Punto Liga e Morre em seguida

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto Liga e Morre em seguida

por rodney.oliveira » Qua Jun 05, 2013 4:37 pm

Pessoal, peguei um Punto Sporting 08 a 2 semanas e ontem a noite o carro ligava em algumas tentativas e morria em seguida, desativei o alarme e mesmo assim permaneceu, após tentar muitas vezes dar partida, começou a aparecer mensagem de superaquecimento no liquido do arrefecimento.. :?:
Hoje de manhã passei no mecânico testamos a pressão da bomba, tiramos os bicos injetores, estavam ok, mesmo novas trocamos as velas, os cabos eu troquei faz uma semana, o carro continua na mesma..
vi alguns tópicos falando sobre o potenciômetro.. mas o único sintoma que meu carro apresentou foi engasgar algumas vezes na saída.. mas depois normalizava..
não estava fraco nem nada do tipo..
vi um outro tópico um pessoal falando que era a bateria.. mas o carro funciona toda parte eletrica normalmente.. e a bateria o outro dono disse que instalou recentemente..
enfim, estou perdido, se alguém já teve este problema, por favor, de as dicas!
valeu!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Punto Liga e Morre em seguida

por shadowcps » Qua Jun 05, 2013 4:50 pm

nunca tive esse tipo de rolo em meus Puntos mas que tal testar (ou mandar testar com um scanner) as sondas lambdas ? pode ser que uma delas esteja mandando infos erradas para a central e aí, acontece esse liga-desliga...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por muriloferreira » Qua Jun 05, 2013 5:04 pm

sabe se o carro possui algum tipo de bloqueador?
isso parece que ele esta cortando a alimentação de combustível depois de um tempo ligado, a pressão da bomba mesmo depois de um tempo permanece a mesma?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Qua Jun 05, 2013 6:43 pm

muriloferreira escreveu:sabe se o carro possui algum tipo de bloqueador?
isso parece que ele esta cortando a alimentação de combustível depois de um tempo ligado, a pressão da bomba mesmo depois de um tempo permanece a mesma?

Fala Murilo, o carro possui sim, um bloqueador de presença da positron, eu achei a chave geral dele e desarmei, mas mesmo assim não rolou, tb tem ituran, mas liguei na central e o aparelho que eu possuo não tem corte de combustível, a pressão o mecânico testou hoje e me disse que esta ok..
o que ocorre é que o carro liga em algumas vezes e desliga logo em seguida, da impressão que é alarme mas não resolveu desarmando..
estou ficando preocupado já.

shadowcps escreveu:nunca tive esse tipo de rolo em meus Puntos mas que tal testar (ou mandar testar com um scanner) as sondas lambdas ? pode ser que uma delas esteja mandando infos erradas para a central e aí, acontece esse liga-desliga...

Valeu Cara, vou verificar as sondas.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodney.oliveira » Qua Jun 05, 2013 8:06 pm

Galera, puxando a memória aqui, lembrei que tive o mesmo problema com o brava, e era o sensor de rotação, pesquisando a respeito do sensor e este motor GM 1.8, achei este vídeo.. acho que deve ser o maledeto.
amanhã vou bem cedo no mecânico pra tirar isso a limpo!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por bOiv8 » Qua Jun 05, 2013 9:14 pm

Em tempos muito frios, meu antigo palio fazia isso....ligava e depois de 2 -3 segundos morria....

na segunda batida de chave ele ligava e permanecia ligado!!!

Que eu me lembre isso ocorreu soh nos 2 primeiros invernos com ele( nao era toda vez que acontecia), depois não apresentou mais isso....não sei o que era e nem me preocupei!!!
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodney.oliveira » Qui Jun 06, 2013 5:10 pm

Fala Galera!
Bom.. parece que o problema foi resolvido..
não vou dar certeza ainda mas falei com o mec a pouco e o carro esta funcionando.

O que aconteceu foi que eu estava rodando na gasolina, o carro entrou na reserva e eu completei com alcool, rodei 60KM e parei o carro.
Precisei desligar a bateria por uns 15 min, pra fazer uma mudança no radio, (isso eram umas 18h), e quando foi as 22h fui sair com o carro e não funcionou.
Testamos tudo que era possível em termos de alarme, injeção etc.. bom o diagnostico até o momento é que o carro perdeu a programação do combustível e por isso nao estava mantendo a partida, provavelmente era por isso que na gasolina da partida a frio ele funcionava alguns segundos.
Enfim, por enquanto fica a dica pro pessoal, de não trocar todo o combustível do carro de uma vez antes de fazer uma mistura.. ou seja se estiver rodando na gasolina e quiser passar pro álcool, primeiro misture as duas pra depois utilizar o tanque todo com outro combustível, pesquisando na internet vi que muitas outras pessoas com outros modelos de carros e de outras marcas já tiveram o mesmo problema..
(espero que tenha sido só isto mesmo.).
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por egonluiz87 » Seg Jun 08, 2015 11:13 am

Senhores,

Este seria o mesmo caso que o meu? Ainda não o levei a nenhum mecânico para analise:

https://www.youtube.com/watch?v=JC9pBMyWFRo

Estou andando apenas no álcool a mais de 3 meses.

Att,
Egon Crippa
Piloto de Atari
Piloto de Atari