Diogo-BSB/DF [Arrependimento]

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Diogo-BSB/DF [Arrependimento]

por DiogoHSM » Dom Jun 16, 2013 4:20 pm

Boa tarde! Sou novo no fórum, e acabei de comprar um Punto Sporting Branco na CC Bali de Brasília.

Aproveito o POST para "abrir meu coração" com todos. Estou com um receio gigantesco do carro que chegará na próxima terça-feira. Que o Punto é um carro bonito, confortável, forte, elegante e etc todos aqui sabem. Acredito que 99% das pessoas aqui estão exatamente pelos predicados do carro. É o quinto FIAT em cerca de 10 anos na minha casa, primeiro Punto. A questão é que na CC e fazendo TD, lendo revistas, comparativos na internet fiquei convencido de que estaria fazendo a escolha certa, mas de ontem pra hoje comecei a ler MUITOS posts aqui do fórum e, honestamente, se tivesse lido antes provavelmente teria pensado duas vezes antes de comprar o carro. Resumindo, meus motivos são:

- Lanterna traseira embaçada (talvez a postagem com mais comentários que vi no fórum);
- Críticas ao Dualogic (meu caso), tanto funcionamento quanto manutenção;
- Som original fraco e dificuldades de upgrade;
- Gigante quantidade de furtos ao estepe e extrema facilidade para abrir as portas (meu maior receio);
- Consumo alto (menos de 9-10km/l) mesmo sem uma condução mais arrojada;
- Problemas menores como vidros, B&M, banco do motorista etc (acredito que sejam erros comuns a qualquer carro feito em série.

Espero estar enganado, pois até ontem estava muito empolgado mas hoje estou mais pra apreensivo.

Grande abraço!

Diogo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Diogo-BSB/DF [Arrependimento]

por aac2005 » Dom Jun 16, 2013 7:44 pm

DiogoHSM escreveu:Boa tarde! Sou novo no fórum, e acabei de comprar um Punto Sporting Branco na CC Bali de Brasília.

Aproveito o POST para "abrir meu coração" com todos. Estou com um receio gigantesco do carro que chegará na próxima terça-feira. Que o Punto é um carro bonito, confortável, forte, elegante e etc todos aqui sabem. Acredito que 99% das pessoas aqui estão exatamente pelos predicados do carro. É o quinto FIAT em cerca de 10 anos na minha casa, primeiro Punto. A questão é que na CC e fazendo TD, lendo revistas, comparativos na internet fiquei convencido de que estaria fazendo a escolha certa, mas de ontem pra hoje comecei a ler MUITOS posts aqui do fórum e, honestamente, se tivesse lido antes provavelmente teria pensado duas vezes antes de comprar o carro. Resumindo, meus motivos são:

- Lanterna traseira embaçada (talvez a postagem com mais comentários que vi no fórum);
- Gigante quantidade de furtos ao estepe e extrema facilidade para abrir as portas (meu maior receio);
- Problemas menores como vidros, B&M, banco do motorista etc (acredito que sejam erros comuns a qualquer carro feito em série.

Espero estar enganado, pois até ontem estava muito empolgado mas hoje estou mais pra apreensivo.

Grande abraço!

Diogo

Qual seria a sua segunda opção?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marrones » Dom Jun 16, 2013 8:11 pm

Espere acontecer algum problema antes de se preocupar.

abraço
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por DiogoHSM » Dom Jun 16, 2013 9:30 pm

Palio Sporting (sou fã mesmo de FIAT hehe) ou New Fiesta.

Um amigo me tranqüilizou hoje hehe teve Punto por 3 anos e NENHUM problema
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alerey » Dom Jun 16, 2013 10:06 pm

Se vc entrar no site Reclameaqui.com.br, vc não compra carro nenhum....Viu Recall da Chevrolet com pedal do freio que pode quebrar, Fusion de 130 mil que pode pegar fogo... Desencana!
Vou pegar um igual ao seu essa semana, espero que eu tenha sorte, mas não me arrependo não!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ochacau » Dom Jun 16, 2013 11:43 pm

Cara, desencana disso...
Se você for fazer essa pesquisa de pontos negativos de outros carros que você esteja pensando em comprar você vai achar tantos defeitos quanto o punto, e não é porque algumas pessoas tiveram problema que você também vai ter. Relaxa pois você esta fazendo uma ótima aquisição.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Dom Jun 16, 2013 11:46 pm

DiogoHSM escreveu:Boa tarde! Sou novo no fórum, e acabei de comprar um Punto Sporting Branco na CC Bali de Brasília.

Grande abraço!

Diogo

Diogo, segue a listagem na ordem q postou hehehe:

- Bom, o meu embaça mesmo depois de trocado... principalmente agora no inverno com bastante neblina, infelizmente acontece (tambem odeio, mas estamos tentando algo no Procon junto com a UOL, vamos ver)
- O meu eh manual, entao...
- Assim que der, vou fazer um upgrade, mas nao acho que seja tao dificultoso fazer um up, pelo q andei lendo nada q uma potencia basica nao resolva
- Graças a Deus nunca passei por isso com nenhum carro meu, mas tenho seguro dele
- Estou fazendo com 100% de etanol 6,8km/l com ac desligado, gasolina na cidade nunca tentei... na pista digo pra vc q eh economico, o seu deve ser ate melhor (com uns 85% de gasolina, fiz 13,7km/l andando a 100 ~ 110km/h com ac ligado)
- Nao tive nenhum problema com nenhum destes itens q vc citou

Tive problemas com a portinhola do tanque, que estava torta e precisava tentar fechar umas 4x, mas trocaram e ficou perfeito, fecha de primeira... e o botao do freio de mao que saiu totalmente a tinta, trocaram por um inteiro preto, é mais feio mas pelo menos nao tem tinta pra sair, achei até melhor

Tirei o carro em outubro de 2012, e até agora somente isso me ocorreu, ou seja, nada demais que me fizesse trocar por outro

Espero ter ajudado.

Abraço.
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por DiogoHSM » Dom Jun 16, 2013 11:59 pm

Bem... Provavelmente estou preocupado sem necessidade. Essa "pré-ocupação" também é por conta da ansiedade de ver logo o carro, de acelerar e curtir o cheirinho de carro zero! Vi aqui que na concorrência há muitos problemas semelhantes e outros até mais graves. São vendidos quase 4mil Puntos/mês, então alguns problemas acredito até estarem dentro da normalidade (apesar de acreditar que qualquer montadora deveria melhorar o controle de qualidade, especialmente aqui no Brasil). Fiquei a pé nesse fim de semana enquanto o carro não chega e andando de carona em Hyundai e Ford (i30 e New Fiesta) percebi que ainda estou na escolha certa!! Obrigado pelo apoio pessoal!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Seg Jun 17, 2013 12:54 am

Também fiquei assim quando encomendei o meu!
Depois de definir a compra comecei a ler com mais "responsabilidade" os tópicos e me preocupei bastante com alguns também.

Agora faz 4 meses que estou com meu e nada a reclamar...nada serio pelo menos....só coisinhas bestas!
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Alan Henrique » Seg Jun 17, 2013 9:05 am

Hoje irei lá fazer o pedido do meu sporting amarelo... a unica coisa que me preocupei foi a cor (#@%&! decisão, muito difícil)... fora isso o resto é sorte. E que nos tenhamos uma boa!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo