Trocar acabamento do punto 2013

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: Trocar acabamento do punto 2013

por jeffersonx » Ter Jun 11, 2013 7:40 pm

Mas será que a concessionária instala esse de fora? Não se vale a pena arriscar. O barato pode sair caro. Acho uma peça sensível pra viajar. Já viu a "delicadeza" que as transportadoras cuidam de nossas encomendas? E acho que pelo valor pode ter que pagar impostos de importação. Desculpe se estou colocando obstáculos. Mas tem ver isso tudo antes de gastar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Ter Jun 11, 2013 7:42 pm

sihaf existem coisas que é melhor vc mesmo fazer do que qualquer outra pessoa, independente se a questão é dinheiro ou não, o que esta em cheque é o capricho.
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por RONALDO DELARUA » Ter Jun 11, 2013 10:52 pm

Respondendo a pergunta a respeito do led no painel ele acende junto com o acendimento das lantarnas

Abraço Amigo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ramonenghaw » Ter Jun 11, 2013 11:33 pm

Bom, eu quero por a do T-Jet preto, deve ficar demais com o led em baixo do Air-Bag, essa luz acende quando você liga os faróis, já os leds das maçanetas das portas, ficam ligados o tempo todo, só apagam depois de vc desligar o carro por um tempo, ou se vc abrir a porta. podem não acreditar ou me chamar de maluco, mas eu só coloquei o Kit Emotion 1 por causa dos leds nas maçanetas e o Night Design no painel hahahah eu gosto da cor bege nos bancos e o painel, mas tenho medo de sujar facil, e tem que ter muito cuidado pra manter limpo, mas sim, o night design abaixo do airbag fica show de bola, as pessoas perguntam, elogiam... acham demais hehehe
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rodrileo » Ter Jun 11, 2013 11:51 pm

Vale a pena prestar atenção no que o vendedor está falando também. Esse anúncio é só a camada de couro pra ser colada sobre o seu painel original. Não vem com nenhum plástico ou encaixe. Pra quem não tem experiência em tapeçaria, deve ser bacana instalar isso. :?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Qua Jun 12, 2013 2:35 pm

muito interessante mesmo... mas se é só algo para ser colado, acredito que com o desenho e um pouco de paciência, um bom tapeceiro saiba fazer, até poderia fazer alguma personalização como o logo do punto, acho que ficaria legal. Pelo que diz no anuncio é feito de um tipo de couro, mas para ficar legal acredito que tenha que ser um acabamento bem fino. Alguém por um acaso já tentou fazer algo parecido?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fabiolucas » Qui Jun 13, 2013 1:17 pm

sihaf escreveu:Cometi um erro fabio, acabei falando com o vendedor e ele falou que para os países fora de UK ele manda já no padrão brasileiro. Fiquei com vontade de arriscar comprar. Confirmei sobre painel original custa mesmo em torno de R$500, porém a mão de obra nas concessionárias variou de R$437 a R$ 1400 :shock: :shock: :shock:

Sihaf,

ainda fica muito caro, acho melhor retirar o acabamento do painel e mandar personalizar em um tapeceiro, para retirar o acabamento que fica ao lado esquerdo é muito tranquilo, já o restante não acredito que seja muito difícil, estou na fiat nesse momento e vou perguntar a um eletricista, depois posto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sihaf » Qui Jun 13, 2013 10:04 pm

e ae fabio descobriu como retira o acabamento?
O do lado esquerdo consegui retirar, é só encaixado sob pressão. A parte grande não tentei, fiquei com medo de quebrar alguma peça. O lado direito tem uns parafusos em cima do porta-luvas, mas não arrisquei na parte do rádio e difusor de ar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabiolucas » Sex Jun 14, 2013 11:21 am

sihaf escreveu:e ae fabio descobriu como retira o acabamento?
O do lado esquerdo consegui retirar, é só encaixado sob pressão. A parte grande não tentei, fiquei com medo de quebrar alguma peça. O lado direito tem uns parafusos em cima do porta-luvas, mas não arrisquei na parte do rádio e difusor de ar.

Sihaf,

o eletricista não pode me ajudar, estava muito ocupado, veja bem, dia 20/06 tenho reservado 4 horas de atendimento na fiat, a garantia está cobrindo a retirada de alguns barulhos no painel, essa oficina permite que o dono do carro acompanhe todo trabalho, provavelmente vão retirar o acabamento, então pretendo tirar algumas fotos e postar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sihaf » Qui Jun 20, 2013 6:50 pm

e ae fábio tirou as fotos hoje? andei dando uma pesquisada e achei um tópico igual a este em um clube do punto ná itália. http://www.grandepuntoclub.com/forum/viewtopic.php?f=103&t=50536. O tradutor quebra um galho. Pelo que entendi, tem que retirar o rádio, aquela parte onde está os comandos do pisca e desembaçador, a moldura destas partes, o difursor de ar. Depois tem parafusos que se tem acesso pelo porta luvas. O resto é só encaixado sob pressão, começa a retirar de baixo pra cima. Lá no tópico tem uma foto que mostra certinho onde estão essas presilhas.

Sobre aqueça peça de couro no ebay, achei ela colocada em um fiat 500. http://www.fiatforum.com/500/319371-500-leather-dashboard-fitted-photos-marmite-modification.html. Olhando no começo parece que vai ficar uma porcaria, pois é só um pedaço de couro, mas o resultado me agradou. Como comentaram aqui, um bom tapeceiro deve fazer uma peça dessas mais em conta.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo