Para-brisa Trincado + Seguro = E agora???

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Para-brisa Trincado + Seguro = E agora???

por ochacau » Seg Jun 10, 2013 6:53 pm

Amigos

Fui vitima de uma pedrada no para-brisa esse fim de semana, estava viajando e uma caminhonete que vinha em sentido contrario levantou uma brita do asfalto e acertou o para-brisa do meu punto, resultado: uma rachadura de aproximadamente 30 cm.

Já entrei em contato com a seguradora e vão pagar a troca do parabrisa por um novo, já estou com a ordem se serviço em mãos e acabei de passar na loja credenciada para realizar o serviço para conversar com o pessoal.

A Minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber se eu tenho o direito de exigir da seguradora para que ela pague um vidro original, com o carimbo da Fiat, para ficar como se fosse original mesmo?

Pergunto isso pois na loja o vendedor me informou que existiam a disposição apenas parabrisa das marcas Sekurit e Pilkinston que ele me assegurou serem originais da mesma fábrica que são fabricados os do punto mas sem o selo da Fiat. O mesmo vendedor me informou que não coloca os originais com selo pois são mais caros e as seguradoras não pagam. Por isso eu gostaria de saber se posso exigir um original?

Alguém já passou por isso e pode me dar algum conselho?

Caso eu tenha que escolher entre uma destas duas marcas ( Sekurit e Pilkinston), alguma delas seria melhor?

Agradeço a ajuda.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Para-brisa Trincado + Seguro = E agora???

por Alerey » Seg Jun 10, 2013 7:11 pm

Já passei por isso, mas uma vez foi em um Alfa Romeo, impossível colocar original pelo preço, só de trocarem já fiquei feliz, agora da Megane da minha esposa não encontravam em lugar nenhum e colocaram original mesmo!
Mas acho difícil obrigar colocar o original.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Seg Jun 10, 2013 7:14 pm

Veja a marca dos outros vidros... pede da mesma

A unica vez que trocamos o vidro do lado do motorista de um FORD Fiesta, a empresa onde levamos disse que com a logomarca somente direto da fabrica, fora isso, vem sem
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Seg Jun 10, 2013 7:18 pm

olha, marcação de numero de chassi é fácil mas logomarca, acho muito difícil mesmo em todo caso, posso sugerir que vc pergunte ao
wellington tessarolo ? ele e chefe de oficina de CC FIAT. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ochacau » Seg Jun 10, 2013 7:27 pm

Poisé, mas o vendedor me disse que se quisesse ele tinha como conseguir o original, só que era o dobro do preço, por isso as seguradoras não pagavam.

Eu resolvi vir aqui fazer este questionamento pois hoje no trabalho comentei sobre isso com meu chefe e ele me falou que havia acontecido com o megane que ele tinha e ele brigou com a seguradora até que deram um original para ele, ai eu fiquei pensando, poxa to pagando o seguro do carro todo original então acho que tenho direito que a peça que esta sendo reposta também seja original.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Jun 10, 2013 7:46 pm

mas o megane não era produzido aqui então, só importado mesmo e aí, elas não tem como pular fora mas nacional, com fornecedor nacional sempre tentarão "ali :mrgreen: viar" pro lado deles, o que acho sacanagem graúda porque na contratação eles omitem tal informação. boa sorte !
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ochacau » Seg Jun 10, 2013 7:58 pm

Vou aproveitar para desabafar, na verdade nos últimos 15 dias esta foi a segunda pedra que acertou meu parabrisa, a primeira (que foi uma pedrinha minuscula mesmo, mal fez barulho quando acertou o vidro) tirou apenas uma lasca de aproximadamente 8mm de diametro e eu consegui que realizassem a reparação mas esta segunda pedra que foi um pouquinho maior mas também não era grande coisa, não vai ter jeito, o rombo foi muito grande, um trincado de aproximadamente 30 cm. Minha indignação é que eu dirijo a quase 10 anos e isso nunca aconteceu comigo com outros carros, e olha que já peguei varias outras pedras maiores. Estou com meu punto a pouco mais de 3 meses e nestes últimos 15 dias foram duas pedras pequenas e as duas causaram estrago, fiquei com o sentimento que o vidro do punto é vagabundo e de má qualidade.

Acabei de ir na garagem conferir a marca dos vidros:

Vidros Laterais, todos da marca Sekurit
Vidros Dianteiro e Traseiro da marca Pilkington

Amanha vou ligar para o banco que me vendeu o seguro e chorar por um original com selo, se não conseguir então não quero mais nem saber dessa tal de Pilkington que já quebrou duas vezes nestes últimos dias, vou colocar o sekurit mesmo. A prospósito, fazendo uma rapida pesquisa na net encontrei um outro caso bem parecido com o meu com esta mesma marca: http://www.reclameaqui.com.br/804156/ca ... qualidade/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama