer isso é acompanhar nas revistas ditas "especializadas" o custo da cesta básica de peças e ponderar principalmente isso, lembrando que aos poucos os motores estão abandonando as correias dentadas pelo estrago que elas fazem em caso de pular dente ou romper e não, apenas, na questão de consumo. :wink:

Em certo ponto, vc está certissimo, mas porque os carros da VW não caem absurdos assim?
Exemplo classico, um brother comprou um gol G5 (power) 1.6 completo 2010 zero, pagou 42.000k, em 2012 vendeu por 36.000k, ou seja, em 2 anos perdeu 6.000k... :?
Mas o que vc citou concordo plenamente, primeiramente temos que satisfazermos o ego e a vontade, pois carro já foi investimento..
O TJET trabalha com correia ou corrente?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Dom Jun 02, 2013 1:18 pm

infelizmente com correia e foi isso que me fez optar pelo sporting...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por esallum » Dom Jun 02, 2013 9:57 pm

Acabei de sanar minhas duvidas e vi que corrente é bem melhor que correia dentada ;)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tjet_BSB » Dom Jun 02, 2013 10:05 pm

shadowcps escreveu:infelizmente com correia e foi isso que me fez optar pelo sporting...

Ok..

Como são as coisas, o motor Rocam da Ford que equipava o fiesta, Ka e currier era com corrente, a Ford substituiu o Rocam pelo Sigma que trabalha com correia dentada....vai entender...
Tenho tesão no T Jet, vou esperar mais um pouco e ver o new focus, como virá e preços...mas o T jet está em 1º da lista até o momento...
Abs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danielcingano » Seg Jun 03, 2013 8:27 am

Tjet_BSB escreveu:
shadowcps escreveu:infelizmente com correia e foi isso que me fez optar pelo sporting...

Ok..

Como são as coisas, o motor Rocam da Ford que equipava o fiesta, Ka e currier era com corrente, a Ford substituiu o Rocam pelo Sigma que trabalha com correia dentada....vai entender...
Tenho tesão no T Jet, vou esperar mais um pouco e ver o new focus, como virá e preços...mas o T jet está em 1º da lista até o momento...
Abs.

Lembrando que a correia do Sigma é fabricada com um composto de fibra de vidro e a troca é feita apenas entre 140mil e 160mil km.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por tiagocaria » Seg Jun 03, 2013 8:30 am

Entre o Tjet e o Cruze eu iria de Tjet pela paixao e apelo do carro apesar de achar o cruze muito bonito tb...

Agora vou dar uma sugestão tendenciosa...

rsrsrsrs

Voce e sua esposa certamente pensam em filhos... então espaço será primordial no futuro e sabemos que o Punto peca no quesito porta malas.

Na mesma faixa de preço vc pegaria um Lancer... 2.0 16V MIVECS - 160cv
Manual - 63k
CVT - 72k
GT - 82k (9 Airbags, teto, multimidia, couro...)
GT 4x4 - 90k
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Seg Jun 03, 2013 8:59 am

eu iria de t-jet.... muito mais apelo esportivo.

o cruze não tem o visual "opel" que tinham os antigos astra e vectra... já era, é carro coreano (daewoo lacetti).

valor de revenda esqueça qualquer um desses e compre um gol ou fique de palio, infelizmente é isso... nas categoria superiores a desvalorização é monstro... se pensa no carro como investimento melhor nao comprar nenhum carro que nao seja popular da fiat/vw/gm.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Seg Jun 03, 2013 9:11 am

shadowcps escreveu:e láaááá vamos nós: comprado por 44 k e vendido 2 anos depois por 30 k Punto 1.816v Essence comprado em 2011 por 53,5k e na troca por um Sporting zero "ofereceram" nele, com 30k km rodados a ninharia de 32 k com muito "sacrifício" (carro com sky, rodas, bancos de couro e baixa km) então, qual perdeu mais ? :evil: :evil: :evil:

infelizmente a fipe nao leva em conta a quantidade de opcionais... considera o preço medio do mercado, ou seja, o basico de cada versao (os basicos sao os mais vendidos)...

nao dá pra se queixar em relação ao valor pago na nota fiscal pq compra-se o carro "equipadão" ciente da desvalorizacao total dos opcionais... deve-se comparar a desvalorizacao com o valor base da versao comprada (no caso, esqueça os 4500k do sky e os 1100k do couro)... baixa km num carro semi-novo é lei... se a km for alta aí é que nao vende mesmo (vide carros testados pela 4R).

outro fato é que pra pegar a fipe (ou com sorte um pouco mais) deve-se vender pra particular, caso contrario as concessionaria e revendas vao por default tentar pagar fipe-10%... é o que se paga pela comodidade de entregar o carro sem se preocupar com classificados, assaltos, dor de cabeça, etc.

eu consegui fipe no meu ultimo carro e ainda todos os opcionais e ipva do meu punto... mas foi uma longa discussão com o vendedor e gerente, vantagem de comprar carro a pronta entrega rs
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Tjet_BSB » Qua Jun 05, 2013 7:07 pm

Agradeço pela atenção de todos que ajudaram e opinaram...
Irei aguardar o New focus e ver o que irá trazer de bom e os valores...
Caso não agrade o esperado, irei de Tjet... :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo