Sobre-carter
Sobre-carter
Boa noite, este é meu primeiro post aqui.
Tenho um Punto E-torq 2011 1.6, bati ele e estou com problemas para encontrar o Sobrecarter avulso.
Alguém de vocês poderia me ajudar?
Eu encontrei um de um E-torq 1.8, ele serve? Liguei na agência da cidade e eles não conseguiram me responder.
A agencia só vende essa peça em conjunto com o Bloco, ou seja, 5000 reais.
Achei algumas lojas de peças usadas falam que é difícil encontrar o sobrecarter avulso, sempre falam em motor completo e preço em torno de 3000 reais.
Sei que essas perguntas podem parecer de noob para vocês que estudam mais o assunto.
Mas ficaria muito feliz se alguma informação por aqui que ajudasse.
Desde já, Obrigado.
Iran Guilherme Tomedi
Blumenau - SC.
Tenho um Punto E-torq 2011 1.6, bati ele e estou com problemas para encontrar o Sobrecarter avulso.
Alguém de vocês poderia me ajudar?
Eu encontrei um de um E-torq 1.8, ele serve? Liguei na agência da cidade e eles não conseguiram me responder.
A agencia só vende essa peça em conjunto com o Bloco, ou seja, 5000 reais.
Achei algumas lojas de peças usadas falam que é difícil encontrar o sobrecarter avulso, sempre falam em motor completo e preço em torno de 3000 reais.
Sei que essas perguntas podem parecer de noob para vocês que estudam mais o assunto.
Mas ficaria muito feliz se alguma informação por aqui que ajudasse.
Desde já, Obrigado.
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Re: Sobre-carter
o que é o sobrecarter?
nunca ouvi falar...
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Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

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Re: Sobre-carter
X². pelo que me lembro dos tempos de mercedes, tinha o cabeçote, o bloco propriamente dito e o carter. se o que descreveu é correto então, vc danificou a parte inferior do bloco na qual vai aparafusado o carter e, se for isso mesmo, só trocando mesmo o bloco do motor.







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Re: Sobre-carter
Pois é, é uma peça avulsa que fica entre o Carter e o Bloco, na concessionária só vende ela anexa ao bloco.
Mas acho a peça no ferro velho, arrumei uma de um 1.8 E-torQ, vou ver se da pra usar, se der posto aqui e fica a informação.
Procurei em todos os lugares se a do 1.8 serve no 1.6, ninguém soube me responder, nem a FIAT.
Se servir deixo a informação por aqui, caso alguém precise no futuro, vcs já vão saber responder.
Obrigado pela atenção.
Mas acho a peça no ferro velho, arrumei uma de um 1.8 E-torQ, vou ver se da pra usar, se der posto aqui e fica a informação.
Procurei em todos os lugares se a do 1.8 serve no 1.6, ninguém soube me responder, nem a FIAT.
Se servir deixo a informação por aqui, caso alguém precise no futuro, vcs já vão saber responder.
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Re: Sobre-carter
Boa noite,
Esta peça é conhecida na concessionaria como sottobasamento, e ela realiza a fixação do eixo virabrequin, possibilita maior consistência das folgas dos mancais fixos, reduzindo assim os níveis de vibração e rumorosidade. Esta peça só fornece juntamente com o bloco do motor devido o processo de fundição do bloco e sottobasamento. Assim sendo voçe não vai encontrar esta peça nova avulsa.
O motor 1.8 é bem provavel ser a mesma peça, já que o eixo virabrequin é o mesmo para os dois motores, mudando somente o diametro dos cilindros.
Esta peça é conhecida na concessionaria como sottobasamento, e ela realiza a fixação do eixo virabrequin, possibilita maior consistência das folgas dos mancais fixos, reduzindo assim os níveis de vibração e rumorosidade. Esta peça só fornece juntamente com o bloco do motor devido o processo de fundição do bloco e sottobasamento. Assim sendo voçe não vai encontrar esta peça nova avulsa.
O motor 1.8 é bem provavel ser a mesma peça, já que o eixo virabrequin é o mesmo para os dois motores, mudando somente o diametro dos cilindros.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
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Re: Sobre-carter
oooo minino bao!!!






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Re: Sobre-carter
wellington tessarolo escreveu:Boa noite,
Esta peça é conhecida na concessionaria como sottobasamento, e ela realiza a fixação do eixo virabrequin, possibilita maior consistência das folgas dos mancais fixos, reduzindo assim os níveis de vibração e rumorosidade. Esta peça só fornece juntamente com o bloco do motor devido o processo de fundição do bloco e sottobasamento. Assim sendo voçe não vai encontrar esta peça nova avulsa.
O motor 1.8 é bem provavel ser a mesma peça, já que o eixo virabrequin é o mesmo para os dois motores, mudando somente o diametro dos cilindros.
Wellington, Obrigado, tirou minha história a limpo e deu uma boa resposta, amanhã estou indo pegar a peça, é a ultima da minha luta de 1 ano pra deixar meu punto inteiro novamente.
Geralmente nos ferro velho, se encontra motor de carro que deu PT, motor inteiro, ninguém vende peça avulsa também, a não ser que seja de um motor que já venha em alguma troca, ou pt de um carro que quebrou exclusivamente o bloco, deixando o "sottobasamento" inteiro.
Já é complicado achar E-torQ no ferro velho, E-torQ 1.6 é ainda mais complicado que 1.8 (pelo menos foi pra mim) e ainda um E-torQ 1.6 que eles vendam essa peça avulsa é uma luta, mas vamos enfrente.
Motor inteiro estão cobrando 3000 usado, a peça avulsa 200. É uma belíssima diferença.
Vou levar o tópico até o final dando os detalhes, para ficar aqui como histórico e conhecimento pra vcs.
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Re: Sobre-carter
Isso ai.
Depois que pegar a peça, leva em uma retifica para analisar se vai ficar perfeitamete no seu veiculo, ja que esta peça relaiza a fixação do eixo virabrequin e tem que ser aplicado um torque especifico, atendendo as especificações e folgas de funcionamento, se não, vai ser trabalho atoa.
Depois que pegar a peça, leva em uma retifica para analisar se vai ficar perfeitamete no seu veiculo, ja que esta peça relaiza a fixação do eixo virabrequin e tem que ser aplicado um torque especifico, atendendo as especificações e folgas de funcionamento, se não, vai ser trabalho atoa.
Wellington Tessarolo
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Re: Sobre-carter
wellington tessarolo escreveu:Isso ai.
Depois que pegar a peça, leva em uma retifica para analisar se vai ficar perfeitamete no seu veiculo, ja que esta peça relaiza a fixação do eixo virabrequin e tem que ser aplicado um torque especifico, atendendo as especificações e folgas de funcionamento, se não, vai ser trabalho atoa.
Já comprei a peça, ela encaixa perfeitamente e tem as mesmas medidas, diâmetro interno e tal como vc disse. Já está sendo encaminhada para a retífica.
Peguei ela em bom estado em um motor que tinha ido pro pau.
Levei sorte, não é tão fácil assim achar um motor desse que aceitem desmontar, paguei 200 nela.
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