Punto maçaneta interna não abre a porta
Punto maçaneta interna não abre a porta
Amigos, o Punto é um carro que eu adoro, mas por conta de um problema tão imbecil, já me fez tomar raiva do carro, o carro completou 1 mês de comprado, ta com 2 mil km, puxei normalmente e com cuidado a maçaneta da porta dianteira do carona, simplesmente a maçaneta ficou fora do lugar, e não abre a porta, quando eu aciono o alarme, ela vai pro lugar, quando destravo o alarme, a maçaneta abre quase pela metade e fica lá, e eu puxo e não consigo abrir a porta do carro, alguém mais já teve esse problema, infelizmente amanhã (domingo) Concessionária alguma abre, mas segunda no primeiro horário eu irei lá e vou exigir que seja resolvido na hora, por que é um problema imbecil demais pra acontecer num carro desse.
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Novo Punto maçaneta interna não abre a porta
Vá na concessionária e contra pra gente o que ocorreu!
- Piloto de Autorama
eu já tinha notado uma dificuldade pra abrir a porta, tinha que puxar a maçaneta mais do que das outras portas, parece que dessa vez ferrou geral, algum cabo ou algo que soltou
Aconteceu parecido comigo, não conseguia abrir as portas traseiras por dentro, tinha que puxar toda a maçaneta. Levei na concessionária e arrumaram na hora, era só regular o cabo. Aproveitei e pedi uma lavagem completa 

mas aqui nem puxando totalmente, se eu forçar mais vai acabar arrancando a maçaneta
Bom, depois de ir em em duas concessionárias aqui, que ambas queriam ainda marcar pra resolver o problema, uma querendo marcar pra quinta, ou seja, ficaria mais 3 dias com a porta com defeito, fui em outra concessionária que me atendeu na hora e resolveu o problema, não me perguntem como mas o cabo estava solto, a ponta que vai na trava, colocaram no lugar e o problema foi resolvido.
ramonenghaw escreveu:eu já tinha notado uma dificuldade pra abrir a porta, tinha que puxar a maçaneta mais do que das outras portas, parece que dessa vez ferrou geral, algum cabo ou algo que soltou
O meu está com o mesmo problema!
Todo mundo que anda de carona comigo acha q a porta está travada... ai eu tenho que falar pra puxar sem medo até o fim! hehehehe
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
pois é... antes tava assim e depois o cabo acabou soltando, depois que recolocaram na concessionaria, ficou mais suave pra abrir a porta.
Olá, sou novo aqui no fórum e recebi essa semana meu Punto Essence 2013/14.
Desde o momento que recebi, percebi que as maçanetas internas de ambas as portas frontais precisavam puxar bastante para abrir a porta...
Achei que fosse comportamento normal do carro, mas resolvi pesquisar e, ao encontrar esse tópico, vi que não é. Vou voltar à concessionária para que resolvam esse problema.
No mais estou gostando bastante do carro
, talvez a única queixa que tenho até o momento é devido à embreagem, estou tendo um pouco de dificuldade para me adaptar com ela nas subidas e o carro acaba morrendo algumas vezes, mas acredito que seja apenas questão de costume, esse é meu primeiro carro Fiat, estou mais acostumado com as embreagens da chevrolet (Classic e Celta), mas fora isso, não tem nem como comparar esses carros com o Punto 
Gostei bastante do sistema Blue&me também, funciona muito bem para fazer as ligações falando apenas o nome dos contatos (a maioria acerta na primeira tentativa), pena que não suporta oficialmente reprodução de músicas do celular por bluetooth, mas estou pesquisando algumas aplicações do android que tornam isso possível, usando o canal e comunicação do telefone para fazer o stream das músicas. Se conseguir fazer funcionar eu aviso por aqui.
Valeu!
Desde o momento que recebi, percebi que as maçanetas internas de ambas as portas frontais precisavam puxar bastante para abrir a porta...
Achei que fosse comportamento normal do carro, mas resolvi pesquisar e, ao encontrar esse tópico, vi que não é. Vou voltar à concessionária para que resolvam esse problema.
No mais estou gostando bastante do carro

Gostei bastante do sistema Blue&me também, funciona muito bem para fazer as ligações falando apenas o nome dos contatos (a maioria acerta na primeira tentativa), pena que não suporta oficialmente reprodução de músicas do celular por bluetooth, mas estou pesquisando algumas aplicações do android que tornam isso possível, usando o canal e comunicação do telefone para fazer o stream das músicas. Se conseguir fazer funcionar eu aviso por aqui.
Valeu!
- Piloto de Atari
NullPointer escreveu:Olá, sou novo aqui no fórum e recebi essa semana meu Punto Essence 2013/14.
No mais estou gostando bastante do carro, talvez a única queixa que tenho até o momento é devido à embreagem, estou tendo um pouco de dificuldade para me adaptar com ela nas subidas e o carro acaba morrendo algumas vezes, mas acredito que seja apenas questão de costume, esse é meu primeiro carro Fiat, estou mais acostumado com as embreagens da chevrolet (Classic e Celta), mas fora isso, não tem nem como comparar esses carros com o Punto
Valeu!
Seja bem vindo ao Clube!
Olha, com as portas travadas é necessário fazer um pouco mais de força nas maçanetas para abrir as portas, mas não é nada assustador, se tiver que fazer muita força tem algo errado mesmo.
A embreagem acho até que é igual, só um pouco mais precisa que a do Celta/Classic pois não usa cabo e sim um sistema hidráulico que deixa o pedal mais leve e com maior precisão no movimento. Como já tive outros carros com embreagem hidráulica acabei me acostumando, acho muito melhor assim.
E se conseguir fazer o stream das músicas com qualidade pro Blue&Me nos avise, tem alguns app pro Iphone reproduzir música no Blue&Me, porém o stream é feito com qualidade de telefone, ou seja, horrível. E no Android deve drenar a bateria, nem uso o celular pareado no Blue&Me porque a bateria se esgota muito rápido.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/